Seth
— Então, hum, Driel, você está nos dizendo que é só um visitante? Fazendo o que num lugar tão perigoso? — Perguntou Seth, desconfiado. Qualquer um que dissesse não ser nada suspeito, era muito suspeito.
— Isso mesmo. — Ele consentiu exageradamente. — Eu sou um d... quero dizer, um discípulo de Navi. Um monge! Isso!
Parecia ainda mais suspeito. Por mais que fosse, a primeira coisa que veio na mente de Seth foi a oração que havia feito a Navi. Tudo na mesma noite. Como era possível? Ele olhou para seus amigos, vendo seus olhares ainda mais desconfiados e deu um pequeno sorriso para tranquilizá-los.
Navi ouviu seu chamado e mandou um discípulo para ajudá-los! Mas que bênção!
Enquanto agradecia mentalmente, falou:
— Entendi, então... hum, que bom encontrá-lo aqui. — Estendeu a mão. — Sou Seth, eu sou um metamorfo... misto de lobo e raposa. Espero que isso não o incomode.
— De modo algum, querido Seth. — Ele sorriu de um jeito bem estranho, sacudindo sua mão por um longo momento. — E quem são esses jovenzinhos adoráveis?
Seth franziu um pouco o cenho. — Estes são Kendrik, um feneco, e Milo, um dragão serpente.
Galadriel balançou a cabeça e cutucou o próprio queixo, pensativo. — Que casal tão lindo. O que estamos vendo aqui?
Seth quase cuspiu uma risada ao ver como Kendrik e Milo ficaram vermelhos como tomates. Kendrik tentou disfarçar seu embaraço:
— Descobrimos alguns pergaminhos e estamos tentando decifrá-los. Quer ver?
— Claro. Tudo pelo bom Navi.
Milo se aproximou, incomodado, como sempre fazia com estranhos. Ele ficou do mesmo jeito quando descobriram Lohan, mesmo quando conheceu Kendrik. — Que cara estranho. — Sussurrou perto do seu ouvido.
Seth sorriu e concordou.
— Como é possível um monge simplesmente chegar a um lugar desses sozinho? Ele quer tesouros? E se nos...
— Milo, por favor. — Seth quase riu. — Eu acho ele estranho também, mas pode ser a ajuda que estávamos precisando.
Milo cruzou os braços, sua cara de poucos amigos. Claro que ele não comprou essa, afinal ele era o mais desconfiado do grupo.
Galadriel gesticulava muito enquanto falava com Kendrik. — Oh, coitadinhos! Como os deuses puderam ser tão cruéis! — Ele disse fingindo estar aos prantos. Que dramático. — Você sente isso, amiguinho feneco, sente quão triste é perder toda a sua família... todos eles se sacrificaram... e mesmo assim o deixaram sobreviver em um sono eterno.
Kendrik realmente ficou com os olhos brilhantes como se fosse chorar de novo. — Sim... muito triste.
— Eu o vi lá fora. — Galadriel voltou ao normal em um piscar de olhos, seus olhos estavam secos, sem uma lágrima sequer.
— Quem?
— Este aqui. — Ele apontou para a imagem de Lohan nas gravuras. — Estava um pouco... hum, louco, talvez. Tropeçou várias vezes, rolou na areia e gritou bastante. Nunca vi tanta loucura demoníaca. — Galadriel começou a fazer símbolos com as mãos, sacudindo os dedos como se exorcizasse algo invisível. — Ele precisa ser purificado do mal!
Se Seth já estava preocupado, depois de ouvir aquilo, ficou em dobro. Ele precisava...
— Calma. — Disse o estranho visitante, tocando em seu ombro para conforto. Seus olhos vermelhos não eram nada normais. — Vou ajudá-los, mas de nada adianta sair agora. Acreditem em mim, está muito perigoso lá fora neste exato momento, os Senhores das Estrelas estão vendo tudo o que acontece pela noite, é quando a fonte do poder deles é mais intensa. — Ele se afastou, enrolando o pergaminho e entregando a Kendrik. — Leve isto. Vamos descansar pela noite, amanhã poderemos sair. Comigo e com a graça do nosso senhor Navi, deus dos lobos, não enfrentaremos perigo algum. Confiem em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Orhan [Romance BL]
RomanceSegredos se escondem nas areias escaldantes de Orhan. Um em especial conta sobre Luxor, uma cidade subterrânea escondida em algum lugar do deserto, fora do mapa e repleta de tesouros. Seth, um metamorfo sem espécie definida que luta pela própria sob...