Seth
Seth sabia que estava sonhando naquele momento, um sonho muito bizarro.
Sentado nas areias bem clarinhas, atrás dele seus amigos estavam adormecidos, seu próprio corpo também. Era como se aquela versão sua fosse só a sua alma.
Observava o céu noturno e podia ver olhos estranhos se abrirem do além. Cada um com íris distintas que o observavam com interesse. Era hipnotizante e assustador.
Sentia-se tão horrorizado que seu corpo fantasmagórico não se movia.
Ao longe, parecia que a pirâmide mestra se elevava cada vez maior. No topo havia um triângulo que brilhou no escuro como uma falsa estrela, iluminando todas as linhas do deserto.
Seth viu o momento em que sombras surgiram no horizonte, como gigantes, andando de um lado para o outro. Algumas daquelas enormes sombras atravessaram a fronteira, indo em direção ao norte, passando próximo ao acampamento deles.
Ouviu risos, o chiado de vozes que não entendia, então os gritos de pavor e desespero.
Aqueles olhos no céu ainda o observavam sem piscar e pareciam cada vez mais próximos dele...
— Seth, não! — Era uma voz conhecida lhe chamando?
Queria desviar o olhar do céu, mas não conseguia, foi obrigado a isso quando simplesmente acordou com a cara enfiada na areia.
— Seth! — Ouviu Milo gritar.
Kendrik o tinha abraçado por trás e o segurava. Foi ele quem o derrubou.
Mas o quê...?
— O que aconteceu?
— Você estava sonâmbulo! — Kendrik se afastou, enxugando as lágrimas. — Você ia cair!
Seth observou, mais a frente havia um precipício. Oh céus... ele quase morreu!
O pingente estava em sua mão, vibrando cada vez mais.
Foi então que ele acordou. De verdade.
Seth só olhou para o teto da barraca por um longo minuto, pensando no que diabos tinha acabado de sonhar. Ele se sentou com certa dificuldade, parece que havia areia em tudo, até em sua boca. O pingente estava seguro em sua corrente, repousando em seu peito e vibrando lentamente. Era uma vibração com um certo ritmo, quase como o bater de um coração.
Seth saiu percebendo que o céu ainda estava escuro. Kendrik dormia em sua barraca enquanto Milo estava sentado perto da fogueira que quase se apagava. Ele se abraçava, cochilando, mas acordou e se sacudiu ao vê-lo.
— Tudo bem?
— Sim, só tive um sonho louco. — Seth mostrou o pingente. — Essa coisa me dá medo.
— Não consigo imaginar. — Disse Milo ao levantar e espanar as roupas. — O que você sonhou? Talvez queira dizer alguma coisa.
Seth também achava, mas também poderia ser que estava se aproximando da loucura, isso sim.
— Eu vi olhos enormes no céu... olhavam para mim. A pirâmide brilhava no topo, e mesmo no escuro eu podia ver sombras gigantes atravessarem para esse lado. — Apontou ao norte, para a direção do deserto que conheciam.
— Será a maldição que Kendrik falou?
— Eu não sei... pode ser coisa da minha cabeça também. Toda essa viagem me deixou exausto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Orhan [Romance BL]
RomanceSegredos se escondem nas areias escaldantes de Orhan. Um em especial conta sobre Luxor, uma cidade subterrânea escondida em algum lugar do deserto, fora do mapa e repleta de tesouros. Seth, um metamorfo sem espécie definida que luta pela própria sob...