Capítulo 4

87 13 1
                                    


  Já passava das duas da tarde quando Natasha retornou com uma caixa de ferramentas e uma sacola de comida na outra mão.

  - Meninos, comida! - Disse chamando a atenção de Steve e Sam que estavam no andar de cima, enquanto Wanda saiu da varanda lateral e a seguiu até a cozinha. Bucky ja estava na cozinha, apenas puxou uma das cadeiras da mesa de quatro lugares.

Wanda pegou uma das caixas que a loira colocou em cima da mesa e se apoiou na pia, alcançando um garfo para comer.

  - O que seria isso?- Wanda não conseguiu identificar a comida que estava à sua frente. Mas o cheiro era delicioso.

  -Sikam pa.Carne de porco seca, eu acho. - Ela respondeu depois de todos já estarem reunidos na cozinha. - Trouxe o quinjet pra cá, está camuflado perto do lago. Sim, tem um lago aqui!

  Todos estavam com sua atenção voltada para sua comida. Nath se aproximou de Wanda e parou ao seu lado, no intuito de que só ela escutasse o que iria dizer.

  - Visão deixou uma mensagem pra você.

  - Você viu o que dizia? - Wanda perguntou no mesmo tom. Não queria que os outros ouvissem.

  - Claro que não! Acha que sou bisbilhoteira?-Perguntou se fingindo de ofendida, enquanto garfava mais um pedaço de carne. - Só verifiquei que era seguro. E é! Pode ir lá ver o que é.

- Obrigada!

  - Mas concordo com o Steve, Wanda. Não pode confiar nele. Talvez ele não faça nada, mas ele esta junto de um dos responsáveis por ter te colocado um colar de choque e por sermos foragidos da lei. Só cuidado com isso!

A loira disse e voltou a se sentar na mesa, deixando Wanda pensativa sobre o que fazer.
  Depois do almoço cada um foi acabar de fazer suas obrigações. O barulho de martelos e Machados só foi cessado quando começou escurecer e estavam cansados.
  Depois de um banho de no mínimo uns 15 minutos, Wanda saiu dando de cara com Sam que carregava as roupas nas mãos e a toalha no ombro. Trocaram um breve sorriso e ela se dirigiu até o fim do corredor onde ficava as escadas. Queria ver logo a mensagem que Visão havia deixado para ela. Ansiava por isso.
  Ao descer o último degrau, encontrou Bucky e Natasha jogando cartas sentados ao chão.

  - Quer jogar?- Bucky perguntou. O que a pegou de surpresa. Gentilmente ela agradeceu e disse que iria dar uma volta na floresta.

Ao deixar a escada da entrada e caminhar pela trilha de pedras, sentiu o ar puro e o cheiro das flores daquele lugar. Levou cinco minutos de caminhada até chegar no lago, onde o quinjet estava camuflado. Ela se aproximou e automaticamente a porta foi aberta, ligando todas as luzes do lugar. Foi até a mesa onde ficava a grande tela do computador, colocou a senha e procurou pela mensagem de voz.

  -Wanda, espero que esteja bem. Não sei onde está,mas é melhor assim. Uma equipe foi mandada para Escócia. Testemunhas disseram que viram vocês lá. Espero que estejam longe de lá. Aguardo qualquer notícia sua. Fique bem.

  Ela conseguia sentir a preocupação na voz dele. Visão era um androide, mas ela conseguia sentir todos os sentimentos dele, assim como ele também sentia os dela. Se lembrar dele e do tempo que ficavam juntos lhe deu saudades. Quando percebeu havia uma lágrima caindo de seu olho direito, ela enxugou com as costas da mão e excluiu a mensagem.

  - Natasha anda usando perfis fakes para confundir nossa localização. Assim estamos sempre um passo à frente deles.

  Steve surgiu subindo a rampa do quinjet e se aproximando da ruiva, que até então não o olhou.

- Não sabia que agora deu pra me seguir. - Wanda finalmente o olhou. Steve percebeu seus olhos levemente marejados e aquilo partiu seu coração. Odiava ver alguém sofrer e não poder fazer nada.

  - Eu estava na floresta, te vi vindo pra cá e então vim ver se estava tudo bem. Não quis te incomodar. - Ele disse se virando pra sair mas Wanda segurou seu braço, o bloqueando.

- Não quis ser rude. Desculpe. - Ela disse sem vontade e o soltou. - Eu só estou cansada, não sei, sinto a falta dele.

  - Você disse que ele era um ótimo amigo. Também podemos ser, Wanda. - Steve lhe lançou um olhar preocupado.

- Eu vou ficar bem. - Respirou fundo e decidiu mudar de assunto. - Bucky e Natasha estão jogando cartas, não gosta?

- Não, nem um pouco. - Ele fez uma careta e foi descendo a rampa para saírem do quinjet. - Amanhã podemos ir até o vilarejo. Acho que um passeio seria bom.

  - Gosto da ideia. - Ela disse ao fazerem o caminho de volta para dentro da floresta.

                          {...}

  Em meio às barracas e pessoas que transitavam com suas bicicletas nas ruas estreita, estavam Steve e Wanda encantados com a diversidade daquele lugar. Foi preciso que Steve segurasse a cintura de Wanda e a puxasse para mais perto de si, quando um senhor borrifando algo nas pessoas surgiu na frente dela.

  Wanda riu e o olhou, ainda sentindo o braço dele a segurar firme.

- É só perfume, eu acho.

- Mesmo assim. - Ele disse a soltando e continuando a caminhar ao seu lado. - Preciso fazer a troca de dinheiro, não sai daqui.

Steve sumiu em um dos becos, enquanto ela olhava as barracas coloridas. Ela encontrou uma onde havia várias roupas que ja havia visto as mulheres vestindo.

  - Kira!- A mulher de cabelos negros e olhos pintados de escuro falou lhe estendendo um tecido rosa com bordados em cores douradas e verde clara. - Zure begiekin bat dator!

- Ela disse que combina com seus olhos. - Um senhor da barraca ao lado quando notou que Wanda não entendia, decidiu traduzir pra ela.

- Fala minha língua?- Ela perguntou surpresa.

- Pouco, mais falo. Vai querer?- Disse se referindo a roupa que a mulher ofercia. - 20 dólar!

- Aqui!- Wanda tirou uma nota do bolso e deu para a mulher, que sorriu e a puxou pelo braço a levando para dentro de uma tenda, onde presumiu que seria o trocador.
  A mulher nem deu tempo da ruiva pensar e já foi a ajudando a tirar a blusa, enquanto a enrolva nos tecidos comprados.

  Quando Steve voltou guardando o envelope com dinheiro no bolso, não encontrou Wanda. Seus olhos correram pelas barracas mas nenhum sinal dela. O desespero lhe tomou conta. Pedindo licença a multidão de pessoas ali, ele procurava algum sinal dela, até que viu de costas uma ruiva com os cabelos trançados no alto da cabeça e usando o que parecia ser um vestido longo rosa com detalhes bordados.
  Ela se virou o procurando e o encontrou com um olhar curioso. Agradeceu a mulher e ao Senhor da barraca e foi ao seu encontro.

  - Como estou? Ela ficou com as minhas roupas mas se eu entendi o que ela disse, ela disse que eu estou linda! - Wanda sorri animada. - Vai me dizer que não pareço uma verdadeira nativa?

- Ela tem razão, você ficou linda!

  As palavras de Steve a deixaram levemente vermelha. Ela sorriu e continuou a caminhar ao lado dele.

- Eu vi uma barraca na rua de trás que tem o que parece ser uma sopa. Quer dar uma passada lá?

- Quero. Eu estou morrendo de fome!- Ela respondeu.

 

Desertores Onde histórias criam vida. Descubra agora