Capítulo 4

1.2K 110 25
                                    

Pov Priscila Caliari

Meu ânimo no dia seguinte não estava dos melhores, a lembrança de Carolyna beijando aquela garota por algum motivo me incomodava bastante. Erick já tinha saído para trabalhar o que foi até bom, pois eu definitivamente ia descontar meu mal humor nele. Fiz um café rápido, tomei um banho e me arrumei, estava na hora de ir para o trabalho.

____________________

Na revista, acabei indo para o andar errado, a gente anda tanto tempo fazendo as mesmas coisas todos os dias que de vez em quando fica no automático. Dei de cara com Malu na saída do elevador.

-Tá perdida "chefinha"? - Ela brincou só para que eu escutasse.

-Força do hábito. - Respondi ainda sem ânimo para brincadeiras.

-Acordou com o pé esquerdo foi? Ainda bem que eu não trabalho com você, tenho pena da...

-Posso resolver isso com a dona Fernanda. - Disse séria.

-Não está mais aqui quem falou. - Malu foi embora para sua mesa.

Dessa vez no andar certo, a caminho da minha sala, me senti um pouco chique agora tendo uma sala só para mim. Passei pela equipe que agora ia comandar. Pelo menos a parte de comandar eu tinha mais certeza, mas ainda assim sentir aquele frio na barriga diante de alguns olhares que recebi, me distraindo um pouco do mau humor. Pelo menos até chegar em minha sala e encontrar a porta não só aberta mas com uma pessoa em minha cadeira, usando a sala como se fosse dela.

Já iria reclamar alguma coisa mas a pessoa logo me viu e foi mais rápida e agradeço por isso, pois foi só ela levantar que vi o barrigão, logo deduzi que aquela deveria ser a antiga dona da sala, a dona Olívia. Apesar de já ter ouvido algumas coisas sobre ela, principalmente por Malu, nunca a tinha visto.

-Bom dia, você deve ser Priscila certo? Olívia prazer. - Me cumprimentou com um aperto de mãos.

-Prazer, mas não esperava ver você aqui...

-Não precisa ter ciúmes da sala, mas eu ainda não assinei minha demissão e nem você sua transferência, então tecnicamente ela ainda é minha. - Ela brincou.

Olívia parecia não ser mais velha que eu, cabelos curtos e loiros, com um vestido vermelho bem soltinho, por causa da barriga provavelmente. Ela parecia cansada por isso tratei de dar um fim no meu mau humor.

-Você está totalmente certa, mas ainda assim, dona Fernanda me disse...

-Eu sei, ela me ligou ontem depois de receber sua resposta e me contou da conversa que tiveram. Fernanda disse que não precisava, mas fiz questão de estar com você pelo menos na parte da manhã para te receber e te colocar a par dos projetos em andamento.

-Agradeço, admito que tudo aqui é um pouco novidade para mim.

A sala era um pouquinho maior do que parecia a primeira vista. Lindamente decorada. Olívia deu uma volta comigo por todo o lugar me mostrando tudo, terminando no computador onde ela me mostrou o que estava em andamento.

-Meu pai... Vocês fecharam até o editorial do mês que vem, é isso mesmo? De que planeta vocês vieram? - Brinquei bem impressionada com eficiência da equipe.

-Realmente a equipe toda é muito boa, escolhi a dedo todos aqui nos quase 5 anos que ocupei essa sala, mas esse rendimento só acontece mesmo em dezembro/janeiro e junho/julho antes das Fashion Weeks de Nova York e as europeias, para onde grande parte da equipe vai, inclusive você, então se seu passaporte não está em dia, sugiro que o coloque.

-Estava um pouco apreensiva com tudo, foi uma mudança grande para mim, mas vendo o nível de vocês aqui...

-A Fernanda que deu a resposta final, mas quem você acha que indicou você para a vaga?

Um amor de vizinha (Capri)Onde histórias criam vida. Descubra agora