Capítulo XXIV

12 2 26
                                    

Ethan Hawkeye☀️

Apoiando meu irmão, caminhamos até a saída do galpão. Ainda que aparentemente os ferimentos não fossem graves, ele estava tonto.

Minha intenção era me evadir o mais rápido possível e não estar no local, caso alguém tivesse acionado a polícia.

- Espera aqui. Tenho que buscar meu rifle.

- Pqp, Ethan! - ele olhou os corpos caídos no pátio e a Kawasaki que seria a prova da nossa presença ali - Nos metemos em uma merda federal!

- Sei como resolver isso e recuperar a sua moto. Vamos embora.

Eu já tinha uma idéia de quem poderia contornar a situação e apagar nossa participação naquele cenário dantesco.

Apesar de poder alegar a motivação de perigo iminente para eliminar os agressores do Brian, se eu pudesse evitar mais aquele processo, assim o faria.
Passamos pelo portão e seguimos pela rua deserta, até onde estava meu carro. Ele sentou no banco do carona e, depois de guardar a arma, entrei no lado do motorista.
Brian respirava cansado pelo esforço e demorou a falar, dando tempo para nossa adrenalina baixar.

- Como me achou? - perguntou.

- Os garotos da praça me deram a dica. Por que você não falou do Yuri?

- Tá acontecendo tanta coisa com você... E também não pensei que ele faria algo assim.

- Um cara como ele só piora com o tempo. Você deveria saber.

- Crescemos juntos, eu não achei...

- O Yuri sempre foi a laranja podre do cesto. Só precisava de um empurrão pra cair do lado errado.

- Agora ele tá morto...

- Poderia ter sido você.

Eu estava sendo pragmático demais e amenizei o tom quando percebi que meu irmão estava abalado não só pelo que passou, mas por quem foi o causador.

- Brian, não podemos baixar a guarda e dar a chance ao inimigo de nos surpreender.

- Eu sei. Aprendi a lição.

Brian gemeu quando passou o cinto pelo abdômen e olhei para ele preocupado. O pior ferimento no rosto era um corte no alto do nariz que já tinha parado de sangrar, a boca estava cortada e inchada, além dos arranhões pela face e nos braços. Ele havia sido chutado várias vezes e caiu da moto, então poderia ter algo mais sério.

- Vou te levar na emergência pra ver se tem algum ferimento interno.

- Melhor não.

- Se tiver uma costela quebrada vai doer pra krlho.

- Certeza que não. - falou, apalpando partes do próprio corpo - Fico de molho uns dias e mantemos em sigilo.

- Certeza? Como vamos explicar essa cara toda arrebentada?

- Para todos os efeitos, foi uma queda de moto.

- Ninguém vai acreditar, você é nosso melhor piloto.

- Se essa história se espalhar, vai ser um prato cheio pro Comandante pegar no meu pé. Me leva pra casa.

- Ok. - concordei a contragosto.

Dei a partida e nos afastamos daquele local sinistro.

Meu celular vibrava sem cessar no modo silencioso. Brian o pegou no suporte entre os bancos, pois eu estava dirigindo e viu mais de seis ligações e várias mensagens.

- Atende a Mikah. Ela deve tá surtando.

- "Oi minha gata... só vou deixar o Brian em casa... tá tudo bem... juro... beijo."

O Protetor🔆Onde histórias criam vida. Descubra agora