Capítulo 21

63 10 8
                                    

Wanda tentava entender o que Natasha e a médica conversavam. Steve ainda estava desacordado, mas agora, depois da retirada das balas a ferida estava limpa e costurada.
Natasha entregou um envelope para a médica e se despediu dela, voltando para onde Steve estava deitado.

- Ela disse que conteve o sangramento mas que pode haver febre por conta de infecção. A bala tinha um líquido que quando entra em contato com o sangue o faz queimar. Ela deu um antibiótico e amanhã Urã vai trazer alguns remédios pra ele tomar. Agora é esperar ele acordar, mas o perigo já passou!- disse se sentando no sofá com o celular nas mãos. - Eu deveria ir com o Bucky encontrar os Wakandanos, acho melhor não ir...

- Pode ir. Eu fico e cuido do Steve, cuido de tudo!- Wanda se ofereceu.

- Tem certeza? E se precisar de algo? Não pode sair daqui...

- Ligo pro seu amigo. E o Sam também vai estar aqui, pode ir tranquila Nath.

- Tudo bem. Volto em dois ou três dias, o quinjet vai ficar aqui, vamos sair de barco. Sabe pilotar se precisar, não é?

- Você me ensinou. - ela sorri.

- Ok. - ela levanta e caminha até a cama de Steve. - E você, quando eu voltar teremos uma conversa sobre as mulheres com quem você se envolve.

Wanda ri e puxa a cadeira que havia trago da cozinha, para perto da cama de Steve. Quando estão novamente sozinhos, ela puxa a coberta até a altura da cintura dele, a ajeitando.

- Eu disse que deveria ter me levado, isso não teria acontecido. Eu teria acabado com ela!- a ruiva sussurrou para ele, que deu um leve sorriso e com dificuldade abriu os olhos. - Steve? Graças a Deus!

- Teria acabado com ela?- ele perguntou a fazendo sorrir e segurar a mão dele.

- Eu pensei que você...você parecia morto, Steve!- ela disse abaixando o rosto, na tentativa de esconder os olhos que começaram a se encher de água.

Steve sorriu com aquilo. Ela se importava com ele. Soltou sua mão da dela e a levou até o queixo dela, levantando o rosto da ruiva para olhá-la nos olhos.

- Sem lágrimas, Wanda. Eu estou bem.- deslizou os dedos até a bochecha dela, a acariciando. - Não iria embora assim, ainda te devo um encontro.

Wanda sorri pra ele, que sorri de volta. Quando ia se inclinar para lhe dar um beijo, escuta passos descendo as escadas.

- Steve!- Bucky se apressou e logo se aproximou dando um abraço leve em Steve,com cuidado para não machucar ele. - Ainda bem que acordou! Como se sente?

Wanda se afastou dizendo que iria preparar um lanche e foi para a cozinha.

- Ainda com dor, mas estou bem. Pegaram a Sharon?

- Ainda não. Nenhum sinal dela ou da equipe que você falou.

- Ela quer montar uma equipe. Precisamos deter ela! - Steve fala tentando se sentar mas é impedido pelo amigo.

- Você vai descansar. Vamos continuar tentando encontrar ela. -Bucky o tranquilizou. - Como conseguiram refazer o soro?

- Isso não é importante, o importante é pegar as amostras que ela tem. - mentiu. Não queria colocar mais culpa em cima do amigo.

- Chega de conversa, Steve tem que descansar. - Wanda surgiu de volta na sala com uma bandeja nas mãos, um copo de suco e sanduíche de frango. - Você precisa comer algo antes!

- Vou com a Natasha pegar suprimentos. Voltamos logo, vai precisar de alguma coisa?

- Acho que tenho tudo aqui. Cuidem um do outro e fiquem atentos!

- Tô vendo que está em ótimas mãos. - Bucky olha pra Wanda. - Cuida bem do nosso Capitão!

- Vou cuidar, não se preocupe.

Natasha e Bucky logo vão embora. Sam passou o resto doa dia no quinjet tentando descobrir algo sobre Sharon. Quando finalmente decidiu ir para casa já estava anoitecendo.
Na sala encontrou Steve deitado com o controle remoto na mão, ele passava o canal quando notou a presença do amigo.

- Cadê a Wanda?

- Fazendo uma sopa. Disse que assim viu ficar melhor!

- Ela está saindo uma ótima enfermeira. - Sam ri e senta na cadeira próximo à ele. - Ela te pegou de jeito.

- Nunca imaginei que ela estivesse por trás disso. Ainda é difícil de acreditar.- disse pensativo.

- As pessoas mudam e nem sempre é pra melhor. - Sam parecia cansado. Os olhos vermelhos o entregavam.

- Melhor você ir dormir, passamos por muita coisa hoje!

- Vou estar lá em cima, se precisar de mim é só chamar. - ele se levanta e vai saindo. - BOA NOITE, WANDA!

- BOA NOITE!- ela grita da cozinha, acabando de colocar a sopa na tigela e indo pra sala. - Minha mãe fazia sempre que estamos doentes, não está muito parecida, faltou algumas coisas...

- Tenho certeza que está ótima!- ele se ajeita sentando na cama, a observando ajeitar a bandeja sob ele. Wanda pega a colher com um pouco de caldo, leva até seus lábios soprando e então leva até os lábios dele, que ri e abre a boca. - Não precisa dar na minha boca, ainda tenho a outra mão livre pra mexer.

- Você ainda está tonto. Não quero que faça esforço. Agora quieto e abre a boca!- ela disse enchendo mais uma colher e o servindo. - Está bom? Gostou?

- Você parece uma mãe!

- Eu seria ótima. - ela sorri. - Agora me responde, está bom?

- Nunca comi uma sopa tão gostosa. Satisfeita?

- Acho que sim. Agora abre a boca!

{...}

Sam estava tão exausto que logo adormeceu.
No andar de baixo Steve e Wanda assistiam um dos filmes que ele havia dado para ela. Deitada no sofá com as pernas encolhidos debaixo da manta, ela começava a pegar no sono. Não havia saído do lado do Steve nem por um minuto. Somente quando trocou suas roupas por um conjunto de flanela e pantufas nos pés.

- Wanda! Ei!- Steve a chamou, fazendo acordar. - Está dormindo, vai pro quarto.

- Não vou te deixar sozinho, sem chances!

- Não pode dormir nesse sofá. - ele viu que ela não fez movimento nenhum e então bateu com a mão no lado da cama. - Vem, cabe nós dois aqui. Sua teimosa!

- Tem certeza? Não quero te machucar.

Ele balançou a cabeça que sim e ela se levantou levando a manta com ela. Devagar, ela se deitou do lado dele onde o ombro não estava machucado. Steve abriu o braço para ela se ajeitar em seu peito. Wanda apoiou sua cabeça e ele passou o braço por cima dela, a abraçando.

- Tenho a impressão de que está se aproveitando da situação. - ela o olha com um sorriso maroto.

- Eu estou sim.

Ele sorri e a observa por alguns segundos.
Wanda levanta um pouco o rosto e dá um leve beijo em seus lábios.

- Você me deixou preocupada hoje.- ela disse lhe dando um selhinho e afastando seu rosto para poder vê-lo. - Está proibido de fazer isso.

- A próxima vez que alguém tentar me matar eu vou dizer que você me proibiu de morrer!- ele brinca.

- É sério! Odiaria se algo te acontecesse.

Ele leva a mão até o rosto dela e sorri.

- Eu estou bem. Está tudo bem agora!

Ela sorri e apoia novamente a cabeça em seu peito,relaxando nos braços dele.

Desertores Onde histórias criam vida. Descubra agora