-Onde vocês pensam que estão indo?
O homem continuava com sua cara fechada, tentando passar aquele ar de superioridade e rigorosidade dos militares. Felizmente ele usava uma farda com a bandeira americana, o que trouxe um pouco de tranquilidade aos jovens.
-Estamos indo para a rodoviária, senhor.
-Qual o seu nome?
-Alicia. Alicia Lee Thompson.
-Eu sou o Coronel Taylor, estou recrutando jovens.
-Oh, entendemos. Vamos pessoal.
Os seis pegaram as coisas do chão mais uma vez, virando-se para descer as escadas. Mas mais uma vez foram impedidos.
-Até parece que vocês vão embora tão fácil.
-Desculpe?
-Desculpe loirinha, mas nosso país está sendo invadido e nós precisamos de toda a ajuda possível.
-Sim, e é para isso que existe o exército, não?
-Somos mais de quinhentos mil homens, mas os invasores são muitos. Precisamos de voluntários.
-Desculpe Coronel, mas alguns de nós não têm nem dezoito anos ainda. A única coisa que queremos é pegar um maldito ônibus e ir encontrar com a nossa família, seja lá onde eles estão, o que com certeza não envolve uma carreira no exército, agora com licença.
-Acho que a mocinha ainda não entendeu que nós não estamos pedindo ajuda. Estamos recrutando, estamos mandando vocês ajudarem, então acho melhor vocês pegarem todos os seus pertences e me seguirem até o ônibus.
Eles se olharam brevemente, provavelmente pensando como aquele homem estava louco. O único seguindo-o por livre e espontânea vontade era Jared.
-Jared, o que diabos você pensa que está fazendo?
-Se tem uma coisa que eu aprendi com meu pai foi como eu deveria sempre honrar a minha pátria, Harry. Vocês podem me achar louco, mas eu vou para essa guerra e eu irei enfrentar um a um, até nossa vitória chegar. Se vocês quiserem, venham.
Assim dito, ele voltou a seguir o Coronel em silêncio.
Lembrando-se do combinado que haviam feito, o de que nunca iriam abandonar uns aos outros, resolveram pegar os pertences e as barracas de camping todas coloridas e seguirem os dois homens.
Aos poucos os seis jovens foram se misturando em uma enorme fila com várias outras dezenas de pessoas. Nas laterais, outros dois homens fardados, provavelmente soldados, passavam de um a um recolhendo informações como nome, idade e etc.
Aproveitando uma chance, Lucy conseguiu escapar da fila e dirigiu-se à um telefone público da estação de metrô. Com uma moeda que estava guardada em seu bolso, conseguiu completar sua ligação.
-Alô?
-Oi, mãe. É a Lucy.
-Filha! Onde vocês estão?
-Mãe, é melhor você e papai irem para a Filadélfia sem nós duas. Eu e Nicole conseguiremos nos virar sozinhas.
-De jeito nenhum, iremos esperá-las!
-Mãe, você não entende... O problema é que não conseguiremos chegar em casa.
-O que?! Aconteceu algo?
-Mais ou menos. Estávamos indo pegar o metrô até a rodoviária, mas...
-Mas o que? Fale logo, Lucille!
-Mãe, nós fomos recrutados. Eu, Nicole e todos os nossos amigos. Nós iremos defender nosso país na guerra.
-Vocês só podem estar loucas! Como puderam aceitar isso?
-Não tivemos escolha, me desculpe.
Nessa hora, um dos soldados chamou a garota. Ela apenas respirou fundo e pediu alguns segundos a mais.
-Tenho que ir agora. Mãe, eu amo muito você e o papai, muito mesmo. Fiquem protegidos e tranquilos, ok? Eu cuido de mim e de Nicole. Quando tudo isso acabar, iremos nos encontrar.
-Cuidado, filha. Nós amamos muito vocês e confiamos na força de vocês também. Prometa que iremos nos encontrar de novo.
-Nós iremos, mãe. Agora tenho mesmo que ir. Tchau.
Dito isso, ela colocou o telefone no gancho e voltou correndo ao seu lugar na fila.
De pouco em pouco eles foram embarcando, pegando seus lugares e procurando posições confortáveis no banco. Eles estavam se prepararando para a nova fase de suas vidas.
-Atenção, coloquem seus cintos e cuidado com as bagagens. Daqui uns vinte minutos chegaremos ao nosso destino.
O soldado anunciou e foi para o seu lugar no final do ônibus, se preparando para partir.
Alicia, Lucille, Nicole, Jared, Harry e Liam se olharam, procurando um pouco de paz ou conforto nos olhos uns dos outros.
Mas seria inevitável não entrar em colapso.
Querendo ou não, eles estavam indo até a sede da defesa dos Estados Unidos, o coração militar do país.
Querendo ou não, eles estavam indo ao Pentágono.
X
Me desculpem pelo capítulo curto!! (:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Towards the Sun - H.S. | L.P.
FanfictionDizem por aí que as experiências vividas na juventude duram por toda a eternidade, como uma chama viva em nossas memórias. Mas... E se sua adolescência se resumisse a uma guerra? Towards the Sun conta a história de seis jovens que, ao verem seu colé...