Capítulo 27

51 10 12
                                    

25 de dezembro - Natal

  A festa improvisada de Natasha casou a ressaca na manhã seguinte. Em um canto da sala estava Bucky dormindo com uma almofada no rosto. Sam dormia no sofá que haviam colocado na entrada da casa, do lado de fora para verem os fogos de artifício. Natasha conseguiu encontrar o caminho pro seu quarto já era de manhã. Steve foi o único que parecia muito bem, já que por conta dos remédios, não bebeu muito.
  Ele encheu uma xícara com o café que havia acabado de fazer e subiu para o quarto de Wanda. Ela acabou dormindo de sapatilhas nos pés e com o vestido da noite anterior. Colocou o café na mesinha ao lado da cama e se sentou ao lado dela, observando a tranquilidade que ela tinha.

  - Viu algo que gostou?- ela bocejou e foi abrindo os olhos devagar.

   - Por que não foi pro meu quarto?- Ele repousou a mão sob a perna dela, a acariciando.

  - Eu nem lembro como vim pro quarto. Só lembro da Natasha trazendo mais um monte de gemada pra gente beber. - disse com a voz sonolenta. - Não acredito que está pronto pra correr.

  - Só uma caminhada. Vim te chamar pra ir junto!

  - Não! Ainda é cedo!

  - São. - Ele fez uma pausa olhando pro relógio . - 10:37.

  - É Natal, época de descansar. Vem cá, deita aqui comigo!

  - Wanda...

  - Só uns minutinhos.

Steve ainda relutante retira os tênis e se ajeita ao lado dela na cama. Wanda passa o braço por cima dele, afundando seu rosto no pescoço dele.

  - Um cheiro tão bom. - ela dá um leve beijo em seu pescoço e volta a fechar os olhos.

  - Eu estava pensando sobre a gente...

  - Hum...

  - Nossa amizade e respeito é importante pra manter a equipe junta. Mas temos que pensar que não podemos misturar as coisas. 

  - Hum...

  - Eu me sinto bem com você,gosto de ter você por perto, mas... Wanda? Você dormiu de novo?

  Sem obter resposta ele afastou um pouco seu rosto para poder vê-la melhor.
  Tinha o rosto de um anjo, era linda. Como não havia percebido antes? Wanda Maximoff estava bem ali, pronta para ele. A pergunta era se ele finalmente estava pronto pra seguir, seguir com ela. Havia se apegado a ela, ao cheiro que ela deixava em sua cama todas as manhãs. No sorriso doce que ela lhe dava sempre que havia alguém perto dos dois, até de como ela prestava atenção no que ele dizia, cada detalhe, pra não esquecer nada.

   Notou algo embaixo dele, com cuidado retirou o celular, que acabou vendo estar aberto em uma conversa.

   Querida Wanda, agradeço por me tranquilizar ao responder minha mensagem.
     Senhor Stark disse se sentir muito bondoso este ano. Me deu uma conta bancária com a quantia que daria para uma família com dois filhos não precisar trabalhar pelos próximos 80 anos, isso de a cordo com meus cálculos. Mas não preciso de dinheiro, o que eu faria com isso?
       Pensando em você, coloquei o dinheiro em seu nome.Uma conta sem rastreamento, poderia usar para realizar seu sonho e o de seu irmão, mesmo que ele não esteja mais aqui.
    Uma casa num lugar calmo, com cercas de madeiras pintadas de branco e uma varanda em volta de toda a casa, assim como você queria na infância.
    Sinto sua falta, tentei ver um dos seus filmes que deixou aqui, mas sem você não consigo entender a graça das situações.
     Espero que esteja bem e se puder, dê notícias .
             ........   Feliz Natal!..........

   Visão sabia até mesmo dos sonhos de infância dela,enquanto ele mesmo a conhecendo e passando tanto tempo com ela, parecia estar ficando pra trás.

   Aquela mensagem o incomodou. Não sabia que ela ainda tinha contato com o androide, muito menos que eles compartilhavam sonhos juntos. Ele bloqueou a tela do celular e a puxou trazendo pra mais perto, se aconchegando no travesseiro dela, com aquilo ainda martelando em sua cabeça.

  Algum tempo depois ele acordou, sozinho na cama. Se sentou olhando o relógio que agora marcava 12:50. Calçou os tênis e saiu do quarto. Antes mesmo de chegar na sala, ouviu a risada alta de Bucky e Wanda falando algo sobre estarem parecendo um cone.

  Os dois estavam sujos de farinha e amassando uma massa em cima da mesa, enquanto um filme natalino passava na televisão.

  - Já voltou da Caminhada?- Sam perguntou, surgindo na sala com uma xícara de café. - Natasha ainda está apagada.

  - É, fiz uma caminhada rápida. - disse se aproximando de Bucky e Wanda. - O que estão fazendo?

  - Biscoitos em formato de árvore. Mas Bucky está deixando eles com cara de cone torto.- Wanda responde entre as risadas. - Tem alguns já prontos, se quiser.

  - Obrigado mas eu recuso. - ele se aproxima e sussurra pra ela. - Podemos conversar? Lá fora?

  - Estamos quase acabando...

  - Agora, Wanda!

Ele caminha até a saída e ela sorri para Bucky antes de segui-lo.

  - O que houve? Por que está tão sério?- Pergunta quando já estão em frente ao jardim.

  - Você anda se comunicando com o Visão?

  - Eu só respondi ele há alguns dias atrás, antes de vocês voltarem. Queria avisar que eu estava bem e não tinha com o que se preocupar, só isso.

  - Não pensou que ele poderia te rastrear?

  - Te devolvo a mesma pergunta. Você também entrou em contato com o Stark, ele poderia muito bem te encontrar.

  - Tony não faria isso!

  - Ele me jogou naquela prisão onde eu recebia choques por horas, só pra diversão daqueles guardas idiotas. E você vem me falar que ele não faria? Faria sim! Porquê ele não tem limites!

  - VOCÊ  NÃO CONHECE ELE!

  - E VOCÊ NÃO CONHECE O VISÃO! Ele nunca me faria mal!

  - Claro que não faria, está apaixonado por você. A pergunta é, você também está apaixonada por ele?- Nesse momento Sam e Bucky saiem para ver o motivo da gritaria.

  - O que está acontecendo aqui? Capitão?

  - Ela anda se comunicando com o Visão.

  - Isso não é da conta de ninguém. Eu não disse onde estamos, nem nos coloquei em perigo!

  - Certeza que não?- Steve provoca.

- Cala a boca seu hipócrita! Você deixou um telefone com o Stark, ele poderia ter te rastreado há muito tempo!

  - Wanda, suas mãos... - Bucky a alertou.

Quando olhou para seus dedos uma energia escarlate expandia entre seus dedos. Ela fechou a mão e respirou fundo. Se acalmando.

  - Não quero que continue se comunicando com ele!- Steve continua.

  - E quem é você pra dizer o que faço ou deixo de fazer?

  - Sou o líder desse grupo!

- Quer mesmo agir assim?- ela disse se aproximando dele, falando em um tom mais baixo. - Quer que eu te trate como meu superior? Quer que eu me ajoelhe aos seus pés também?... Mas se vai ser assim, está tudo acabado, Steve.

  - Do  que eles estão falando?- Bucky peegunta pra Sam que balança a cabeça sem entender.

  - Está acabado então!- Steve responde no impulso.

Wanda da uma risada abafada e passa por ele indo pra dentro da casa.

  - Mas o que foi que houve?- Sam pergunta.

- Nada. Voltem ao que estavam fazendo!

Desertores Onde histórias criam vida. Descubra agora