Liam continuou correndo como uma mula sem freios pela grama do parque. Com todo o acontecimento de Sophia sendo capturada pelos soldados afegãos, ele não havia visto para qual direção seus amigos tinham ido e agora se encontrava completamente perdido.
-Harold?! Nicole?! Alguém?!
Estava tudo completamente escuro e silencioso, sendo apenas ouvido o barulho dos tênis de Liam correndo pela grama.
Ele resolveu correr um pouco mais pelas árvores, sempre olhando para os lados e atento a qualquer pequeno ruído.
Mas, como toda boa estratégia, algo tinha que dar errado. E isso aconteceu quando Payne derrubou alguém que aparecera em seu caminho.
-Caramba Liam, você é um cavalo!
-Me desculpe Lucy, eu estava distraído olhando para os lados.
-Sem problemas, apenas me ajude a levantar.
Já em pé, a garota sacudiu sua camiseta para retirar pequenas folhas e esticou seu braço esquerdo, tentando aliviar a dor.
-O que você está fazendo sozinha por aqui?
-Já estávamos muito longe quando percebemos a sua falta. Eles pediram um voluntário para te procurar...
-E, pra variar, você foi a escolhida.
-Exatamente. A desculpa é a de que "eu tenho um corpo atlético e pequeno, posso me movimentar mais rápido".
-Mas Jared também é atleta!
-Olha, nem tente entender aquelas pessoas, sério, eu já desisti faz tempo.
-Ok.
-Mas o que importa é que eu te encontrei, você me encontrou, e agora podemos voltar ao grupo.
-Você lembra o caminho de volta?
-Sim, não estamos tão longe deles.
-Então vamos lá!
Eles voltaram a andar, desviando dos galhos e algumas pequenas pedras que haviam no chão. Pouco tempo depois, a dupla estava junto com o restante do grupo, perto de um dos portões de acesso à avenida.
-Temos dois bundões nesse grupo, ein?
-Bom te ver também, Liam.
-Qual é, Jared. Sério que você e Harry deixaram a Lucy ir me procurar sozinha e de madrugada?
-Ela sabe se proteger e se defender.
-Grande justificativa.
-Liam, calma, Jared está certo. Aliás, deu tudo certo, pra quê ficar brigando pelo passado?
-Ok, me desculpe.
-Nos desculpe, na verdade.
-Enfim, - Alicia começou, levantando-se do chão. - estávamos discutindo para onde iremos agora. Alguma sugestão, Liam?
-Acho que seria melhor se nós fôssemos de metrô até a rodoviária. Lá nós poderíamos pegar um ônibus para um mesmo lugar, ou...
-Ou...?
-Nos separarmos.
Os seis jovens se olharam. O que seria melhor para todos? Por fim, Alicia respondeu:
-É melhor seguirmos a ideia de Liam e irmos até a rodoviária. Lá a gente decide o que fazer. Pode ser?
-É uma boa ideia. - Harry disse, fazendo o restante dos presentes concordarem também.
Com um destino traçado, os jovens pegaram as mochilas que estavam no chão e as barracas de camping devidamente desmontadas. Parecia que eles estavam indo a um acampamento de verão, mas a realidade estava bem longe disso.
Após atravessarem algumas ruas, que estavam completamente vazias, eles finalmente chegaram à Union Station, uma das estações da grande malha metroviária da capital dos Estados Unidos.
-Gente, olhem aquilo. - Nicole apontou para a rua ao lado da estação.
Todas as atenções se voltaram ao lugar que a garota estava apontando: um grande, na verdade gigante ônibus estacionado. Na calçada, havia uma enorme fila de jovens, que embarcavam um a um no automóvel.
-O que é isso? Não, uma pergunta melhor: para onde eles estão indo?
-Melhor nem sabermos, Shutterstock. Venham, vamos apenas entrar na estação e darmos um fora daqui. - Jared respondeu, tomando a frente do grupo. Os outros cinco o seguiram.
Dentro da estação, se certificaram de que os trens estavam operando e que poderiam seguir até a rodoviária. Após a pequena observação, foram comprar seus bilhetes.
-Todos com as passagens na mão?
-Sim, capitão Campbell! - Todos responderam juntos, rindo logo em seguida.
-Então vamos. Precisamos pegar logo esse trem.
Assim dito, eles foram até a ponta da escada rolante, checando se não estavam esquecendo de nada e se poderiam ir.
Com a confirmação de que tudo estava certo, se prepararam para descer.
Mas assim que viram um homem fardado e usando suas botas pesadas andando na direção deles, souberam que nada seria tão fácil assim.
X
VOCÊ ESTÁ LENDO
Towards the Sun - H.S. | L.P.
FanfictionDizem por aí que as experiências vividas na juventude duram por toda a eternidade, como uma chama viva em nossas memórias. Mas... E se sua adolescência se resumisse a uma guerra? Towards the Sun conta a história de seis jovens que, ao verem seu colé...