Dylan aumentou ainda mais a velocidade de sua corrida, passando por calçadas, ruas e avenidas fantasmas, completamente desabitadas e abandonadas. Ele ainda tinha as folhas do mapa em suas mãos e sabia exatamente qual era o seu objetivo.
Logo algumas tendas de cor verde-musgo surgiram à sua frente, guardadas por pessoas vestindo fardas. A partir daquele momento, ele soube que estava em território seguro.
Sem pensar muito bem no que fazer, continuou correndo e começou a gritar, abanando os braços no ar.
-Ei! Ei! Não sou inimigo, venho em paz! Me ajudem, por favor!
O garoto chegou à barreira humana do acampamento, tentando recuperar o fôlego. Um homem com um chapéu de cowboy e com uma postura rígida veio recebê-lo.
-Quem é você, garoto?
-Dylan Sprouse, vinte e três anos, cidadão americano.
-De onde você vem?
-Eu fui sequestrado por tropas afegãs há muito tempo e eu tenho algo que pode ajudar a todos.
O homem olhou para os guardas do acampamento e autorizou a entrada do fugitivo. Dylan foi até o centro do acampamento e estendeu suas folhas sobre uma das mesas, chamando a atenção de todos os outros recrutas.
-Aqui, este é o ponto fraco dele e... E...
-Acalme-se, garoto! Aqui, tome um pouco de água e explique o que você trouxe para nós detalhadamente.
Sprouse pegou o copo de plástico com as mãos trêmulas e bebeu o líquido lentamente, sentindo suas células diminuindo a velocidade de circulação por dentre suas veias e seu pulmão voltando ao ritmo normal. Com a respiração estabilizada, ele finalmente pôde começar sua explicação.
-Eu fiquei dentro de uma base militar afegã por pelo menos dois meses e, durante esse tempo, eu pude estudar aquele lugar e fazer este mapa.
-Então isso é uma representação do interior da maior base inimiga que nós temos?
-Exatamente, senhor...?
-Johnson.
-Ok. Enfim, eu consegui desenhar todas as saídas de ar, todas as passagens mais fáceis, todos os pontos vulneráveis do edifício. Se soubermos onde colocar cada bomba, podemos destruir aquele lugar em segundos.
-Espere, bomba?
-Essa é a única opção que nós temos. Vocês não têm ideia de quantos deles existem, não podemos arriscar somente um ataque com soldados.
-Então o que você sugere?
-Perto dessa base militar afegã existe uma base americana camuflada. Se nós nos juntarmos com os soldados de lá, conseguiremos um número ainda maior de combatentes e, por isso, iremos expulsar os inimigos mais rapidamente.
-Se existe uma base americana mais perto de onde você veio, por que escolheu percorrer um caminho ainda maior e vir até aqui?
-Eu encontrei dois colegas de vocês lá... Sophia e Harold.
-Como eles estão?! - Lucille, desesperada, surgiu em meio à multidão.
-Eles estão bem... Ou estavam, pelo menos.
-O que?! O que você quer dizer com isso?
-Recruta Shutterstock, deixe Dylan terminar a explicação!
-Me desculpe, senhor. - Ela abaixou a cabeça e voltou ao seu antigo lugar, ao lado da irmã.
-Continue, Sprouse.
-Acho que é isso o que eu tinha para falar.
-Em quais lugares você acha que devemos colocar os explosivos?
-Quase todas as áreas da base deles têm tubulações de ar, um bom lugar. Dentro da sala de munições também, pois há muitos explosivos lá e, obviamente, nos portões. Podemos arriscar as colunas principais do lugar, mas as chances de perdermos soldados é muito grande. Ah, também podemos escapar pelo campo de treinamento que dá acesso aos portões.
-Ok, precisamos colocar esse plano em prática logo. Vamos levar toda a tropa à base camuflada americana de madrugada, tomando cuidado para não sermos descobertos. Dylan, obviamente, você vem conosco.
-Será um prazer, senhor Johnson.
-Ótimo. Recrutas, preparem seus equipamentos. Temos uma guerra para terminar.
X
Capítulo curto? Siim.
O próximo terá ação, tiros, explosões e a morte de um dos nossos queridos personagens? Claro!!
Hahahha, vejo vocês na próxima atualização!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Towards the Sun - H.S. | L.P.
FanfictionDizem por aí que as experiências vividas na juventude duram por toda a eternidade, como uma chama viva em nossas memórias. Mas... E se sua adolescência se resumisse a uma guerra? Towards the Sun conta a história de seis jovens que, ao verem seu colé...