Capítulo 15

45 5 10
                                    

A sirene tocou novamente, fazendo os jovens recrutas abrirem seus olhos lentamente. Já fazia uma semana desde a chegada deles no Pentágono, mas já pareciam meses.

Alicia se espreguiçou lentamente, ainda tentando acostumar suas costas ao colchão duro e frio do alojamento. Olhou para o lado e esticou seu braço, chacoalhando o corpo adormecido e pesado de Nicole.

-Só mais cinco minutinhos... - A morena pediu, cobrindo sua cabeça com o fino lençol.

-Precisamos levantar, Nikki. Se o tal "supremo comandante" chegar e ainda estivermos deitadas, provavelmente iremos morrer antes mesmo de irmos para a guerra.

-Qual o nome dele mesmo?

-Aaron. Marechal Aaron.

Nikki suspirou fundo novamente.

-Ok, vamos.

As meninas levantaram e colocaram as calças de suas fardas e as camisetas básicas brancas. Os cabelos logo foram penteados e desembaraçados e, após tirarem a expressão de puro sono dos rostos, se dirigiram ao refeitório.

Jared, Lucille, Harry e Liam estavam sentados na terceira mesa, comendo aquela gororoba matinal. Os quatro estavam tentando encontrar melhores posições para suas costas cansadas, mas era simplesmente impossível.

-Então... Estão melhores? -Ali perguntou, deslizando sua bandeja pela mesa cinza e jogando seu corpo na cadeira.

-Um pouco. Nunca mais faço escalada naquilo. - Lucy disse, mexendo sua colher naquele projeto de mingau.

-Eu acertei meu olho com meu próprio dedão enquanto atirava nos alvos ontem. Está inchado.

Harry disse, fazendo com que eles rissem um pouco, tentando disfarçar. No fim, Styles apenas declarou um alto e sonoro "Hey, isso não tem graça!" fazendo-os rir ainda mais.

-Harry, melhor você colocar um gelo ou um bife congelado nesse olho roxo. Provavelmente você não irá querer ser apresentado assim ao Marechal.

-Boa ideia, Jared. Já volto.

Assim dito, o cacheado saiu de seu lugar e foi até a cozinha do refeitório, provavelmente para pegar algo gelado. Nicole aproveitou e sentou-se no lugar dele.

-O que vocês acham que esse cara virá fazer aqui?

-Quem, Nikki?

-Esse tal de Marechal Aaron, Liam. Eu já tentei pensar em vários motivos, mas sei lá... Nada me vem na mente.

-Outra boa pergunta. Só iremos saber quando ele chegar.

Poucos minutos após a resposta de Payne, a segunda sirene do dia tocou, denunciando que já era hora de voltar aos alojamentos.

Para evitarem broncas de seus supervisores, os jovens recrutas foram andando rapidamente até seus beliches, arrumando os lençóis e vestindo suas fardas completas logo em seguida.

(...)

Todos estavam perfeitamente alinhados no pátio de treinamento. As fardas estavam impecáveis assim como os quepes bem ajustados às cabeças de todos os recrutas; a pose estava completamente ereta, os fuzis apoiados nos ombros esquerdos e todas as botas amarradas perfeitamente. O Marechal havia finalmente chegado.

De repente, vários homens saíram de dentro do prédio, seguindo um homem de meia idade com cabelos brancos e olhos bem azuis. Assim como os recrutas, os soldados das pontas carregavam seus fuzis no ombro esquerdo, marchando em conjunto com os outros. Todos eles mantinham a expressão brava em seus rostos, como se fossem matar alguém apenas com o olhar.

O homem de cabelos brancos andou por entre todas as fileiras, olhando cada jovem da cabeça a ponta dos pés. Depois de concluir sua avaliação, voltou até à frente das fileiras e começou a pronunciar -sempre gritando:

-Vocês sabem que são o futuro da nação daqui para a frente, "a nova América". Temos um grande exército, mas são muitos deles, por isso vocês precisam se esforçar ao máximo para combaterem todos eles e honrarem a nossa pátria. O treinamento aqui só irá piorar, então acho melhor que não existam menininhas na minha tropa.

A carranca rude ainda estava presente em seu rosto. O Marechal marchou até Harry, analisando-o novamente.

-O que é este olho roxo, rapaz?

Mesmo com o bife, o olho dele não havia melhorado. Não queria se passar por desajeitado na frente do Marechal, então resolveu inventar uma pequena mentira sobre o ocorrido:

-Acabei me machucando com a arma.

-Me desculpe? Acho que você ainda não aprendeu como falar comigo. Para vocês, sou senhor.

-Acabei me machucando com a arma, senhor.

-Tente novamente. Grite!

-Senhor, acabei me machucando, senhor!

Harry gritou alto e forte, sentindo cada pequena parte de sua garganta contraindo. Nunca havia elevado tanto seu tom de voz.

-Perfeito. -Aaron disse, deixando um sorriso de satisfação e cínico aparecer em seus lábios.

O Marechal virou-se para a direita, indo em direção ao recruta ao lado, também conhecido como Nicole Shutterstock.

-O que é isto? -Ele perguntou, passando a mão pelo longo e brilhante cabelo da garota.

-Senhor, meu cabelo, senhor!

-Você sabe que não poderá ir à campo com isso, não é mesmo? Aliás, nenhum de vocês. Dirijam-se todos ao interior do prédio, agora!

Como já haviam treinado, eles viraram para a direita todos juntos e seguiram marchando até o prédio.

(...)

Nicole, Alicia e Lucille se encontravam na fila para aquela espécie de cabeleireiro forçado. Sorte a delas que seus cabelos não iriam ser totalmente extintos, apenas ganhariam um topete novo e estiloso.

-Próximas três recrutas, por favor.

As três meninas sentaram-se nas cadeiras, respirando fundo para aguentarem o que viria pela frente. Os meninos tinham sido separados das meninas, então nenhuma delas sabia como eles estavam ficando.

Os "cabeleireiros" amarraram os cabelos das meninas até a altura onde desejavam cortar. Pegaram a tesoura e passaram pelos fios loiros e morenos das garotas.

As três, até mesmo Lucille, respiraram fundo para conter as lágrimas.

O que estar no lugar errado e na hora errada não podia causar à uma pessoa...

X
Eii!! Vi essa parte do treinamento em um filme sobre a Guerra do Vietnã, só não lembro o nome. Espero que tenham gostado do capítulo!!
Sarah (:

Towards the Sun - H.S. | L.P.Onde histórias criam vida. Descubra agora