Eles ainda olhavam para baixo, mais precisamente para dentro da tubulação de esgoto.
-Dessa vez nem adianta olhar para mim, eu não serei a primeira. - Lucille declarou, fazendo Jared revirar os olhos e falar logo em seguida.
-Ok, eu vou primeiro. Checarei se tem algum animal, inseto, qualquer coisa lá embaixo e falo para vocês.
Assim dito, ele se virou e começou a descer uma pequena escadinha. O lugar fedia muito, mas ele nem ligava. Seu quarto tinha um cheiro pior ainda.
-Podem descer, não há nada aqui! - Ele gritou para avisar os amigos.
O segundo a descer foi Harry, que estranhou o fato do lugar parecer muito com um filme que ele tinha visto. Em seguida, desceram Nicole - com o dedo indicador e o dedão tampando o nariz -, Lucille, Alicia e Liam, que ficou responsável por fechar a tampa.
-E agora? Para onde nós vamos? - Ali perguntou, olhando para os dois lados.
-Bem, eu... Não sei. - Jared disse.
-Ah, você só pode estar brincando com a minha cara!
-Não estou Nikki, por quê?
-Então quer dizer que você nos faz descer neste lugar infestado de bichos que eu sonhava nunca conhecer para simplesmente dizer que "não sabe para onde ir"?
-Me desculpe se não consigo traçar planos que te satisfaçam! Você fala, fala, fala, mas até agora não ouvi nenhuma ideia sua sobre o que fazer, para onde ir!
-Ok, talvez eu tenha sido injusta contigo...
-Talvez? Olha Nicole, estou a ponto de te perguntar o que fiz de tão errado para você não gostar de mim.
-Não Jared, eu não tenho nada contra você, é só que...
-O que?
-Eu estou cansada, minha cabeça dói e eu não tenho a mínima ideia em qual direção seguir para encontrar a minha casa. Eu sinceramente, só queria que... - A voz dela começou a ficar embargada. - Só queria que tudo isso fosse só um sonho ou um filme de ação e que eu pudesse interromper logo isso. Deus, estamos fugindo de soldados, praticamente entrando em uma guerra, e eu não tenho nem dezoito anos! Eu só... Eu só quero ir para casa, me desculpe.
Após acabar a sua fala, ela levou as mãos ao rosto, tentando se acalmar.
Todos estavam muito surpresos com tudo o que acabara de acontecer.
-Olha Shutterstock, me desculpe por ter surtado com você duas vezes só hoje. Eu também quero ir para a casa, quero saber como todos estão e tudo mais, mas isso não é justificativa para você sair brigando e criticando todo mundo. É difícil, ninguém nunca viveu algo como isso e ninguém sabe o que fazer, então relaxa e tenha paciência!
-Está bem, me desculpe.
-Sem problemas.
-Então? Abraço...?
-O que? Não, isso não é necessário.
-Ah, qual é, eu não mordo!
Ele pensou, pensou, bufou e pensou um pouco mais. Nicole ainda exibia seu sorriso meio psicopata e seus braços continuavam abertos.
-Aff, está bem, é só um abraço.
Jared sorriu de lado e abraçou a garota. Os outros continuavam confusos, muito confusos.
-Ok, eu realmente não entendi o que acabou de acontecer aqui, mas vamos apenas continuar a andar e encontrar nossos caminhos. Alguma ideia? - Liam perguntou.
-Nós poderíamos seguir para a direita, já que viemos da esquerda. Provavelmente chegaremos a algum lugar perto do centro. - Alicia disse, sendo seguida de Harry.
-E se tivermos alguma dúvida, poderemos usar o GPS do meu celular, ainda tenho 47% de bateria.
-Mas não precisaríamos de internet?
-Acredite ou não querida Lucy, mas o sinal aqui embaixo está melhor que o meu WiFi.
-Wow. Vamos então?
Todos estavam prontos para andarem nos túneis da rede de esgoto e até mesmo já tinham se acostumado com o cheiro. Menos Jared.
-Esperem um pouco, pessoal. - Ele gemeu de dor, com a mão na barriga. - Não estou muito bem.
-O que foi?
-Não sei Nikki, eu acho que...
Bastou meia palavra - ou meia frase - para Campbell liberar no ombro de Nicole todo o álcool e salgadinhos que havia ingerido. A única reação dela foi fechar os olhos.
-Ali, por favor me diga que esse cara não vomitou na minha camiseta preferida.
-Ele vomitou na sua camiseta preferida.
-Oh Deus, ele vomitou mesmo na minha camiseta preferida.
-Me desculpe Nicole, apenas... Tire a sua camiseta e eu te dou a minha.
-O que?! Não, seu tarado nojento!
-Cara, eu não vou te pegar no esgoto, eu só vou dar a minha camiseta para você. Damas não podem usar camisetas sujas, quanto mais ficar andando por aí apenas com sutiã.
-Tá... Digamos que você me ganhou com o "dama".
Nicole sorriu para Jared.
-Hum... Isso ainda vai dar casamento!
-Cale a boca, Lucy! Dê a sua camiseta, Campbell.
-Aqui está.
Nikki se virou, tirou a camiseta e colocou a que pertencia ao garoto, dois números maior e com o logo do colégio. Nunca havia se trocado tão rápido.
-Viu só? Quem disse que você não ficaria linda com a camiseta do time de natação?
-Me desculpe Lucy, mas eu não usaria isso aqui nem para dormir. Enfim, vamos?
Lucy revirou os olhos e começou a andar, fazendo o grupo inteiro segui-la.
(...)
Pouco tempo depois, eles já haviam passado por umas cinco tampas de esgoto, mas o ambiente dava a impressão de que tinham sido doze.
-Gente, eu não aguento mais esse cheiro. Podemos, por favor, voltar para a superfície? - Alicia disse, bufando e arrastando seu corpo como um zumbi.
-Concordo com ela, podemos pessoal? - Harry perguntou e todos concordaram.
Os seis jovens andaram um pouco mais e chegaram a mais uma tampa. Styles subiu a pequena escada e a abriu, saindo do "submundo" e voltando à "vida real". Todos os outros saíram em sequência.
-Parece que saímos na H Street, Northwest. Olhem só, um Walmart.
-Está pensando o mesmo que eu, Nikki?
-Mas é claro que sim, Ali!
-Aí, sobre o que vocês estão falando? - Lucy perguntou, confusa.
-Nada não, mas... - Thomson começou, encarando Shutterstock e sorrindo. - Acho que está na hora das compras!
X
P.S.: eu procurei "Walmarts em Washington D.C" e essa rua me apareceu, então ele realmente existe huahauha.
Mais um capítulo, meus amores. Espero que tenham gostado, logo a ação começará.
Muito obrigada por ler,
Sarah (:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Towards the Sun - H.S. | L.P.
FanficDizem por aí que as experiências vividas na juventude duram por toda a eternidade, como uma chama viva em nossas memórias. Mas... E se sua adolescência se resumisse a uma guerra? Towards the Sun conta a história de seis jovens que, ao verem seu colé...