Capítulo 22

50 9 0
                                    


Na manhã seguinte, Wanda trocava os curativos do ombro de Steve, que acabava de tomar seu copo de suco com os remédios que Urã havia levado.

- Aparentemente os pontos estão do mesmo jeito, sem sinal de inflamação. - Wanda disse ajeitando a camisa que ele vestia e se afastando para guardar as coisas na caixa de primeiros socorros. - Urã disse que em dois dias a médica vem pra te examinar de novo. Como está se sentindo?

- Ainda dói quando me mexo, mas está bem melhor. Sam vai devolver minha cama pro andar de cima, afinal, por que desceram ela?

- Porque o Sam falou como se você estivesse morrendo. Aí Natasha achou melhor evitar o seu esforço!- ela ri e caminha até a mesa, onde deixa a caixa. - O que vai querer pro almoço?

- Só ele tem direito de escolher?- Sam disse atravessando a porta. Acabava de vir de sua corrida matinal.

- Ele está doente, você não!

- Ele não está doente, só tentou parar as balas da arma como um escudo humano. Que por sinal, não funcionou!- Sam brinca, retirando os tênis e os pegando com a mão, enquanto sobe as escadas.

- Sam está certo, não estou doente. - Steve disse se levantando da cama e ajeitando a tipoia no braço. - Preciso de um pouco de ar.

- Não vai correr né?

- Não, não vou.

Steve se levantou com cuidado e foi andando até a porta, quando percebeu Wanda parada no mesmo lugar ajeitando as almofadas do sofá.

- Você não vem?

- Eu achei que você ia caminhar sozinho.

- Eu quero que venha, se você quiser, é claro!

- Então tudo bem. - ela caminha até ele e dá o seu braço pra ele segurar.- Vem Capitão, eu cuido pra que você não caia por aí.

Steve sorri e entrelaça seu braço ao dela, saindo de dentro da casa.

{...}

Quando chegaram no lago se sentaram e colocaram os pés na água, sentindo o ar fresco passar por eles. Steve agradecia mentalmente por Wanda tentar distraí-lo de tudo que havia acontecido. Ele estava tão preocupado com o fato de Sharon, a sobrinha de Peggy ter se tornado o que se tornou, era difícil de acreditar. Agora nas mãos dela havia algo que poderia trazer mais violência para o mundo. Assassinos que as forças policiais não conseguiriam deter. Logo agora que os vingadores deveriam estar todos juntos para acabar com isso de uma vez, ele tinha que contar com a ideia de que Tony Stark resolveria o problema sozinho.

A verdade é que aquilo tudo para ele parecia errado e até injusto. Toda a sua vida, tudo o que sempre quis foi proteger e defender seu país, o mundo em que vivia. Mas agora, era visto como líder de um grupo criminoso que ia contra o governo. Governo esse que ele serviu por anos.

- Você não está ouvindo, né?- A voz de Wanda chamou sua atenção. - O que eu falei?

- Estava falando sobre o que fez enquanto eu estava fora. Viu? Eu escutei.

Ela ri e chuta um pouco de água nele.

- Natasha vai avisar ao T'challa sobre a Sharon. Vamos deter ela. Fica tranquilo!

- Eu deveria ter percebido que era ela. Enganou Sam e eu tão facilmente.

- Você tem que parar com essa mania de se culpar por tudo. - disse em um tom calmo. - Você é só uma pessoa, não queira pegar todos os problemas do mundo pra si, tem que deixar um pouco com os outros também.

Steve ri e passa o braço por cima dos ombros dela, a trazendo pra mais perto.

- Então você e o Bucky perderam pra Natasha? Eu lutando na missão e vocês aqui curtindo um jogo de cartas? Bem injusto.

- Primeiro você não me levou porquê não quis .- disse apoiando a cabeça no ombro dele.- E segundo, você odeia jogo de cartas.

- Isso é verdade!- ele sorri, acariciando o braço dela.

- Então o que gostava de fazer pra passar o tempo? Dominó?Talvez um bingo?- ela caçoa dele.

- Eu gostava de desenhar. Eu era muito bom nisso se quer saber.

- E por que parou?

- Não sei, acho que virei um vingador e fiquei ocupado.

- Até um vingador deve ter algo pra distrair a mente.

- Eu tenho você, não serve?

Wanda sorri pra ele e volta a observar a vista do lago com ele.

Um pouco mais de uma hora de conversa, eles voltaram pra casa. Enquanto Sam ajuda Wanda com o almoço, Steve ligava pra Natasha para ter informações. Eles já haviam chegado onde encontraram o povo de Wakanda, e estavam se preparando para voltar. Natasha disse que T'challa já havia designado uma equipe para buscar Sharon, e que em breve teriam novidades para eles.
Wanda anunciou que o almoço estava pronto. Eles comeram juntos na sala vendo o noticiário, até que uma reportagem fez Sam aumentar o volume.

Há menos de uma hora a ex- agente Sharon Carter foi detida com o soro do super soldado. Ela comandava uma equipe de mercenários no Chile, onde vendiam e compravam do mercado negro. Além de ser uma desertora por ajudar Steve Rogers a invadir a prisão federal, ela comandava uma equipe suspeita de vários crimes nos últimos 6 meses. Graças ao homem de ferro ela e a equipe foram presos e aguardarão pelo julgamento. Agora, novas fotos do novo....

Sam colocou a televisão no mudo e olhou pra Steve de forma desconfiada.

- Como ele... você avisou ele?

- Era o único jeito de conseguir deter ela e acabar com o soro. Duvido que o governo faria isso.

- Eles provavelmente iriam tentar usar, pra alguma coisa...- Wanda comentou.

- Então vamos ficar tranquilos e deixar eles lidarem com esse problema. - Sam disse mudando o canal. - Que tal um filme?

- Vou pegar os remédios do Steve que já estão na hora e suco pra gente. - Wanda disse se levantando e indo pra cozinha.

Steve sente o celular no bolso vibrar e o abre, vendo uma mensagem.

Soro destruído.

Steve deu um leve sorriso e guardou novamente o celular.

Desertores Onde histórias criam vida. Descubra agora