Capítulo 17

64 10 0
                                    


- Ia mesmo não se despedir de mim?- Wanda surgiu entre as árvores da floresta.
  Steve olhou para trás e verificou que Natasha e Sam estavam preparando o quinjet.
  Ele caminhou até ela e lhe deu um beijo rápido.
 
   - Pensei que estivesse ocupada conversando com o Bucky. Como ele tá?

  - Ele está livre e tranquilo. Sabe depois disso eu andei pensando, meu poder, acho que só os treinos físicos não vão me ajudar. Tenho que entender eles melhor!

  Wanda olhou para trás da cabeça de Steve, onde via Natasha carregando uma bolsa para dentro do quinjet.

  - Vocês estão bem preparados. Sabe, eu poderia ir junto...

  - Não acho que seria uma boa ideia.- ele tocou levemente seu ombro. - Não ia me concentrar direito pensando em te proteger.

  - Me proteger? Sem ofensas Steve, mas sou mais poderosa que você.

  - Não é essa a questão. Eu não iria me concentrar na missão se ficasse o tempo todo de olho em você. - Wanda não disse nada, apenas relaxou os ombros, se dando por vencida. - Mas se eu precisar de reforços te ligo.

  Ele mexe no bolso da calça e lhe entrega um celular.

  - Natasha acha que todos devemos ter. Se eu precisar de você, vou te ligar então não fica longe dele.

  - Você não vai me ligar, só está dizendo isso pra eu me sentir importante. - ela ri pegando o aparelho e guardando no bolso.

  - Nunca havia reparado em como você é teimosa.

- Só faz um favor, dois na verdade. Não seja pego e se cuida.

  - Prometo fazer os dois. Agora tenho que ir. Cuida de tudo aqui?

  - Pensei que a Nath estivesse no comando...

  - E ela está. Mas não quer dizer que você também não esteja.

  Wanda franze a testa sem entender e dá uma leve risada antes de se inclinar e colar seus lábios em um beijo casto.

  - Te vejo logo. - ela disse se afastando dele, que sorriu e foi subindo a rampa do quinjet.

                  {...}

   Aquele com certeza seria o seu lugar favorito no mundo. Não que ela conhecesse muitos lugares pelo mundo. Mas sentada ali observando o dia amanhecer dava uma sensação de paz tão grande, que por alguns minutos conseguia esquecer da vida complicada que leva-va.
    Era uma fugitiva, tinha um alvo nas costas, poderes que pareciam estar se desenvolvendo mais ainda e agora uma relação estranha com quem ela tratava como seu superior, não que ele realmente fosse.
    Inspirou o ar fresco que tinha junto o cheiro das flores que haviam plantadas ali e cheiro de café. O que a fez olhar para atrás e encontrar Bucky com duas canecas em mãos e um olhar cansado.

  - Bom dia. - ele disse se sentando ao lado dela e lhe entregando a caneca.

  - Obrigada!- sorriu dando um gole no café. - Por que já está acordado? São nem seis horas ainda.

  - Não dormi muito essa noite.- respondeu olhando para a visão do sol refletido no lago. - E você? Nath ainda deve estar dormindo, não deve te treinar agora.

  - Eu ando pensando no que sou capaz de fazer. Depois que te ajudei fiquei com isso em mente. - deu outro gole no café e ergueu sua mão, em direção ao lago. - Fica olhando.

  Ela se concentrou e com apenas um gesto conseguiu transformar o lago em gelo. Bucky supreso, se inclinou e encostou com a mão de vibranium a superfície.

  - Parece real. Não sabia que você podia fazer isso.

  - Nem eu. - ela sorriu e desfez o gelo. - Passei a noite toda praticando.

  - Então você não dormiu?

  - Não muito. Dei alguns cochilos apenas. - diz se levantando. - Já comeu alguma coisa? Posso fazer panquecas.

  - Vai cozinhar pra mim?

  - Pra mim. Só estou sendo educada e perguntando se vai querer, Bucky.

Ele ri e se levanta caminhado junto dela de volta pra trilha.

                        {...}

  Chile

   Steve e Sam estavam em um prédio de quinze andares que dava vista para as dócas, lugar onde Natasha havia localizado o carregamento do que seria o soro do super soldado.
   O movimento de um caminhão chama sua atenção.

  - Dois guardas na parte da frente e quatro atrás, Capitão. - Sam observa as imagens que seu drone mostra pra ele. -   Mas sem certeza de que é o soro.

  - Por que mais teria tantos seguranças em um beco abandonado?- Steve ajeita o escudo no braço. - Fica com os dois da frente, eu pego os outros!

   Steve dá impulso para trás e sai correndo, pulando do prédio, usando o escudo como apoio no chão. Enquanto Sam abre suas assas e voa indo pra cima do caminhão.
  Logo os seguranças saem atirando pra cima deles que se defendem e os ataca. Steve usa o escudo para jogar nos atiradores, tirando as armas de suas mãos e os vendo caírem no chão.

  - Ei! O que pensam que estão fazendo?- A mulher loira com roupas pretas e os cabelos preso em um rabo de cavalo, aparece dentro do caminhão.

  - Sharon?- Sam pergunta soltando o guarda no chão, já desacordado.

  - O que vocês estão fazendo aqui?- ela pula do caminhão e olha a imagem dos homens caídos no chão. - Ah que maravilha! Acabaram com a minha equipe! Vocês não deviam estar escondidos?

  - Natasha soube a circulação do soro do super soldado. - Steve responde.

  - Imaginei. Estou aqui pelo mesmo motivo. Minha equipe interceptou alguns e-mails sobre isso. Vim verificar se eram verdadeiros.

  - Acha que é uma armadilha?

  - Não, tenho provas de que alguém refez o soro. Se quiserem me acompanhar mostro o que eu consegui. Não podemos ficar tão visíveis. Temos um alvo nas costas.

  - Você também está foragida?

  - O preço que paguei por ajudar vocês. - ela então olhou para Steve. - Não que eu me arrependo, faria tudo de novo. Agora vamos, tenho uma sede aqui perto.

Desertores Onde histórias criam vida. Descubra agora