capítulo 3

1.3K 102 127
                                    


Uma boa leitura para vocês!!

Pov Carolyna Borges

Cansaço é a palavra que me define nesse momento... Após horas de arrumação finalmente meu cantinho está pronto. Quase pronto na verdade, falta apenas meu escritório/ateliê, mas preciso comprar algumas coisas mais específicas, então ficaria para depois.

Eu precisava de um banho urgente... E enquanto a água caia sobre meu corpo, mais uma vez eu pensava nela... Uma coisa que não foi novidade em meu dia, já que desde que nos separamos pela manhã, ela me vinha a mente a casa 5 minutos.

Banho tomado e devidamente vestida, escolhi um vestidinho de alças justo com um leve decote, revirei alguns materiais da faculdade, com algo que pudesse ajudar, na verdade eu só queria uma desculpa para uma visitinha.

____________________

-Boa noite Priscila, desculpa aparecer assim, mas eu estive pensando e trouxe algumas coisas que acho que podem te ajudar. - Falei já pedindo passagem.

Ok, é falta de educação entrar e não pedir licença, mas eu estava um pouco nervosa, talvez fosse mais que um encantamento o que eu estava sentindo.

-Bo... Boa noite...

-Alguma coisa errada? Eu devia ter vindo né?

-Não... É que... Você está diferente, só isso... Entra. - Ela gaguejando foi muito fofo.

Isso é uma coisa boa não é? Prefiro pensar que é, pensamento positivo sempre meu povo...

-Eu estava em casa pensando em nossa conversa mais cedo e quis oferecer um pouco mais de ajuda, por isso revirei algumas coisas que acumulei ao longo da faculdade e que acho que podem te ajudar. - Entreguei tudo a ela.

-Você faz moda por acaso? - Ela pergunta brincando.

-E não é que ela acertou. - Ela ficou levemente corada com minha gracinha - Faço sim, inclusive estou no último semestre. Estou estudando para ser uma estilista.

-Não precisava mesmo, mas obrigada. - Ela deu uma olhada rápida em tudo e me devolveu alguns livros. - Comprei eles ontem. Ás revistas e artigos eu aceito emprestado.

-Tô vendo... - Disse ao me aproximar de uma mesa cheia de papéis e outras coisas. - Baguncinha bonita essa aqui viu? - A provoquei e ela ficou um pouco vermelha de vergonha e foi logo arrumar mas segurei suas mãos - Larga disso sua boba, eu não ligo, fora que você viu como tava meu apartamento mais cedo, perto daquilo isso aqui não é nada.

-Nisso você tem razão. E aproveitando que está aqui... - Ela apontou para o sofá - Senta. - Ela caminhou até uma estante e pegou uma coisa e colocou nas minhas mãos logo em seguida - Aqui, pelo café de hoje.

-Tá brincando comigo né? Eu não quero seu dinheiro Priscila...

-E eu não quero ficar devendo a você...

-Ah, para vai, foi só um café e um bolinho. Se for se sentir melhor, me paga com outro café qualquer dia.

-Olha que eu vou hein...

-Mas é o trabalho? Já...

-Aí meu Deus!! Que bom que você me lembrou... Olha eu já tinha esquecido de mandar o email pra minha chefe.

-Manda logo de uma vez então. Não vou a lugar nenhum.

-Posso... - Peguei na sua mão e me inclinei um pouco em sua direção, ela parou de falar. Ela parecia nervosa com meu toque mas não se afastou de mim. Seu olhar desceu um pouco quando me aproximei, estando brevemente em meu decote, foi quando ela se levantou um pouco vermelha. - Eu... Ok.

Um amor de vizinha (Capri)Onde histórias criam vida. Descubra agora