-Meu Santo Bacon! - Jared gritou, derrubando todas as escovas e todos os remédios novamente.
-Me desculpe, não me mate, por favor não me mate. - A garota colocou os braços em frente ao rosto, claramente amedrontada.
-Ei, calma. Eu não vou matar você.
-Não?
-Eu já derrubei tudo o que estava segurando três vezes, você acha mesmo que eu tenho capacidade para matar alguém?
-Não, eu acho...
-Enfim, meu nome é Jared. Qual o seu nome?
-Eu sou... Me chamo Sophia.
-É um nome bonito, pelo menos eu gosto.
-É, eu também gosto.
-O que você está fazendo sozinha aqui, Sophia?
-Eu vim fazer compras com a minha família. Mas então... Tudo começou e... Todos aqueles homens os levaram de mim... Não sei porque não me levaram também - Ela disse, chorando após cada palavra.
-Calma, não chore. Também estou sozinho nessa.
-Sério?
-Bem, não tanto. Mas estou com cinco de meus amigos e não tenho a mínima ideia de onde minha mãe está.
-Oh, isso é ruim...
-Sim, muito. Mas até que estamos nos divertindo juntos.
-Que bom.
-Pois é.
Os dois ficaram em silêncio novamente. Campbell decidiu abaixar-se novamente e recolher tudo.
-Agora que peguei tudo novamente, vou andando... Tchau?
-Tchau.
Sophia enxugou suas lágrimas e virou-se para o outro lado, procurando uma posição confortável naquele corredor. Seu cabelo castanho estava todo emaranhado e seus olhos pretos, vermelhos de tanto chorar. Aquela cena tocou o coraçãozinho de nosso atleta.
-Sophia?
-Hum?
-Você quer vir comigo? Quer dizer, com os meus amigos?
-Não, não...
-Você não ficará segura sozinha neste lugar. Além do mais, logo os alarmes se ficaram ativados e qualquer pequeno movimento seu irá acioná-los.
-Tá, eu... Posso ir, então?
-Depende... Você gosta de acampar?
-Sim.
-Então venha. Tenho certeza que Nicole, uma de minhas amigas, irá adorar seu cabelo.
Ele sorriu sinceramente e pegou a mão direta da garota, ajudando-a a ficar ficar em pé. Ela ajeitou sua calça e foi andando pelos corredores, o seguindo.
-Ei pessoal, temos uma nova pessoa no nosso grupo!
Subitamente, todos passaram a prestar atenção em Jared, como se ele fosse o salvador do mundo.
-Esta aqui é a Sophia, ela queria roubar nossas aspirinas. Sophia, estes são Lucille, Nicole, Alicia, Harry e Liam.
-Gostei do seu cabelo, ele é incrível! - Lucy disse.
-Obrigada. Acho que ele está parecendo um ninho de passarinhos agora, mas de resto...
Todos riram.
-Acho melhor pegarmos mais uma barraca, então. Você pega, Liam?
-Claro, Nikki.
Payne foi até um dos vários corredores e pegou mais uma barraca de camping e mais um saco para dormir.
-Sophia, você tem alguma mochila ou coisa do tipo para guardar mantimentos?
-Tenho, Liam. Já preparei a minha faz um tempo.
-Ok então.
-Estamos todos prontos? - Ali perguntou, olhando para todos com uma expressão animada.
-Temos mochilas, barracas, sacos para dormir e muita, muita comida. - Harry respondeu, checando tudo. - É, acho que estamos prontos.
Os jovens, agora em sete, pegaram suas respectivas coisas e saíram pela porta automática, deixando o grande Walmart para trás.
(...)
-Falta muito? - Nicole perguntou, se arrastando pela calçada.
-Apenas mais um quarteirão e chegaremos lá, Shutterstock. Acho que você não curte muito esportes...
-Preguiça é o meu segundo nome Harry, se acostume.
O cacheado sorriu, mostrando suas enormes covinhas.
Pouco tempo depois, eles estavam atravessando a rua e chegando até o portão do Lower Senate Park.
-Viu só? Eu disse que estávamos chegando.
Eles passaram pelas grandes barras de ferro e logo estavam dentro. As árvores eram muito, mas muito altas e o pôr do sol deixava a vista natural ainda mais bonita.
-Onde você acha melhor montarmos nosso espaço, Lucy? - Alicia perguntou
-Tem um caminho de pedras por aqui, onde há muitas árvores e arbustos com pequenas flores. É bem no interior do parque, acho que estaremos seguros lá.
Seguindo a líder, mesmo que fosse apenas por poucos minutos, os sete seguiram caminhando. Passaram pela grande e famosa fonte do parque e, pouco depois, chegaram ao local que a garota havia indicado.
-Boa escolha, irmã. Eu gosto dessas flores, quem sabe eu possa pegar algumas para enfeitar meu cabelo. Ou o cabelo de Pocahontas da Sophia.
Elas sorriram uma para outra. Era difícil a "rainha Shutterstock" ser tão amigável, mas a nova garota do grupo parecia ser bem legal.
-Podemos montar nosso acampamento, líder Lucille? - Harry perguntou.
-Claro!
Eles abriram todas as embalagens, pegaram todas as peças das barracas e começaram a montar.
Após Jared jogar todas as varetas para cima, as três barracas caírem e Harry quase rasgar o tecido da cobertura, tudo estava finalmente montado.
Havia uma distância notável entre as barracas, mas a justificativa era a de que, assim, se algo acontecesse, provavelmente não seriam todos prejudicados.
-Alguém sabe que horas são?
-De acordo com meu relógio de pulso, são... Sete e trinta e três, Ali.
-Obrigada, Liam.
-De nada!
-Olha pessoal, vocês são legais mas... Vou dormir, estou muito cansada. - Nicole disse, deitando em sua barraca.
-Acho que todos nós iremos. - Jared disse.
Aos poucos, todos os jovens se recolheram, prontos para descansarem e acabarem com esse dia incomum. Menos Lucille.
-Nicole...
-Hum?
-Eu... Tenho medo.
-Wow, essa é nova. O que é tão apavorante para deixar Lucille Shutterstock com medo?
-Hum... Dormir no meio de um parque?
A mais nova gargalhou alto. Muito, muito alto.
-É sério, não ria.
-Me desculpe, eu pensei que você estivesse brincando.
-Bem que eu queria...
-Vamos fazer assim, eu fico fazendo tranças no seu cabelo até você pegar no sono, ok? Sei que isso sempre te acalma.
-Ok, obrigada.
-Não precisa agradecer.
Lucy virou-se e Nikki começou a trançar seus longos cabelos. Pouco a pouco, seus olhos foram se tornando pesados e, lentamente, ela foi deixando o medo ir embora e seu corpo relaxar completamente.
X
VOCÊ ESTÁ LENDO
Towards the Sun - H.S. | L.P.
Hayran KurguDizem por aí que as experiências vividas na juventude duram por toda a eternidade, como uma chama viva em nossas memórias. Mas... E se sua adolescência se resumisse a uma guerra? Towards the Sun conta a história de seis jovens que, ao verem seu colé...