Capítulo VI

29 2 23
                                    

Mikaela Evans⭐

Saímos os três da sala de pesquisa e encontramos Sarah a caminho do estacionamento. Após nossa breve conversa ficou ainda mais claro para mim que entre eles havia mais do que o coleguismo profissional. Ela denotava respeito e admiração pelo Capitão Hawkeye e nutria um misto de ciúmes e prudência pelo agente Foxie.

O rapaz a olhava e sorria. Será que ela não percebia ou era do tipo que não assumia um relacionamento e nem deixava livre? Seja o que for, eu entendia. O cuidado dos irmãos comigo parecia prematuro e devia incomodá-la.

O agente mais novo mal disfarçava seu interesse romântico pela jovem que com muito esforço resistiu às suas investidas e entrou no próprio carro, um possante Jeep Cherokee azul noturno e deu a partida. Brian seguiu o veículo pela avenida até que a moça tomou uma direção diferente da nossa e só depois acelerou o SUV que nos levava para casa.

- Porque não a acompanhou, Foxie?

Ethan perguntou quando já estávamos dentro do nosso carro.

- Ela foi para a casa do pai e ele não me quer rondando sua filha.

- Uma hora ele vai baixar a guarda.

- Se fosse só isso - Brian virou-se para mim que estava no banco traseiro - Sarah é filha do Santoro.

Não me senti no direito de perguntar qual o motivo da oposição ao rapaz e apesar de ser novidade o parentesco entre a agente e o comandante, permaneci calada. Além de estar cansada, sentia o incômodo de forçar minha mente a lembrar do rosto do Faizel, algo que tentei esquecer nos últimos tempos.

O resto do caminho ficamos em silêncio, Brian dirigiu em alta velocidade e em poucos minutos chegamos de volta ao condomínio.

Quando entramos na casa, os deixei na sala e fui para o quarto. Sentia o início de uma dor de cabeça e precisava ficar sozinha por alguns instantes.

Após leves batidas, o rosto sorridente do Brian apareceu na porta entreaberta.

- Posso entrar?

- Claro.

- Estou indo embora, mas deixei uma lasanha no forno.

- Como você ainda consegue pensar em comida? - perguntei espantada.

- Eu sei que o Cap fica mais calmo de barriga cheia e você precisa comer também.

O rapaz tinha um sorriso afetuoso e era impossível não sorrir de volta.

- Não vai ficar para o jantar?

- Tenho outros planos.

Foxie passou o resto do corpo pela porta entreaberta e entrou no quarto, vindo até onde eu estava.

- Você ficou mal ao lembrar do Faizel.

- Nem precisou ser muito sagaz para perceber, né?

- Deu pra sentir que foi bastante desagradável lembrar dele.

- É como pensar em um bicho pençonhento pronto para te atacar.

O Protetor🔆Onde histórias criam vida. Descubra agora