O calor daquela noite a fez deixar a calça e camisa de lado, e dormir de regata e um shorts.
Escutou o barulho da porta abrindo no meio da noite. Quando ia abrir os olhos para ver quem era, sentiu alguém tampar sua boca com a mão. Encontrou Steve apenas de calça de moletom com seu rosto bem próximo ao dela, enquanto fazia sinal com o dedo para que ficasse quieta. Ela concordou com a cabeça e ele retirou a mão da sua boca.- Eles nos encontraram, acha que consegue lutar? Estamos cercados.
- Onde estão os outros?- Sua voz era falha e preocupada.
- Eles os pegaram. Mas vem, temos que ir agora! - Disse Steve se levantando e agarrando a mão da garota.
Wanda retirou o lençol de cima de suas pernas e o seguiu até a sacada. Na floresta era possível ver luzes se aproximando e barulho do que deveria ser um helicóptero chegar. Nesse momento ela estava tão assustada que Steve sentiu sua mão gelar. Ele a puxou para dentro do quarto, a encostando na parede.
- Precisamos agir agora! Vai ficar tudo bem, confie em mim.
- Eles vão me matar!
- Ninguém vai encostar em você, eu prometo!
Ele leva a mão até o rosto dela e depois de alguns segundos a encarando, termina com qualquer espaço entre os dois e cola seus lábios nos dela, de forma urgente. Wanda fica surpresa mas corresponde o beijo na mesma intensidade. Quando seus rostos se afastam, ele sorri pra ela.
- Vamos logo meu...
Um grande estrondo é ouvido por ela, e logo depois sua audição fica comprometida com o barulho.
- Steve?
Ele não responde, apenas cai em sua frente, enquanto surgi sangue pelo chão. Desesperada ela se inclina em cima dele.
- Não, Não! Não, Steve!
No susto ela desperta com alguém a sacudindo pelos ombros. Sua respiração era ofegante e ela coloca a mão no peito, tentando recuperar o ar e se acalmar.
Steve que havia escutado ela gritar, foi para o quarto dela onde a encontrou tendo um pesadelo. Ele gentilmente a segurou pelos braços, a fazendo olhar pra ele.- Wanda está tudo bem. Respira, foi só um pesadelo!
- Steve,foi tão...tão real!
Ela estava desesperada. Seus olhos começaram a se encher de água. Ela nem pensou se era prudente ou não e se jogou nos braços dele, enterrando seu rosto no ombro do homem, enquanto começava a soluçar.
- Já passou, está tudo bem! - disse envolvendo os braços em volta dela, afundando seus dedos nos cabelos dela, a fazendo um cafune. - Quer me falar do pesadelo?
Ela não respondeu, só o apertou mais no abraço.
- Tudo bem, não precisa falar nada. Eu tô aqui, Wanda.
- O que aconteceu?- Sam disse surgindo na porta com a cara toda amassada. - Ouvi ela gritar.
- Só um pesadelo. Pode voltar a dormir!
Sam concordou e sai do quarto.
- Wanda, quer que eu faça alguma coisa pra você? Talvez um chá, ou...
- Só fica aqui. Por favor,Steve.
Ele não poderia dizer que não. Ela estava visivelmente mexida com o que quer que havia sonhado. Por alguns minutos tudo que era possível ser ouvido era o choro baixo de Wanda. Steve se ajeitou encostando as costas na parede, mas ainda sem a soltar. Sentiu quando depois de algum tempo ela finalmente se acalmou e parecia ter pegado no sono de novo.
{...}
Passava das nove da manhã quando Steve despertou. Ali, ainda com Wanda, ele acabou pegando no sono também. Olhou para ela e viu que ainda dormia tranquilamente com a cabeça apoiada em cima do seu peito e mão segurando seu braço, como se não quisesse que ele saísse dali.
Com cuidado, ele conseguiu colocá-la apoiada no travesseiro e saiu silenciosamente para não despertar ela. Quando sai do quarto deu de cara com Natasha que vinha das escadas.- Bom dia. Onde ela está? Tá super atrasada pro treino.
- Deixa ela descansar hoje. Teve uma noite agitada.
Natasha o olhou confusa e então sorriu.- Você sai do quarto dela essa hora e me diz que ela teve uma noite agitada. Outra pessoa pensaria besteira, Capitão.
- Não é nada disso. Ela teve pesadelos, estava assustada e eu acabei ficando com ela.
- Eu estou te zoando. Relaxa, Steve.
Ela dá a meia volta e vai descendo as escadas, sendo acompanhado por ele.
Na sala estavam Sam e Bucky comendo cereal e vendo televisão. Steve olhou pra Natasha, em busca de saber de onde o aparelho tinha saído.
- Urã que trouxe. Até instalou uma antena no telhado, mas não se anima, só está pegando dois canais.
- E a Wanda? Como está?- Sam perguntou.
- Ainda dormindo. Ela teve um pesadelo, nada demais.
- Parecia bem assustada.
- Ela tem um alvo nas costas, não me surpreende ela estar nervosa.- Natasha os lembrou.
- Alguma novidade hoje?
- Nada. Só a recompensa pelo nosso paradeiro que aumentou. Agora estamos valendo 4 milhões, cada um de nós!
- Eu acho que vou denunciar onde vocês estão. Será que ainda ganhamos o dinheiro?
Sam sugeri, fazendo eles rirem. Logo alguns passos são ouvidos e Wanda desce as escadas. Com olheiras profundas e um olhar cansado, ela deseja bom dia e passa direto para a cozinha, sendo seguida por Steve.
- Você está melhor?
- Sim. Desculpa por ontem, eu tava tão assustada. - ela pegou uma caneca de cima da mesa e encheu de café. - E obrigada por ficar comigo, Steve.
- Sem problemas. Mas me diz, com o que sonhou?
- Prefiro nem lembrar, foi horrível!
- Tudo bem. Eu vou tomar um banho e dar uma volta.
- Posso ir com você? Só que não quero correr, só caminhar...
- Claro! Acho que isso vai te fazer muito bem
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desertores
FanfictionO tratado havia desfeito a equipe. Capitão América, Falcão, Viúva Negra,Soldado Invernal e Feiticeira Escarlate, agora eram foragidos da lei. Diferente de Scott e Clint que conseguiram voltar para suas vidas normais. Agora como fugitivos do governo...