O lugar parecia ter sido abandonado naquele fim de mundo. O hotel que mais parecia o bates motel ficava localizado em uma rodovia no meio do Texas.
Dizer que era um lugar vazio e tedioso seria pouco.
Indo em direção ao hotel, Wanda observou que a única lanchonete que ficava ao lado do posto de gasolina ainda estava aberta. Pela parede de vidro, notou Natasha sentada em uma mesa dos fundos junto de Sam.
Se tivesse sorte Steve também estaria lá ou então dormindo. Não queria ter que encontrar ele ao passar pela porta de seu quarto para ir para o que dividia com Natasha.
Ajeitou seu cabelo em baixo do boné e apressadamente subiu as escadas, mas com cuidado para não fazer barulho. Passou em frente a porta que estava trancada, possivelmente pela hora Bucky e o Capitão já deveriam estar dormindo.
Abriu lentamente a porta e assim que a trancou se virou, dando de cara com Steve sentado na poltrona em frente a cama de casal.- Pensei que as saídas escondidas haviam acabado. - Sua voz era neutra, assim como sua expressão.
A morena retirou o boné e ajeitou os cabelos , ainda pensando no que dizer. Afinal, foi pega no flagra.
- Não fui pra longe, só estava pegando um ar. - Justificou. - Tem duas semanas que estamos enfiados nesse fim de mundo Steve, ninguém vai nos encontrar aqui.
- Ainda está mantendo contato com o Visão não é mesmo?- O Capitão bufou e se levantou. - Entende o risco que isso nos coloca?
- Ele jamais nos entregaria. E eu não deixei pistas, assim que desliguei o telefone eu o destruí. Não há perigo!
- Ele está com o Strak, não podemos confiar nele.
- Desculpe, isso não vai se repetir... mas é que eu... - Ela parecia um pouco angustiada. Steve percebeu e então deu um passo em sua direção, levando sua mão até o ombro dela.
- Sente a falta dele?
- Ele era meu melhor amigo, eu acho... gosto muito dele.
- Também somos seus amigos Wanda.
- Mas não é a mesma coisa.- Ela se afastou e sentou na ponta da cama, agora com o olhar em direção ao chão. - Natasha só sabe treinar, assim como você. Sam é o que ainda fala mais comigo, e o Bucky... acho que ele só falou comigo pra agradecer por ter ajudado vocês, mais nada depois disso. - Ela para alguns segundos e o encara. -Não estou querendo parecer uma menina reclamona, mas o Visão sempre foi mais atencioso.
- Não posso te dizer o que fazer ou não fazer. Somos gratos a você, principalmente eu,por você ter ficado do nosso lado. - Ele disse se sentando ao lado dela. - Só cuidado para não comprometer a equipe. Todos nós perdemos nossa liberdade.
- Eu sei. - Ela concordou.
Ele a observou por alguns segundos antes de dar um leve sorriso e se levantar.
- Vou deixar você dormir. Conversamos amanhã.
Ela assenti e o observa sair do quarto.
Estava cansada, mas ao mesmo tempo um pouco feliz por ter conseguido falar com Visão. Ele não perguntou onde ela estava, apenas disse que sentia a falta dela e que a queria bem.
Wanda gostava dele. Quando estavam no complexo ele sempre se preocupa com ela. Via filmes com ela, cozinhava pra ela e até jogava cartas com ela, mesmo que ele sempre deixasse ela ganhar. Havia perdido Pietro, e agora Visão também. Não se arrependia de ficar ao lado de Steve, ele sempre apoiou ela, aquilo era o mínimo que ela poderia fazer.Deixando esses pensamentos de lado, ela retirou as botas que usava e se ajeitou no seu lado da cama, com o intuito de descansar um pouco.
Passava das 3 da madrugada quando sentiu uma explosão de sentimentos a invadir. Culpa, raiva, tudo aquilo acompanhado de imagens de pessoas sendo brutalmente assassinadas. Sem perceber ela resmungava enquanto ainda estava deitada. Se Natasha não estivesse em um sono tão profundo teria notado a inquietação da morena ao seu lado.Quando conseguiu despertar daqueles pensamentos sua respiração estava ofegante e sua testa molhada de suor. Aquilo não era um pesadelo dela, mas sim do soldado Invernal. Por mais que ela tentasse ficar de fora da mente instável dele, parecia que os pensamentos dele eram tão fortes que era impossível dela não sentir.
Alcançou no as pantufas de Nath e ajeitando a camisa de botões que usava por cima de uma calça de malha, ela se levantou e devagar destrancou a porta, saindo.
No final do corredor havia uma máquina de refrigerante, algumas salgadinhos e chocolates. Caminhou verificando que não havia ninguém acordado e se aproximou da máquina. Não tinha uma moeda, então teria que dar um jeito naquilo. Movimentou seus dedos e fez uma lata de refrigerante cair na gaveta de retirada.- Isso é roubo.
A voz do soldado Invernal lhe deu um breve susto. Ela se virou para ele enquanto abria a lata.
- Depois eu coloco uma moeda aqui. - Ela o observou. Tinha olheiras profundas e um ar de cansado. Todos estavam cansados, mas ele parecia estar mais. - Estava tendo pesadelos, não é?
- Como você? Eu não quero você na minha mente, Bruxa! - Ele disse alterando um pouco a voz.
- É involuntário, não tenho culpa! - Se defendeu. - Ou acha que gosto de ser acordada no meio da noite com imagens dos seus assassinatos?
Bucky parecia perdido e culpado com as palavras dela, que logo se arrependeu do que havia acabado de dizer. Lentamente ela aproximou sua mão do braço dele e o tocou, fazendo ele prestar atenção na morena em sua frente.
- Me desculpe. Não quis dizer isso, Bucky.
Ele deu um meio sorriso e se afastou do toque dela.
- Acho que nós dois temos esqueletos no armário.
Bucky se virou e saiu em direção ao quarto, deixando Wanda parada com sua lata de refrigerante na mão.
Sabia que suas palavras haviam magoado ele.
Ela melhor do que ninguém sabe o que é ter um passado pelo qual se envergonhar.{...}
Na manhã seguinte, ainda pensando sobre o pesadelo que havia tido, ou melhor, com as lembranças de Bucky em sua cabeça, Wanda se juntou a Natasha na mesa dos fundos da lanchonete para tomar café.
- Isso é pra você. - Lhe entregou uma sacola por cima da mesa, que ao abrir descobriu ser uma caixa de tinta. - Só bonés não vão ajudar nos disfarces.- Ruivo? Por que não loiro?
- Porque eu vou ficar loira. - Natasha falou como se fosse o óbvio, antes de dar um gole no seu café. - E não reclame, eu já decidi!
Wanda dá uma leve risada e observa Steve que se sentava já com uma xícara em suas mãos.
- Conseguiram dormir? - As duas balançaram a cabeça positivamente. - Ótimo. Temos que ir embora hoje! Sam acha que o cara do posto de gasolina pode ter reconhecido ele.
- Vou preparar o quinjet. Wanda você recolhe tudo do quarto. - Natasha ao perceber que não havia resposta da parte dela, seguiu o olhar para onde a morena olhava. A televisão.
Na manhã de hoje uma reunião com os principais líderes dos poderes políticos dos Estados Unidos, decidiram por permitir a ordem de atirar caso encontrem a fugitiva Wanda Maximoff. A aprimorada é uma das integrantes de um grupo liderado pelo Capitão América e mais alguns fugitivos. Por ser considerada um perigo para a sociedade, a ordem da sua execução foi validada hoje.
Steve se virou de volta para Wanda e lhe lançou um olhar tranquilizador.
- Vamos ficar bem, você vai ficar bem. - Então ele se virou para Natasha. - Reúna os outros, saímos em 20 minutos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desertores
FanfictionO tratado havia desfeito a equipe. Capitão América, Falcão, Viúva Negra,Soldado Invernal e Feiticeira Escarlate, agora eram foragidos da lei. Diferente de Scott e Clint que conseguiram voltar para suas vidas normais. Agora como fugitivos do governo...