O CHEVROLET GANHOU VELOCIDADE poucos quilômetros após a região do hotel no centro e se moveu em direção a uma área arborizada cercada por vegetação alta ainda no interior de West Ham.
Jack piscou os faróis, até então apagados, como sinalizando a sua chegada a alguém oculto nas sombras de uma passagem estreita que dava em um portão gradeado de madeira. Dois pares de mãos se fizeram ver para puxar as grades e permitir a entrada do carro velho. Pouco depois, o nosso grupo foi recepcionado por um bando de pessoas, todas malvestidas e de aparência rude.
Alex e eu fomos instruídas a desembarcar do carro. Então, começaram a nos conduzir para além do portão, agora escoltadas por mais quatro homens que se comportavam como soldados da guarda. Um deles aproximou o nariz da minha blusa esfalfada por trás e indagou a Jack, que me segurava pelo braço:
— Uma chupa? A quem ela pertence? D'Aramitz ou Quinn?
Jack deu de ombros, em seguida, respondeu com o timbre grave:
— Ainda não sabemos, mas tenho certeza que o Mason vai querer se divertir um pouco enquanto arranca a verdade dela!
Bethany mantinha Alex com os dois braços presos para trás do corpo. Mais atrás, era possível enxergar um dos soldados da portaria do condado empurrando Sergio pelos ombros, e ele estava visivelmente debilitado. Prata era mortal para lobisomens tanto quanto para os vampiros, e eu temia que a garota encrenqueira lhe tivesse cortado com a sua lâmina enquanto o mantinha sob vigilância.
Se ela fez mesmo isso, eu vou arrancar a língua dessa bruxa peluda!
Menos de dez minutos de caminhada depois, alcançamos uma vila rodeada por tendas altas e espaçosas no coração do que eles chamavam de "Condado Grealish". Eu nunca havia visitado aquele ponto da Inglaterra antes, mas tinha certeza que nenhum condado com aquele nome constava em seus mapas oficiais.
— Ajoelhem-se e esperem aqui. A Bethany vai chamar o Mason para interrogar vocês.
Um dos homens da guarda era alto, tinha músculos salientes a saltar dos braços e cheirava a cachorro molhado. Chutou-me a parte posterior dos joelhos a fim de me forçar a me curvar e, eu assim o fiz, ainda tentando entender o tamanho da encrenca em que tinha sido envolvida.
Alex foi colocada de joelhos ao meu lado esquerdo, enquanto Sergio ficou à minha direita. O rapaz mal conseguia sustentar o peso do próprio corpo e chegou a cair para a frente, com as mãos amarradas para trás. Outro dos soldados o puxou pelos cabelos lisos para botá-lo novamente de joelhos, foi quando lhe questionei se ele tinha sido atingido por prata. Apontou com o queixo um corte a sangrar em seu flanco direito e disse:
— A garota correu a lâmina na minha pele e, desde então, o corte não cicatriza. Estoy muriendo!
— Não, você não está morrendo, Sergio, mas eu vou arrancar a coluna vertebral da putinha que te fez isso!
Senti um chute em minhas costas quando a voz de Jack soou em meus ouvidos.
— Cale a boca. Mason está aqui.
Naquele momento, foi como se a própria realeza inglesa estivesse presente no condado porque todos ao redor da passagem por entre as tendas começaram a se curvar diante do homem que se aproximava acompanhado por Bethany e outra figura misteriosa. Havia mais de uma dezena daquelas cabanas rústicas a ladear o caminho de terra que seguia até uma casa de tijolos. Lá, luzes de candeeiros iluminavam a sua entrada e dava para ver degraus de pedra subindo até uma varanda no alto.
Quando percebi, estávamos rodeados de quase uma centena de homens, mulheres, idosos e crianças que viviam naquela vila. Eu não demorei a concluir que estávamos prestes a ser julgados por um tribunal popular ou algo muito parecido a uma execução em praça pública.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alina e o Concílio de Sangue
FantasíaEm "Alina e o Concílio de Sangue", a intrépida vampira secular romena, Alina Grigorescu, enfrenta um novo e perturbador desafio. Após ter confrontado seres malignos para proteger sua família e o mundo da sinistra Ordem do Portal de Fogo, Alina vê-se...