25

261 19 10
                                    

Acordar com Eleonor pulando na cama e tendo os braços de Patterson envolta do seu corpo, não era algo que costumava acontecer. Não que ela estava reclamando, mas normalmente ela era a primeira a acordar.

— Bom dia, Mami! — A garotinha fala assim que percebe que Tasha já está acordada e para de pular na cama para se aconchegar ao lado dela.

— Bom dia, mi amor. — Tasha observa Patterson, tendo certeza de que a loira continua dormindo e volta a sua atenção para Eleonor. — O que faz acordada às 6 da manhã?

— Eu já dormi muito e estava cansada de ficar na cama. E como vocês não tinham levantado ainda, eu vim acordar vocês antes que Elena acorde. E a mommy e eu vamos passear com o vovô e a vovó, precisamos estar prontas quando eles chegarem.

— É claro que sim. Vamos, eu vou ver se Elena já está acordada e arrumar você, para depois ir preparar o nosso café da manhã. Deixe a mommy dormir um pouco mais, porque ela está cansada.

— Tá bom. — Tasha se levanta com cuidado para não acordar Patterson e segue para o quarto das filhas, com Eleonor em seu encalço. — Mami, você vai passear com a gente e a vovó?

— Não, amor, eu tenho uma reunião com a Allison, mas vou encontrar vocês para almoçarmos juntas. — Ela se aproxima do berço de Elena só para já encontrar a filha sentada brincando com o coala. — Bom dia, mi amor!

— A tarde a gente vai poder ficar juntinhas? Eu tô com saudade. — Tasha coloca Elena sobre o trocador e se prepara para trocar o pijama e a fralda da filha pela roupa do dia e uma fralda sequinha.

— Claro que sim, princesa. A não ser que a Patterson tenha que resolver alguma coisa do trabalho dela, mas vamos ficar juntinhas, vendo filmes e comendo lanchinhos, o que acha? — Ela termina de vestir a filha e pondera se o cabelo dela precisa de alguma atenção agora ou se ela o deixa livre como está.

— Eu acho que vai ser muito bom. — Natasha ri e nega com a cabeça. Era bom estar em casa, mas ela esperava tirar o último peso das costas quando conversasse com Allison, mais tarde. — Posso usar essa roupa?

— Sim, mas pegue o casaco quando for sair com a mommy e os seus avós, tá? — Ellie assente e rapidamente troca o seu pijama pela roupa escolhida. — Vamos preparar nosso café e levar o da Patterson na cama, o que você acha?

— Vamos! — A garotinha sai saltitando na frente da mãe. Elena fica empolgada com a empolgação e se agita para descer do colo de Tasha, a morena coloca a pequena no chão, mas segura uma das mãos dela para auxiliá-la na caminhada. — Como posso ajudar, mami?

— Brinque com Elena enquanto eu corto as frutinhas para vocês, okay?

Tasha coloca Elena no cadeirão e Eleonor puxa uma cadeira para perto dela, sobe na cadeira e passa a brincar com Elena. Tasha se demora observando as duas, por dois segundos, então ela vai até a geladeira e pega as frutas para as duas e começa a cortá-las. Sempre atenta aos sons de Nena e Ellie e pronta para aparar qualquer uma das duas se for preciso. Depois de ter uma quantidade considerável de bananas, maçãs e uvas, ela entrega a tigela para as duas e começa a preparar o café da manhã de fato para elas.

[. . .]

Tasha organiza o café da manhã na bandeja. Não era todo o café da manhã, mas depois que elas acordassem Patterson, ela voltaria à cozinha para pegar mais, se fosse preciso. Eleonor ia mais devagar agora, segurando a mão de Elena e guiando a irmã para ela não se entreter no meio do caminho e ficar por lá mesmo. Tasha levava a bandeja por motivos óbvios.

Quando as três chegam ao quarto, no entanto, Patterson não está mais na cama. Tasha sabe o destino, por isso coloca a bandeja sobre a mesa de estudos e coloca Elena e Ellie na cama.

Hope [Zapatterson]Onde histórias criam vida. Descubra agora