- Como você montou tudo isso? Pra quem está trabalhando?
Sam pergunta observando todos os equipamentos de última geração que havia na fábrica abandonada que Sharon estava. Pessoas em computadores que monitoravam toda a cidade e alguns países no mundo.
Sharon os guiou até sua sala nos fundos, onde deu a volta na mesa, digitou algumas coisas e se sentou.- Trabalho pra mim. Vendo coisas, compro coisas e resolvo coisas. Foi mal meninos, não dou muitos detalhes do que faço.
- Você se virou bem pelo jeito. - Steve disse observando as peças de arte que ela tinha na sala.
- Uma menina tem que saber usar seu charme pra conseguir as coisas.- ela se levanta e aperta um botão que transforma o quadro em uma tela com informações. - Uma garota com aproximadamente 24 anos conseguiu bater em 7 agentes e fugir da prisão. Na Alemanha um cara sozinho derrubou 15 guardas e deixou 3 em coma. Os dois tem ligação. Kate Loss e Matt Fox, ambos de um orfanato em Los Angeles. O orfanato foi fechado há alguns anos. Minha equipe está tentando localizar os outros órfãos que estão por aí. Talvez algum deles saiba o paradeiro deles. Por enquanto é tudo que eu tenho, se quiserem pode ficar e a gente trabalha juntos. Afinal, tenho mais informações que vocês.
- Estamos seguros aqui?- Sam questiona.
- Estou aqui ha 4 meses, nenhum sinal do governo por aqui. Além de que tenho o sinal dos satélites deles, eu saberia de algo assim que entrassem em um helicóptero. Então, não se preocupem. Que tal uma bebida?
- Eu passo. Mas posso fazer uma busca usando um dos seus computadores?- Sam pergunta.
- Claro, fica a vontade. Nossa rede é segura. - ela sorri e olha pra Steve. - E você? Uma bebida?
- Por que não?
Ela sorri e passa por ele saindo da sala. Os dois caminham juntos até um corredor, duas viradas para a esquerda e entram no que parecia ser uma área VIP de boate. Com algumas pessoas bebendo e um bar no fundo.
- A garrafa de vodka, Clear!- Sharon faz o pedido enquanto os dois se sentam em frente ao balcão.
A mulher ruiva entrega a garrafa e enche dois copos, os deixando novamente a sós.
- Estou surpreso com tudo isso!- Steve disse e deu um gole na sua bebida. - Mas aliviado que esteja bem.
- Cada um se vira como pode. - ela cruza as pernas e apoia o braço no balcão, o observando. - Onde esteve? Estão ficando loucos sem notícias de vocês.
- Estive em muitos lugares, tentando passar despercebido.
- Estão todos juntos?- ela virou seu copo, bebendo tudo de uma vez.
- Sim, só não me pergunte a localização.
- Não ia perguntar. - ela sorri e o serve mais uma dose. - Gostei da barba. Te deixou ainda mais charmoso.
Steve sorri como resposta e vira o copo.
- Eu tenho um quarto aqui no andar de cima. Podíamos acabar essa bebida lá, colocar o papo em dia... faz um tempo que não nos vemos.
Steve percebeu as segundas intenções em sua fala. Sharon e ele tinham algo quando se viram pela última vez, mas agora as coisas haviam mudado. Ele havia mudado.
Percebendo o silêncio dele, ela deu uma leve risada e tomou mais um gole.- Já entendi. Só trabalho! Mas se mudar de ideia antes de ir embora... o convite vai estar de pé!
Eles tomaram mais algumas doses e Sam os encontrou avisando que já havia atualizado Natasha sobre o caso do soro. Sharon os ofereceu um lugar pra ficar, ao lado do quarto dela, uma sala com alguns sofás.
Sam parecia cansado da viagem, já que logo pegou no sono. Já Steve, sentia incomodado com algo, só não sabia com o que. Até seu celular apitar.Espero que esteja tudo bem.
Wanda.Steve não pôde deixar de dar um sorriso antes de discar o número e ligar, que no terceiro toque foi atendido.
-Você ligou mesmo. Estou surpresa!
- Eu disse que ligaria. Deveria ter confiado em mim... que horas são aí?
- Umas dez da manhã. Já treinei, li, meditei... E agora estou entediada vendo a Natasha socar uma árvore no andar de baixo.
- Eu ataquei a equipe da Sharon e não descobri nada.
- Equipe da Sharon? Estão trabalhando juntos?
- Sim. Ela agora fundou a própria agência.
- Uau! Que evolução.
- Está tudo bem? Bucky está sendo legal?
- Ele parece outra pessoa. Mais leve.
- Voce fez isso! Todo o mérito é seu.
- E o que eu vou ganhar em ter feito isso, Capitão?
-Quando eu voltar penso em uma recompensa pra você.
- Quando volta?
- Ainda não sei, mas logo!
- Só se cuida, vocês dois se cuidem!
- Você também! Amanhã te ligo de novo, mas talvez aí já seja de noite...
- Sem problemas, vou esperar sua ligação. Até logo, Steve.
- Até, Wanda!
Depois da ligação Steve retirou a jaqueta que usava e colocou em cima do escudo. Retirou os sapatos deitando no sofá e em poucos minutos pegou no sono.
Antes mesmo do sol nascer escutou movimentos vindos do lado de fora. Calçou os sapatos e abriu a porta, encontrando Sharon conversar com um homem, que recebeu as ordens dela e saiu.- Te acordei? Desculpa, começamos cedo hoje. - a loira disse digitando algo no Tablet e lhe entregando. - Encontramos algumas mensagens trocadas entre a Kate e o Matt. Eles falam de um tal de cabeça, provavelmente deve ser quem está liberando o soro pra eles. Ainda não encontramos nenhuma outra menção desse cabeça.
- Encontrou alguma coisa sobre os outros órfãos?
- Ainda não. Meu pessoal está vendo isso!- ela guarda o Tablet no bolso do sobretudo. - Tem café no segundo andar, Acorde o Sam. Vamos sair em uma hora. O último sinal da Kate foi no Marrocos, vocês vem?
- Vou acordar ele! Só voltamos pra casa quando acabarmos a missão.
- Ótimo! Vou preparar uma equipe pra levar. - ela se vira e vai indo em direção ao elevador.
- O que eu perdi?- Sam aparece com a voz ainda sonolenta.
- Vamos pro Marrocos, vou avisar a Natasha e preparar o quinjet.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desertores
FanfictionO tratado havia desfeito a equipe. Capitão América, Falcão, Viúva Negra,Soldado Invernal e Feiticeira Escarlate, agora eram foragidos da lei. Diferente de Scott e Clint que conseguiram voltar para suas vidas normais. Agora como fugitivos do governo...