Capítulo 5

464 83 79
                                    



Seth


Se havia algo pelo qual estava impressionado, era por andar sobre um deserto de sal. Havia locais em Orhan que tinham camadas de sal, mas nunca viu ser tão extenso.

— Podemos ficar ricos vendendo sal. — Murmurou para ninguém em especial, mas Milo escutou.

— Eu não sei se essa seria uma boa ideia. Veja. — Ele apontou para o lado direito onde várias ruínas estavam quase cobertas por dunas de sal. — Parece que já tentaram isso e não deu muito certo.

Conforme caminhavam sob o sol escaldante do meio-dia, avistaram mais ruínas como torres meio demolidas, muros, antigos salões, assim como pirâmides. Algumas partidas ao meio, tudo quase coberto por completo pelo sal.

A luz do sol refletida nesses minérios tornavam tudo tão claro que seus olhos doíam. Ele estava quase todo coberto com as roupas, apenas com os olhos e nariz para fora. Kendrik já tinha se tornado um feneco de novo e agora pegava carona no ombro de Seth, como ele se acostumou a fazer. Isso porque se ficasse na forma humana, sempre arranjava um jeito de provocar ou ser provocado por Milo.

Eles eram fofos.

— Você poderia nos levar, Milo, esse calor está insuportável. — Comentou Seth pouco depois. Enquanto isso, Lohan ia na frente do grupo, tomando a dianteira.

— Acha que lá em cima está melhor? — Ele balançou a cabeça. — E não estou com tanta energia.

Por algum motivo indecifrável, Kendrik pulou de seu ombro e se transformou. — Você é um dragão enorme, como pode ser tão mesquinho?

Milo o enfrentou com uma careta. — Porque sou um príncipe dragão e não um burro de carga. Agora leve isso, servente! — Ele empurrou a bolsa de Kendrik para ele levar. — Folgado!

— Seu chato, dragão irritante!

— Seu loiro azedo!

— Mas o quê?! — Kendrik ficou boquiaberto. — Você vai ver só quem é o azedo aqui! Vou encher essa sua boca de sal! — Ele jogou sua mochila no chão e correu atrás de Milo, que não pensou duas vezes em correr dele.

— Eles são tão enérgicos. — Comentou Lohan para ele com um sorriso muito adorável. — Isso parece nostálgico para mim... não sei por quê.

— É. — A um momento atrás seus amigos pareciam morrendo com calor e cansaço, mas agora perdiam suas energias correndo um atrás do outro.

— Ouch. — Lohan ganiu ao ver Milo literalmente cair por conta própria sobre o sal e Kendrik se jogar sobre ele, tentando enterrá-lo. — Acho que ele está em apuros. Eles devem se amar muito.

— Amar? — Seth ergueu uma sobrancelha para ele. — Eles parecem detestar um ao outro.

— Você acha? — Lohan deu de ombros. — Eu acho que eles estão apaixonados.

Seth franziu o cenho, mas ficou com aquilo na mente. Lohan tinha um jeito tão calmo de falar. Havia também uma estranha sensação ao estar perto dele, como se ele refrescasse um pouco daquele calor que sentia.

— Não aguento mais, estou com fome. — Kendrik finalmente saiu de cima de Milo, que estava quase por inteiro enterrado no sal.

— Socorro... — Resmungou o príncipe. — Tem sal por todo lado, queria tanto um banho...

Seth se aproximou de Milo e se agachou perto dele. Ele estava todo coberto pelo pó branco de olhos fechados para protegê-los.

— Desse jeito já podemos fazer churrasco com você.

A Lenda de Orhan [Romance BL]Onde histórias criam vida. Descubra agora