Capítulo 35

70 7 4
                                    

  O silêncio era assombroso.

  A única coisa que conseguia ouvir era sua respiração e memórias de minutos atrás que insistiam em invadir sua mente.
   Com os olhos fechados, sentia as mãos dele segurarem seus braços, assim como ela também fazia com os dele. Seu olhar era preocupante, mas vazio antes de desaparecer da sua frente e sentir apenas a lembrança do seu toque. Seu coração estava apertado, angustiado.
    Sentia vontade de gritar, gritar o mais alto possível, na tentativa de toda aquela dor sumir. Seus ferimentos doíam, mas nem poderiam ser comparados ao que estava sentindo.

   Quando sentiu um toque em seu ombro, abriu os olhos na esperança de ser Steve, e tudo aquilo não passar de um pesadelo.
   Com os olhos ainda embaçados das  lágrimas que há pouco tempo derramou, ela conseguiu focar no rosto a sua frente, era Bucky.

  - Wanda. - ele disse calmamente, se sentando no chão do quinjet, ao lado dela. - Estamos quase chegando ao Complexo.

  - Como deixamos isso acontecer?- ela perguntou olhando para os lados. - Não sobrou quase ninguém. Bucky, perdemos eles.

  - Eu sei, mas nós...

   - Ele estava bem na minha frente, olhando nos meus olhos e eu o soltei, não fiz nada. - ela o interrompeu. - Eu deixei ele ir, Bucky.

  - Wanda, todos nós perdemos hoje. - Bucky pegou a mão dela, a olhando nos olhos. - Steve se foi, Wanda. Sam e muitos outros. Mas precisamos ficar juntos, agora!

  - Você não entende. - ela diz com a voz falha. - Eu o perdi.

  - Vamos pousar.- Natasha avisa.

                     {...}

  Bucky estava no banheiro do complexo, retirando a barba que havia crescido um pouco, quando escutou o barulho de algo.
  Correu pro lado de fora onde encontrou Natasha, Rhodes e Pepper olhando a nave que se aproximava do campo.
   Quando a porta se abriu saiu Tony Stark, junto de uma mulher azul e uma loira que saia de trás da nave.
  Junto de Rhodes, ele ajudou a carregar Tony e levá-lo para dentro.

  - Se passaram 23 dias que o Thanos veio para a terra. - disse Rhodes tendo a atenção de todos no telão.

  Todos estavam reunidos na sala, incluindo Carol Danvers, a mulher que salvou Tony. No canto da sala, apoiada na parede e de braços cruzados, estava Wanda, com um semblante cansado.

- Os governos estão em pedaços. Ele conseguiu dizimar 50% de todas as criaturas. - Natasha completou.

  - Onde ele está?- Tony com sua arrogância de sempre, perguntou.- E o Capitão? Ele disse que lutariamos juntos, onde está ele agora?

  - Tony, ninguém conseguiria deter ele.- Bruce respondeu.- Todos nós tentamos!

  - Eu me lembro de dizer para construirmos um muro em volta do mundo. Todos me chamaram de louco! - ele disse se levantando da cadeira de rodas. - O próprio Capitão disse que mesmo que se fossemos perder, perderíamos juntos. Onde está aquele covarde?

  - Cala sua boca!- Wanda que até então estava quieta, se aproximou de Stark. - Ele lutou, e perdeu a vida por isso. Não venha tentar por a culpa em ninguém do que aconteceu!

  - E você? Por que não fez nada? Só ficou parada agindo como uma criança rebelde! - Tony cambaleou para trás e se segurou na cadeira. - Você também não fez nada, nenhum de vocês fizeram nada!

   Ele tropeçou e caiu desacordado, sendo amparado por Bruce e Rhodes que o levaram para a enfermaria.

  - Bruce deu um sedativo pra ele. Vai ficar fora do ar o resto do dia.- Rhodes disse voltando pra sala.

  - Cuidem dele, na volta trago elixir xorriano. - Carol disse andando em direção do corredor.

  - Onde você vai?- Natasha pergunta.

  - Matar o Thanos.

  -Sabe onde ele está?- Rhodes perguntou.

  - Conheço pessoas que sabem.

  - Não se dê o trabalho. Eu sei onde Thanos está. - Nebulosa disse.

              {...}

  - Fiz uma varredura pelo local, é só ele. Sozinho! - Carol disse parando em frente a nave.

  Thanos fazia o que parecia uma sopa. Cortava legumes e jogava dentro do caldeirão de metal, quando de repente foi acertado por uma luz forte, que vinha da Capitã Marvel, que o imobilizou. Com Wanda, Natasha, Rhodes e Bucky vindo logo atrás.

  - Onde estão as joias?

  - Eu usei as joias e as destruí. O trabalho está feito. Eu sou inevi...

  Thor lançou o Machado em sua direção arrancando sua cabeça.

  Todos estavam paralisados. A última esperança de poder trazer todos de volta, foi arrancada deles.

  - O que você fez?- Wanda disse quase em um sussurro.

  - Pronto, cabeça arrancada. - Thor falou saindo da cabana.

  - Isso não pode ser verdade. Tem que ter alguma solução. - Natasha estava desesperada.

  - Não tem, só as joias resolveriam isso.

  - E não temos mais elas... - Wanda completou. - Está tudo acabado.

                {...}

  - O que você está fazendo?- Natasha disse entrando no quarto que Wanda estava.

  Ela enchia uma mochila com suas coisas.

  - Eu vou embora. - ela disse pondo a mochila nas costas. - Não tem nada pra mim aqui.

  - Eu preciso de você. Temos que ficar juntos. Wanda, o mundo ainda precisa de nós. -disse se aproximando da ruiva. - Não vai.

  - Não posso ficar. Acredite, o mundo vai se virar bem melhor sem mim.

Ela tenta passar mas é impedida pela loira, que a observa por alguns segundos e a puxa para um abraço.

  - Mantenha contato, por favor. - disse quando a soltou. - E não se mete em confusão.

  Wanda deu um sorriso fraco e concordou, passando por ela. Antes de chegar a porta principal encontrou Bucky.

  - Pra onde você vai?

  - Não sei, mas não posso ficar aqui.

  - Não somos mais fugitivos, podemos trabalhar quando quisermos.

  - Natasha também tentou me convencer, vou poupar seu trabalho. Não vou ficar aqui, não dá.

  - Só se cuida.

  Wanda o olhou por alguns segundos e se aproximou o abraçando.

  - Obrigada por tudo. Fica bem também!

Ela o solta e sai, empurrando a porta de vidro.











*********************

Meus queridos, chegou ao fim. O 2 livro será publicado pro dia 5 de Dezembro.
Desde agradeço a todos que leram até aqui. Quem não tiver lido minhas outras histórias, aproveita esse tempo pra fazer isso, ou pra ler do início pra ficar mais fresquinho  na mente. Amo vcs, um beijo!

Desertores Onde histórias criam vida. Descubra agora