Capítulo 2

19.6K 2.6K 3.1K
                                    

"Eu posso sentir você assistindo, mesmo quando está longe de ser vistoEu posso sentir seu toque, mesmo quando você está longe de mim"— Voodoo Doll (5SOS)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Eu posso sentir você assistindo, mesmo quando está longe de ser visto
Eu posso sentir seu toque, mesmo quando você está longe de mim"
— Voodoo Doll (5SOS)

Não era assim que eu imaginava aproveitar minha noite. Sentado em frente a uma escrivaninha encarando a tela com os olhos dormentes. A luz fraca emanada do monitor iluminava meu rosto, como se estivesse em uma batalha contra o meu desejo de dormir.

Eu abaixei os olhos por um instante, olhando para o guardanapo onde o nome Jake brilhava em letras escuras. A recordação do pequeno encontro na cafeteria voltaram como um raio, e inconscientemente eu soltei um riso pequeno. A ideia era boa, mas não suficiente. Ainda estava com a mente enlaçada em minhas pesquisas sobre Ghost, e seu codinome continuava a ser o maior destaque em meu histórico de pesquisas. Meu post sobre ele havia tomado uma repercussão fora do comum, o que me surpreendeu, principalmente pelo fato de que não havia sido apagado pelo dito cujo.

A verdade era que eu estava esgotado e cansado. Aquele sentimento de desânimo tomava conta de mim, como se eu estivesse preso em uma rotina maçante e sem fim. Eu sentia falta daquela sensação de aventura, de novidade, de escrever algo que realmente valesse a pena. Mas ali estava eu, sentado em frente à tela do computador, lutando contra o sono e tentando fazer algo produtivo. Ghost era um maldito enigma, e desvenda-lo por meio da internet era como ficar sentado e esperar; não havia nada.

Eu senti uma leve brisa entrando pela janela aberta e levantando suavemente os papéis sobre a mesa. Fechei os olhos e inspirei profundamente, sentindo o ar fresco invadindo meus pulmões e revigorando meu corpo. E então, em menos de cinco segundos, eu abri os olhos num impeto. Arregalados, eles se fixaram diretamente na janela. Eu não havia notado que ela estava aberta desde que me sentei naquela cadeira...

E tinha certeza de que eu não havia aberto ela.

Eu me levantei, sentindo meus músculos rígidos pelo tempo em que passei absorto no laptop. A luz derramava sua luminosidade invadindo minha sala e clareando o centro. Os cantos estavam escuros, dando uma ambientação nem um pouco acolhedora. Eu segurei ambos os lados da janela e olhei para fora, apreciando com mais calma a escuridão que matizava a noite. As estrelas salpicavam o céu com seus brilhos, mas elas não foram o suficiente para aquietarem meus pensamentos intrusivos.

Alguma coisa estava errada.

Ou eu estava muito chapado de sonolência para lembrar de algo, ou aquela janela havia sido aberta sozinha, por um fantasma — ou pior, por um maldito ladrão.

Me inclinei para fora, tentando identificar algum movimento suspeito. Mas tudo o que consegui ver foram as sombras se movimentando ao longe, provavelmente devido à brisa noturna. Um arrepio percorreu minha espinha, enquanto eu me perguntava se alguém estava me observando. Minha casa ficava na parte interiorana da cidade, ou como gostava de chamar, no "fim do mundo", então a minha melhor alternativa se tornou forçar meu cérebro a achar crível que fossem apenas as penumbras das arvores que margeavam a rua.

HAUNTED | jjk & pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora