-O que você está querendo dizer com isso? - Liam perguntou à Alicia.
-Li em um livro de ficção científica sobre uma situação dessas, o objetivo deles é fazer prisioneiros para constituir um exército enorme. Não importa quem, seja homem, mulher, ou criança... Eles atacam todos.
-E o que devemos fazer?
-Hum... Harry, você tem um porão?
-Sim.
-Vamos para lá, então.
Os seis se levantaram (ainda que tivessem dificuldades, como Jared) e se dirigiram a uma pequena porta no corredor, preparados para se esconderem quanto tempo fosse preciso.
Só não contavam com o fato de que a porta estaria trancada.
-Droga! Onde você acha que a chave está? - Nicole perguntou.
-A única coisa que sei é que eles não deixam junto com as outras chaves.
-Então...?
-Provavelmente em algum cômodo do segundo andar.
Todos bufaram. Agora sabiam de onde Harry tinha ganhado essa característica de sempre dificultar tudo.
Subiram rapidamente as escadas e se separaram: Nicole e Alicia foram para o quarto de Harry, procurando nas gavetas da cômoda e nas pequenas caixas que ele tinha na cabeceira da cama. Liam, Harry e Lucille foram para o quarto dos pais de Styles, procurando em qualquer lugar e sem nenhuma calma. Enquanto isso, Jared estava deitado nos degraus da escada.
-Algo aí, meninas?
-Ainda não!
O tempo era curto e ninguém conseguia encontrar nada em nenhum lugar.
-Oh não...
-O que, Liam?
-Alguns deles já estão no seu jardim da frente!
-Droga... Meninas, acelerem!
Eles tentaram correr ainda mais contra o relógio, jogando roupas para os lados e chacoalhando lençóis e tudo mais.
Passos na varanda começaram a ser escutados. Pesadas botas cruzavam o assoalho de madeira enquanto uma língua totalmente diferente também era ouvida.
-Achei! - Lucille puxou um chaveiro da Flórida para fora de um pacote que estava guardado debaixo da cama. - Vamos, meninas!
Eles saíram dos quartos e levantaram Jared, pedindo silêncio absoluto. Afinal, os soldados já estavam dentro da casa e qualquer ação errada poderia levar a uma alienação ao exército afegão.
Lucy levou o dedo indicador aos lábios e desceu cinco degraus nas pontas dos pés, apenas para "espionar" os invasores. Agradeceu por estar com o cabelo totalmente preso e, disfarçadamente, inclinou a cabeça para melhorar a visão.
Eram três deles, usando trajes militares de cor verde. Todos tinham o brasão de armas do Afeganistão costurado nos braços de seus uniformes, além de terem seus rostos cobertos quase por completo, exceto os olhos.
Ela voltou para o topo da escada e sussurrou suas observações para os amigos.
-Como vamos sair dessa? - Liam perguntou, sussurrando.
-Acho que teremos de ir na sorte. - Harry respondeu, no mesmo tom.
-Seria melhor se, sei lá, pensássemos em um plano... - Nicole disse.
-Vamos fazer assim, descemos cuidadosamente, um por um ou em casais. Esperamos até eles se distraírem e corremos até o porão. - Lucille propôs, fazendo todos se olharem. - Aliás, não irá demorar muito para eles virem visitar o segundo andar.
Após um tempo pensando e criando coragem, os seis decidiram pelo menos tentar. Qual é, a pior coisa que poderia acontecer seria um sequestro, uma alienação ao exército afegão ou a morte. Nada de mais...
Os primeiros foram Alicia e Liam. Os militares estavam na cozinha, então o caminho dos dois foi fácil e rápido.
Em seguida, fora a vez de Nicole e Jared. Por determinação da irmã, ela teve que tirar seus saltos para andar pelo carpete de madeira (o que a deixou furiosa, pois, segundo a mesma, aquele chão poderia ter milhares de bactérias e ácaros) e ele continuava bêbado e tonto. Uma ótima dupla.
Nikki agarrou no braço de Jared e deu seu primeiro passo, tentando sustentar todos os 77 kg do atleta ao seu lado. Contando até dois e respirando fundo, foi descendo um degrau de cada vez. Só não contava que Jared acabaria se desequilibrando e quase caindo de testa no chão, salvo apenas pela força da garota.
Harry e Lucille, ao perceberem que Nicole não iria aguentar por muito tempo, correram para puxá-lo de volta. Estabilizado, Jared, inconscientemente, deu um passo em falso, largando todo o seu peso no pé direito do dono da casa. Em resposta, ele gritou abafado e fechou seus olhos com força.
Todo esse ruído chamou a atenção de um dos invasores. Desconfiado, deu alguns passos até a porta da cozinha e ficou em silêncio para ver se ouvia algo.
As irmãs apenas se encararam, os olhos enormes como os de uma coruja. É isso, ambas pensavam, agora sim estamos ferrados.
Percebendo que o resto da casa estava em silêncio, o homem afegão deu de ombros e voltou para a geladeira com a intenção de terminar o seu lanchinho.
Lucy puxou o atleta pela mão, libertando Harry.
-Essa foi por pouco. - Ele sussurrou.
-Por muito pouco. Melhor continuarmos nossa viagem até o porão... Preparado?
-Eu nasci preparado, Shutterstock.
Com essas palavras, os três dividiram o peso de Jared e foram andando cuidadosamente até a porta que ficava no corredor. Após entrarem, a trancaram e desceram as escadas.
X
Espero que estejam gostando da história. Se sim, me ajudem a divulgar! Obrigada <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Towards the Sun - H.S. | L.P.
FanficDizem por aí que as experiências vividas na juventude duram por toda a eternidade, como uma chama viva em nossas memórias. Mas... E se sua adolescência se resumisse a uma guerra? Towards the Sun conta a história de seis jovens que, ao verem seu colé...