Foi no meio da madrugada que Wanda se arrependeu de não ter comido nada antes de se deitar. Foi acordada por seu estômago que roncava.
Alcançou as sapatilhas e vestiu um moletom por cima da regata que usava. Com cuidado abriu a porta e foi indo em direção às escadas. Tudo estava escuro, mas a luz da cozinha estava ligada, o que indicava que havia alguém ali. Encontrou Steve sentado em uma cadeira com uma tigela de cereal e uma caneca do que parecia ser café.- Café essa hora? Vai ficar acordado até de manhã. - Ela disse indo até o armário de cima da pia e pegando uma tigela. Puxou a cadeira ao lado dele e pegou o leite pondo na tigela.
- Comigo não funciona assim. Não vai tirar meu sono. - Ele disse passando uma colher pra ela, já que viu que a mesma não pegou. - Acordou por estar com fome também?
- Sim. Depois que tomei banho acabei apagando e não desci pra comer. - Ela disse pondo o cereal e dando uma colherada logo em seguida.
- Seu quarto dá pra dormir? O meu está faltando a janela. Tentei colocar uma tabua mas continua um gelo. Tô ficando aqui na sala.
- Tirando o cheiro de mofo da pra dormir. Bucky e Sam foram os únicos a se darem bem. - Ela o observou por alguns segundos. Ele parecia incomodado com algo. - Steve, está tudo bem?
- Sim. Só estava pensando, nada demais.
- Eu sei no que está pensando. - Ela soltou a colher na tigela e o observou atentamente. Sentia a tristeza que ele sentia. - Sei que odeia ter perdido a amizade com Tony. Embora vocês nunca tenham se dado muito bem.
- Isso não é verdade. Tínhamos nossas desavenças mas éramos uma equipe, uma família.
- Essa família está divida agora. - Ela levou a mão até onde a dele estava apoiada e levemente a tocou. Fazendo ele olhar pra ela. - Mas não quer dizer que no futuro vocês dois não voltem a ser amigos novamente.
- Quando foi que você ficou tão madura? - Perguntou com um sorriso orgulhoso no rosto.
- Não sou criança, Steve, nunca fui. - Ela sorri. - Lembre do porquê de tudo isso. Você fez isso pelo Bucky, seu amigo que foi vítima de toda essa história. Acho que não conheço ninguém mais leal do que você,Capitão.
- Falou a pessoa que nem pensou duas vezes ao ficar do meu lado sem nem questionar.
Nesse momento ele levou sua outra mão por cima da dela, a acariciando.
- Nunca vou ter agradecido o suficiente pelo que fez.
- Me resgatou da prisão. Acho que já estamos quites!- Ela piscou pra ele, sorrindo. - E você sempre confiou em mim, só devolvi a confiança.
- O que isso? Reunião da madrugada?
A voz de Bucky fez os dois se afastarem e olhar para o soldado.
- Também está com fome? - Steve perguntou ao amigo que se sentava de frente pra eles.
- Não, só não consigo dormir. - Respondeu com a voz cansada.
- Se quiser eu posso...
- Eu já disse que quero você longe da minha cabeça!- Bucky a cortou. - Eu sei do que você é capaz.
Wanda parecia ofendida e até chateada com a acusação dele. Se levantou sem dizer uma palavra e saiu levando sua tigela.
- Não precisa ser hostil com ela. Ela só quer te ajudar, Bucky.
- Não gostei daquela vez que ela entrou na minha cabeça.
- Eu pedi a ela. Você estava em transe, pensei que a qualquer momento o soldado seria ativado.- Steve disse se lembrando de uma das primeiras noites após a fuga deles, onde Bucky no meio da noite se levantou e pegou a arma que tinha, apontando ela pro nada. Steve se levantou, colocando a caneca dentro da pia. - Wanda é tão vítima da Hidra quanto você. Ela e o irmão foram cobaias deles por um bom tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desertores
FanfictionO tratado havia desfeito a equipe. Capitão América, Falcão, Viúva Negra,Soldado Invernal e Feiticeira Escarlate, agora eram foragidos da lei. Diferente de Scott e Clint que conseguiram voltar para suas vidas normais. Agora como fugitivos do governo...