Capítulo 14

15.9K 1.6K 3.4K
                                    

"É tão intoxicante quando você desconsidera sua sanidadeE esquece sua cautelaSe eu tivesse a chance, faria tudo isso novamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"É tão intoxicante quando você desconsidera sua sanidade
E esquece sua cautela
Se eu tivesse a chance, faria tudo isso novamente

Tentei engavetar todo meu juízo por causa dele
Pintei todas as bandeiras vermelhas de branco"
— Did It Hurt? (Elise)

— PARK JIMIN

So Junsik, o deputado federal e político de estimação do presidente, era conhecido por sua reputação de homem honesto e conduta exemplar. Embora não fosse frequentemente visto na mídia, quando ele fazia aparições, seus discursos conservadores e pacíficos eram amplamente admirados.

Mas tudo isso mudou quando Ghost decidiu revelar o que acontecia nos bastidores.

Há cinco anos, uma transmissão que deveria ser comum se transformou em um evento surpreendente transmitido em rede nacional. O repórter teve sua imagem distorcida, borrada e deformada até ser substituída por uma gravação suspeita. No lugar dele, surgiu um homem com uma máscara branca, sem expressões faciais além de um olhar vazio. Os cabelos estavam cobertos por um capuz escuro, em um ambiente tão sombrio quanto intrigante.

Na época, a cidade de Busan e seus arredores estavam sofrendo com desaparecimentos constantes de pessoas. Majoritariamente menores de idades, abaixo dos quatorze anos. E o que era para ser uma investigação confidencial, se tornou pública quando Ghost escolheu revelar para o país uma gravação de So Junsik ordenando a captura das vítimas e dando seus devidos preços.

"— Este não será o único homem a cair do poder. E essa, definitivamente, não será a última vez que vocês me verão invadido transmissões — Ele afirmava, sua voz distorcida e grossa ecoando como chiado de ligação. — Se quiserem me calar, tentem. Eu assombrarei cada um de vocês enquanto a verdade não for revelada por aquele quem à esconde.

Ele se aproximou da câmera, os glitch's distorcendo sua imagem e dando-lhe um teor ainda mais sinistro.

— Confesse antes que seja tarde."

E da mesma forma como ele havia invadido a rede, ele simplesmente se foi, deixando com que a programação anterior voltasse como se nada houvesse acontecido.

Caos, revolta e protestos...

Quem era ele? E quem era a pessoa que estava escondendo a suposta verdade?

Foi assim que ele fez sua primeira aparição em público. Eu estava lá quando tudo aconteceu, sentado em frente à televisão em busca de alguma distração. Naquele mesmo ano, junto com outras pessoas curiosas, comecei a pesquisar sobre ele e descobri que ele já "atuava" há alguns anos antes daquela famosa transmissão. Até mesmo recebeu um apelido, cujo aceitou de bom grado.

Ghost.

Na época, não dei muita importância, e logo ele desapareceu dos holofotes, aparecendo apenas esporadicamente. Mesmo com sua promessa, em nenhuma outra ocasião ele invadiu outra programação.

HAUNTED | jjk & pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora