Capítulo 3

102 17 9
                                    

-Lucille, vamos! Elas podem se virar sozinhas, só precisamos sair daqui rapidamente!

-Não saio daqui sem minha irmã, Jared. Se vocês quiserem, podem ir, mas eu fico.

-Nós somos um grupo agora, não iremos embora sabendo que estão faltando três pessoas. Vou voltar para lá dentro, ajudarei Nicole e Alicia.

Em um momento de coragem, Liam levantou-se, disse, e passou novamente pela porta.

(...)

O refeitório sofria os efeitos do recém-bombardeamento, dessa vez com o alvo sendo a cozinha do colégio. Liam tirou sua camisa e colocou sobre seu nariz e sua boca para evitar contato com toda a fumaça que pairava o local.

-Nicole?!

-Aqui!

Shutterstock estava agachada perto da segunda mesa, segurando a amiga desacordada em seus braços.

-Liam, você precisa me ajudar a carregá-la!

-Sem problemas.

O garoto pegou Alicia no colo e esperou Nicole recompor-se e conseguir levantar. Ela saiu correndo na frente e abriu a porta novamente, dando espaço para os três saírem.

-Finalmente! -Harry exclamou e correu em direção ao amigo, ajudando-o com a menina desacordada.

-Precisamos de algum aparelho de inalação, rápido!

-Ok Liam, vou procurar algum na enfermaria.

Jared disse e levantou-se do chão, contornando o prédio e entrando pela janela de uma das salas que estava em reforma. Ele pulou algumas mochilas, acabou derrubando algumas cadeiras, mas acabou chegando até a porta: trancada.

-Droga!

Saiu pela janela e foi para a parte da frente do colégio, entrando pela porta que costumava ver todos os dias de manhã cedinho.

O corredor principal estava parecendo o set de alguma série de zumbis ou algo do tipo, mas o pior de tudo era que não havia jeito de andar por ele. Jared até tentou pensar em outros caminhos ou atalhos, mas não tinha escapatória. Derrotado, resolveu voltar para onde seus amigos estavam.

-Conseguiu o aparelho? -Nicole perguntou desesperada.

-Não, foi simplesmente... Impossível.

-Impossível? Duvido que você ao menos tenha tentado!

-Eu arrisquei a minha vida por uma garota que nem ao menos me olha na cara, Shutterstock! Você tem ideia de como está lá dentro? Está tudo destruído, não tem como andar por aquele lugar!

Ela respirou fundo. Por que estava mesmo brigando com quem só estava tentando ajudar?

-Certo, certo, me desculpe. Estou estressada com tudo e acabo descontando em quem não tem nada a ver.

-Sem problemas. Vocês têm algum plano?

-Alicia já está meio acordada, a inalação serviria apenas para melhorar. Estávamos nos preparando para irmos até a casa de Harry. -Lucille respondeu

-Ok, então vamos. Sinto que as coisas não irão melhorar por aqui.

(...)

Jared era o único do grupo que tinha sua carteira de motorista, então resolveram usufruir desse ponto e resolveram roubar o carro de um dos professores. Na verdade, eles só encontraram a chave na ignição, então resolveram usufruir disso também.

-Para onde devo ir, Harry?

-Hum... Segunda à direita, depois ande reto e avisarei quando chegarmos.

Washington estava um verdadeiro caos: carros estavam parados no meio das avenidas, pessoas corriam pelas calçadas procurando por seus familiares e helicópteros sobrevoavam a cidade. Para descontrair, Lucille ligou o rádio.

As investigações não são bem conclusivas, mas tudo aponta para o início de um ataque terrorista. As orientações da polícia são que fiquem em casa por um tempo, enquanto a capital for evacuada. Não entrem em pânico, fiquem com suas famílias e conhecidos!

Lucy desligou o aparelho e fechou seus olhos, tentando focar em sua motivação e ao mesmo tempo seu "Calcanhar de Aquiles": sua mãe, seu pai e sua irmã.

-A minha casa é esta verde, pare aqui Jared! -A voz alta do garoto a despertou de seus pensamentos.

-Onde estão seus pais, Harry?

-Eu não sei, Nikki, eu... Ligo depois para eles, foquem na Alicia!

-Ok

Todos saíram do carro e entraram no sobrado. Liam colocou Alicia no sofá e pegou o aparelho, com a solução já preparada, das mãos do dono da casa.

Pouco tempo depois, a loira despertou completamente. Nicole, emocionada, agarrou o pescoço da amiga.

-O que eu perdi?

-Bem, você desmaiou embaixo da mesa do refeitório por conta de uma leve intoxicação, Liam e eu te salvamos, Jared entrou no colégio de novo para encontrar um aparelho de inalação, não conseguiu, optamos por roubar o carro do professor de música e então chegamos aqui!

-Uau... Garanto que "dormir" foi bem mais legal.

Elas riram e se abraçaram, comentando sobre o incrível cheiro de carne defumada que estavam exalando.

-Então... O que faremos agora? -Alicia perguntou.

-Poderíamos comer.

-Não Harry, eu digo sobre essa situação. Devemos fugir? Devemos ficar aqui? Devemos continuar juntos, devemos nos separar?

-Aposto minhas fichas em fugirmos juntos, "até que a morte nos separe". Enfim, alguém quer uma cerveja?

X
Ei gente, se estão gostando da fic, me ajudem à divulgar? Desde já agradeço, meus amores!
Sarah (:

Towards the Sun - H.S. | L.P.Onde histórias criam vida. Descubra agora