Capítulo 19

39 6 2
                                    

Sophia ainda estava jogada no chão, olhando para Harry. Como será que ele havia parado ali?

-Sophia? Mas o que?

-Como você veio parar aqui?

-Eu fui pego por uns brutamontes há umas três horas.

-A gente precisa sair daqui!

A garota parecia transtornada: seu cabelo estava emaranhado, suas roupas estavam rasgadas e o rosto estava completamente cinza, sujo com fuligem.

-Espere, o que aconteceu contigo?

-Eles são pessoas horríveis, Harry, horríveis!

-O que eles fizeram com você?

-Eu estou há duas semanas sem ver o sol. Tenho que fazer todas as tarefas domésticas deles, como cozinhar e lavar aquelas fardas imundas e fedidas. Quando não fazemos as coisas como eles querem, apanhamos com coronhadas e tapas, ou ficamos sem água e comida durante dias, isso quando não... Esquece. E o pior de tudo: não consegui encontrar minha família. Eu não aguento mais, eu preciso sair daqui, eu vou enlouquecer!

-Você sabe como podemos sair daqui?

-Não, mas eu conheço um cara que pode nos ajudar.

-Quem?

-Siga-me.

Assim dito, ela começou a andar pelo longo e estreito corredor. Styles se perguntava como Sophia conseguia caminhar tão confiante e sem medo por aquele lugar, já que até as paredes causavam arrepios no garoto.

Logo os dois chegaram à uma cela, literalmente. As barras de ferro eram grossas e no interior existiam camas presas às paredes de cor cinza chumbo.
Apenas um garoto alto, com cabelos loiros e olhos bem claros habitava aquele pequeno cubículo. Seus olhos estavam vidrados no chão enquanto ele balbuciava coisas sem sentido, como um típico prisioneiro americano.

-Dylan, trouxe um visitante.

Instantaneamente, o garoto levantou seu olhar, como se a voz dela fosse algum tipo de magia que o despertasse.

-Quem é esse cara?

-Harry Styles, daquele grupo que eu conheci antes de vir parar... Aqui.

-Oh... O grupo que falhou na hora de te proteger. Incrível.

Harry abaixou sua cabeça, sentindo-se envergonhado e triste. Não gostava de falhar.

-Não esquenta, Harry. Ele se perdeu do irmão do mesmo jeito. - Ela sussurrou para o garoto. - Dylan, ele pode nos ajudar a finalmente sair daqui.

-Você ainda tem esperanças? Aceite, Soph. Estamos destinados a apodrecer dentro dessas celas imundas, como se fôssemos ratos ou algum tipo de cobaia.

-Por favor, apenas cale a boca e mostre todo o seu plano para ele.

O loiro suspirou, derrotado. Ele levantou-se da cama e pegou algumas folhas de papel que estavam embaixo da mesma, colocando-as sobre um caixote e acendendo uma pequena lâmpada em seguida.

-Aqui está. Tudo o que alguém precisa saber sobre este prédio está desenhado e anotado aqui.

E ele não estava mentindo: saídas de ar, portas de ferro, entradas pelas janelas, algumas passagens secretas... Tudo estava lá. Styles ficou fascinado ao ver os traços e ler todas as legendas. Aquele mapa poderia ser a esperança não só deles, mas também de todos os prisioneiros e de todo o país.

-Cara, há quanto tempo você... Está aqui?

-Eu fui um dos primeiros a ser pego. Não sei o que é comer dignamente há uns bons meses.

-Mas... A guerra dura pouco mais de cinco semanas...

-Isso mesmo, a guerra. Você sabe desde quando eles estão planejando isso? Desde quando eles estão montando todo esse esquema?

-Eu... Não tenho a mínima ideia.

Dylan apenas riu como um psicopata e voltou a traçar as rotas de fuga pelo papel. Harry encarou Sophia, que também não havia entendido o que acabara de acontecer.

-Hum... Harold, você sabe escalar?

-Sim, por quê?

-Ótimo, iremos precisar disso. Você pode ajudar Sophia a subir o muro desprotegido da cerca elétrica enquanto eu escalo sozinho.

-Ok.

-E também... Que barulhos são esses?

Era tarde demais: mais ou menos uns quinze guardas afegãos invadiram a cela de repente, rendendo os jovens.

Cada um deles lutou da sua maneira, mas no fundo todos sabiam o porquê do ataque: o mapa.

Harry olhou para Dylan e assentiu. Ele alcançou as folhas com a ponta dos dedos e as jogou para o loiro, sentindo a dor de outro pontapé em sua barriga.

-Vá! Apenas... Corra e... Eu cuido... Dela! - Styles tentou passar sua mensagem, sentindo que logo iria desmaiar.

O segundo garoto apenas gritou um "pode deixar" e saiu da cela.

A última coisa que Harry viu antes de apagar fora Dylan correndo pelo estreito corredor, sendo perseguido por três guardas.

X
O que acharam do capítulo? Eu realmente gostei!
E sim, esse Dylan é o Dylan Sprouse.
Se eu disser que já estamos caminhando para a reta final da história, o que me dizem...?

Sarah (:

Towards the Sun - H.S. | L.P.Onde histórias criam vida. Descubra agora