Mikaela Evans⭐
Quando Ethan finalmente chegou em casa, eu pulei do sofá onde estava sentada e corri na direção dele. Sabia que algo estava errado pelo tom da sua voz ao celular ou por já ter desenvolvido algum tipo de empatia com ele. Não. Isso seria loucura.
Sentimentos de alívio e preocupação se alternaram quando eu o vi. A roupa preta poderia camuflar algum sangramento, por isso eu precisava tocar nele para ter certeza de que estava tudo bem. Rapidamente o passei em revista e bastou atentar para o rasgo na camisa, onde o sangue seco denunciava um ferimento para confirmar que minha intuição estava certa.
- Meu Deus, você tá ferido!!
- Tô bem menos ruim do que aparento. - ele se adiantou em dizer para me tranquilizar, sem sucesso.
- Isso não foi um dia de treinamento, não é?
- Não. - respondeu com uma calma que chegava a ser irritante.
- Vai me contar o que aconteceu?
- Armaram uma cilada para o Brian e eu tive que resgatá-lo. Ele tá machucado, mas melhor que os caras, isso eu garanto.
- Como?! Onde?! Cadê o Foxie?
- Deixei ele em casa, com a Sarah.
- Por que ele não veio com você? Ele tá muito ferido? Me conta a verdade...
- Se ele tivesse muito ferido, eu o teria levado para o hospital.
Precisei raciocinar por um momento, antes de lhe dar razão. Não por duvidar do que ele dizia, mas por estar muito preocupada com o Brian.
- Por que não me falou antes? - acusei exasperada.
- Certas coisas não se diz por celular. - retrucou sendo racional.
Silenciei e minha postura tensa o fez se aproximar e tocar meus ombros carinhosamente, com o intuito de me acalmar.
- Fica tranquila. Garanto que ele tá bem com a Sarah. Aliás, era tudo que ele queria hoje.
- Eu sei que sim. - concordei, menos apreensiva.
Ethan se afastou para tirar toda a roupa e depositou as chaves do carro e o celular sobre a bancada. A calça tinha resquícios de lama, assim como as mangas da blusa e ele deixou todas as peças na lavanderia. Observei que não havia outras lesões escondidas sob o traje, felizmente.
- Por que atacaram o Foxie?
- O amigo de infância voltou para se vingar, mas deixou escapar que não era só um acerto de contas. Alguém o pagou para dar uma lição no meu irmão e mandar um recado pra mim.
- Você tem idéia de quem poderia ser?
- A primeira desconfiança cai sobre o delegado federal. O Yuri, o ex amigo que mandei dessa pra pior, tinha informações sobre o Brian que só um policial de alta patente teria acesso.
- Mas por que o Marco Aurélio faria isso agora? No meio das seções da Corregedoria?
- Além das nossas desavenças passadas, tem um motivo fresquinho para querer se vingar. Na intervenção no Porto ficou nítido que ele queria se livrar de mim, por eu estar cruzando seu caminho mais uma vez. Só não o fez por ter muitas testemunhas no local.
Ele discorria sobre o ocorrido, enquanto tirava o relógio, a pulseira e o anel de algum material escuro que sempre usava e os depositou ao lado dos outros objetos.
- Seria maquiavélico usar o passado do Brian pra te atingir. E seria algo muito grave, mesmo para um delegado esconder.
- Pela grana que o Yuri recebeu e a promessa de uma atividade mais lucrativa, deduzimos que existe mais alguém envolvido. Quem deu a ordem final para executar essa emboscada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Protetor🔆
Roman d'amourCapitão Ethan Hawkeye☀️ Soldado de elite e Sniper. Ferido em combate quando integrava as Forças Especiais. Sua missão sempre foi salvar vidas e defender inocentes. Proteger a mulher que ama tornou-se o seu propósito e poderá ser a sua última batalha...