Parece que o cérebro humano desliga quando se torna o órgão mais necessário para o que está acontecendo. Lucille estava sofrendo dessa síndrome naquele momento.
A única coisa em que conseguiu pensar foi em virar-se e procurar Nicole pela multidão, mas quando não a encontrou... Bem, aí não soube mais o que fazer. Nem porque estava ali. Nem para qual direção correr. Só ouvia bombas estourando ao longe e pessoas gritando por todo o canto.
-Lucille, o que está fazendo parada? Corra! - Jared Campbell, o saradão de olhos verdes pelo qual todas as meninas babavam, mas que Lucy sempre deixava para trás na piscina, gritou. Como se suas palavras fossem uma lâmpada, a mente da garota se iluminou.
Suas pernas começaram a se mover rapidamente, trabalhando cada pequeno músculo existente. Ela começou a seguir o garoto, tentando ignorar o terrível cenário em sua volta - armários abandonados, pessoas completamente perdidas, idiotas aproveitando do momento para bagunçarem pelos corredores e etc. - e apenas focando no caminho que ainda tinha para percorrer.
-Para onde nós vamos? - Ela perguntou, tentando controlar a respiração.
-Vamos sair pelo refeitório, por aquela porta para o lixo.
-Ok
Continuaram correndo, mas logo chegaram onde queriam: a saída. Quando seus pés finalmente tocaram o asfalto da calçada da lateral do prédio, souberam que podiam parar, respirar fundo e procurar seus amigos.
-Jared! Finalmente, cara! - Harry Styles, um garoto de cabelos cacheados e bobão da sala de Lucille e Jared, gritou, vindo correndo para abraçar o amigo. - Você está bem? Inteiro? Se machucou?
-Estou bem, relaxa. Conseguiu encontrar alguém do seu grupo?
-Só o Liam. - Ele apontou para um garoto sentado no chão, um pouco atrás de si. Batucando com seus dedos em sua pasta, respirava profundamente, aterrorizado. - Estou com a esperança de que os outros tenham saído pelas portas da frente. E você?
-Quando ouvi o alarme, estava apenas com a Lucy e assim fiquei. Mas vi os gêmeos da equipe, Andrew e Alexandra, no corredor.
-Que bom. Para onde vocês vão depois daqui?
-Não sei. Deixei minhas chaves no vestiário e como moro sozinho, será meio impossível de entrar.
-Você pode vir comigo e com Liam, se quiser.
-Então eu vou.
-Ok. - Harry dirigiu sua atenção à Lucille - E você, beldade de lindos olhos, para onde vai?
-Deus me dê paciência...
-Nossa, novo esse bairro? Não conheço...
-Vou para a minha casa com a minha irmã, imbecil.
-De ônibus?
-Sim, por quê?
-As linhas estão paralisadas, gata. Tire seu jumentinho da chuva.
Lucille revirou os olhos e cruzou os braços, apenas melhorando seu humor quando viu uma louca correndo sobre saltos 8 cm, ajeitando seu coque: Nicole.
-Lucy! Graças a Deus! - Ela soltou seu cabelo e se jogou nos braços da irmã. Seus olhos lacrimejavam por ter pensado que poderia nunca mais vê-la, então sentia como se aquele abraço fosse a coisa mais importante do mundo. - Tudo bem com você?
-Sim e você?
-Também. Não consigo achar a Ali, alguém a viu?
-Alicia Lee Thompson? Aquela loirinha? - Liam Payne, o garoto do batuque com os dedos, se pronunciou com sua voz trêmula.
-Sim, ela mesma. Você a viu?
-Ela estava embaixo de uma das mesas do refeitório, cobrindo seus ouvidos com as palmas das mãos.
-Oh não! Você deveria ter ajudado!
-Eu sei, mas minha mente estava tão em pânico que só pensei em mim.
-Tá... Eu vou voltar lá para dentro, preciso encontrá-la.
Nicole virou-se para correr de volta para o interior da escola, mas Lucille segurou seu braço.
-Você enlouqueceu? Mas nem morta eu te deixo voltar para lá
-Não se abandona amigos em uma hora dessas, Lucille.
E assim ela se desprendeu da irmã, correndo pela porta verde da saída do lixo.
X
O que eu queria dizer nas notas do primeiro capítulo (acabei esquecendo jwodjkwok): antes, o nome da fic era 98 Days of War, mas por conta de uns mudanças na história e nos capítulos, resolvi mudar o nome. Acho que é só isso.
Sarah (:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Towards the Sun - H.S. | L.P.
FanfictionDizem por aí que as experiências vividas na juventude duram por toda a eternidade, como uma chama viva em nossas memórias. Mas... E se sua adolescência se resumisse a uma guerra? Towards the Sun conta a história de seis jovens que, ao verem seu colé...