Capítulo 19

285 67 57
                                    



Tian


— Então como sabe? — Tian perguntou, curioso. — Se você nunca esteve em Luxor, como sabe sobre os Senhores das Estrelas? Faz parte dos seus poderes?

Ágar suspirou resignado, como se estivesse prestes a contar algo que não deveria.

— Não é bem assim. Sabemos da maldição que pode se espalhar...

— Maldição?

— Sim. Descobrimos isso na pirâmide mestra, aquela na fronteira. — Ele apontou para uma direção. — Há escrituras gravadas em suas paredes. Nunca foram estudadas por ninguém, pois os perigos que ocorrem naquela região afugentam os estudiosos... contudo, meu povo entende a língua. Nossa natureza nos permite entender... essa maldição são os próprios Senhores das Estrelas. Eles são perigosos demais.

— O que eles podem fazer? — Perguntou Tian, ainda mais curioso.

— Não temos certeza. — Ágar balançou a cabeça. — As escrituras dizem sobre domínio e liderança. Sobre um novo mundo para Luxor. Além do mais... há uma sensação sufocante quando se entra no Deserto Profundo, como se fossem terras alienígenas. Os perigos são inimagináveis. É um lugar... como posso explicar? — Ele se levantou, colocando as mãos na cintura. — Um lugar onde os nossos deuses, os verdadeiros deuses deste mundo, não estão presentes.

— Uau, que descrição terrível. — Comentou Tian, vendo a expressão preocupada de Alev. Se ele já estava preocupado com Seth, agora poderia surtar.

— Está me dizendo que encontrou meu irmãozinho nesse lugar amaldiçoado?

Tian pensou que se Alev fosse um dragão, estaria cuspindo fogo bem agora, mas ele era um lobo, então rosnando era a palavra mais correta.

— Sim. — Ágar voltou a se sentar. — Seth encontrou um luxuriano original daquela cidade.

— O quê?! — Alev e Tian perguntaram ao mesmo tempo.

— Espere... como assim? — Tian se aproximou, mais interessado. — Alguém de lá? Pensei que todo o povo foi dizimado pelos Deuses das Estrelas!

— E foi. — Ágar moveu os dedos pelo ar, os hipnotizando com sua magia, criando uma pequena ilusão brilhante durante a noite. Um pequeno homenzinho apareceu com cabelos brancos como os de Tian. Ele e Seth estavam de mãos dadas. Também apareceram Milo e Kendrik, também de mãos dadas. — Lohan é seu nome. — Ágar apontou para o homenzinho. — Muito poderoso e assustador. Esse homem é capaz de protegê-los.

Tian trocou olhares com Alev. Mesmo ouvindo aquilo, Alev não parecia tranquilo.

— Não podemos simplesmente esperar, temos que continuar viagem. Estaremos na fronteira antes do amanhecer. — Ele se levantou, ajeitando suas roupas e saiu do cantinho de reuniões na caveira gigante de lobo.

Sozinho com Ágar, Tian se sentiu um pouco sem jeito. O aborígene olhou bem para ele, um pouco assustador.

— Você também é um mago, como seu antepassado.

— Como sabe?

— Intuição. — Ágar sorriu, parecendo gentil pela primeira vez. — Você está gravemente amaldiçoado, sabe disso?

— Sei. — Disse sem graça. — Você é um curandeiro, não é? Sabe se há outro jeito além das águas da fonte de Luxor que possa me salvar?

— Hum. Rituais, poções, magia negra... há muito o que podemos tentar. Se vai funcionar... não há garantia, me perdoe. Mas algo me diz que não precisaremos ir tão longe.

A Lenda de Orhan [Romance BL]Onde histórias criam vida. Descubra agora