Capítulo 12

1.3K 125 114
                                    

Pov Priscila Caliari

-Uma pessoa melhor do que você Pietra, eu garanto.

Ainda bem que consegui chegar a tempo. Depois da conversa aquele dia era claro que ela iria na tal reunião de condomínio expor a situação. Fora que não podia deixar a Carol na mão assim. Peguei um trânsito danado mas cheguei bem na hora.

-Sinto muito Priscila, mas você não pode ficar, a reunião já começou faz tempo.

-Medo senhor Alberto? Afinal de contas, eu sou a única testemunha daquela cena odiosa. A Carolyna pode não morar aqui a muito tempo mas acredito que na minha palavra todos podem confiar. Me virei para todos os presentes e continuei. - Eu estava lá no dia e presenciei a cena patética em que o senhor, meu ex-marido, o Júnior do 705 e o Pedro do 502 assediavam a pobre da garota...

____________________

-Você foi demais com aqueles velhos Priscila. - Carolyna dizia toda animada ao nos encontrarmos em seu apartamento. - Sério mesmo.

-Não fiz nada de mais. Você também...

-Nem vem porque eu não ia chegar nem perto do que você fez. Senti o clima virar quando aquela bruxa da esposa do síndico se meteu na história. Tem certeza que a gente não pode fazer mais nada mesmo?

-Bem, a gente pode pegar o vídeo da câmera de segurança, mas como ele não tem áudio não dá para fazer muito mais do que dizemos, a não ser que outras pessoas que sofreram o mesmo se manifestem.

-Tô satisfeita mesmo assim.

-Que bom. -Respondi com um largo sorriso.

-Mas aqui... - Ela parecia hesitante mas logo continuou. - Eu não pude deixar de notar um detalhe...

-O fato de eu ter dito ex-marido? Acho que todos notaram Carolyna... - Brinquei. - E sim é verdade.

-Como você tá? - Ela perguntou me puxando para sentar no sofá. - Pelo visto a conversa de sábado não foi nada boa.

-Não foi nada agradável mesmo. Você acredita que o safado admitiu que me traiu na maior cara dura e ainda achava que eu ia perdoar? Como se aquilo não fosse nada de mais.

-Homem é um bicho nojento na boa.

-Não é fã do sexo masculino? Nem percebi antes. - Rimos juntas. - E sinceramente, também não sou muito fã mais não... - Ela parou de rir.

Esses dias longe me deram tempo para pensar, eu queria sim investir neste sentimento novo mas também queria ir com calma. A papelada do divórcio ainda estava sendo feita, ou seja, nem tinha me separado de fato, não estava nem perto. Ainda assim, queria que ela percebesse meu interesse, mas será que fui muito pra frente agora?

-Que... Quer alguma coisa? Uma água, vinho...

-Não obrigada, mas aproveitando a deixa, eu queria pedir um favor.

-Claro. O que seria?

-Será que eu posso dormir aqui hoje? Contratei uma empresa para me ajudar com minha mudança e eles vem bem cedo. Estou ficando na casa da minha mãe até meu apartamento ficar pronto, mas de lá até aqui é pelo menos uma meia hora, isso com um trânsito razoável.

-Será que o seu ex vai aceitar ser incomodado desse jeito?

-Ele deixou bem claro que não vai aceitar o divórcio tão fácil, por isso contratei uns rapazes bem grandalhões pra me ajudar amanhã.

-Não quero envolver você nisso Carol.

-Por isso não me ligou antes.  - Ela perguntou se aproximando um pouco. Vi uma leve tristeza em seu olhar.

Um amor de vizinha (Capri)Onde histórias criam vida. Descubra agora