O ESCRITÓRIO DE LUCIEN era um local de trabalho bastante elegante equipado ao centro com uma mesa de mogno maciço, cadeiras de couro e estantes com documentos e objetos de valor ao nosso redor. A biblioteca que dividia espaço com o ambiente era repleta de livros antigos nas prateleiras, obras de arte nas paredes e poltronas confortáveis dispostas ao redor de uma lareira majestosa. Vampiros não sentiam frio, mas havia algo de confortável no crepitar da lenha enquanto ela queimava.
— Como sabia de antemão da sua visita, fiz questão de mandar que meu mordomo, Michel, providenciasse em minha adega esse vinho tinto Fetească Neagră. Espero que esteja à altura do seu paladar refinado, Alina.
Um homem magro de cabelos rareando na cabeça que trajava um uniforme branco estava encurvado em minha direção enquanto me servia o vinho em uma taça de cristal. Ele fez um meneio antes de se dirigir ao balcão onde depositou a garrafa e, pouco depois, se retirou discretamente da sala.
— Esse vinho tinto possui notas frutadas, aromas intensos e taninos suaves. A variedade de uva autóctone com que ele é fabricado é amplamente cultivada nas regiões vinícolas da Romênia. Acredito que a Valáquia tenha produzido muito dela em seu tempo, não é?
Archambault estava sentado em sua poltrona aveludada diante de mim. Às suas costas, havia um espaço aberto propositalmente nas prateleiras de livros do escritório onde se via um brasão entalhado em madeira e aço com motivos medievais, e o nome da sua família em destaque na parte inferior. Ele parecia ter muito orgulho da sua própria origem e, para o meu azar, conhecia demais da minha.
— O meu pai cultivava esse tipo de uva em nossa fazenda. Ela é bem emblemática na região de onde eu vim. Fico feliz que tenha se dado ao trabalho de pesquisar tanto sobre mim antes de me convidar à sua casa, senhor Archambault.
Beberiquei o vinho enquanto o observava da minha cadeira, e ele tinha mesmo "sabor de casa". Por um momento, era como se eu estivesse experimentando as amostras que Grigore me dava na vinícola, me explicando detalhes como notas, aroma e harmonização, há mais de um século. Parecia uma viagem no tempo.
— Pode me chamar apenas de Lucien, Alina. Deixemos as formalidades para os serviçais, oui?
Pousei a taça sobre a mesa e corri os olhos mais uma vez pelo recinto. Pela aparência de móveis e a textura das paredes, era difícil acreditar que aquela mansão tivesse sido erguida antes do início do século, o que me levou a perguntar, direta:
— Há quanto tempo você lidera esse concílio, Lucien? Por que os nossos caminhos nunca se cruzaram antes?
Os olhos castanho-escuro miraram o conteúdo dentro da sua taça pouco antes de ele pousá-la sobre o tampo de mogno. Reclinou as costas enquanto me respondia:
— Eu fundei o Concílio há muito tempo, quase em outra vida, eu diria — seu olhar ficou perdido por alguns segundos, como se ele estivesse saboreando uma lembrança há muito não remexida. — Naquela época, Montbéliard ainda nem fazia parte do território francês. O condado foi vendido ao Ducado de Württemberg em meados do século XV pelo Sacro Império Romano, e permaneceu sob seu poder por um longo período. Toda a região que se pode ver ao redor da minha residência permaneceu sob o domínio dos alemães durante quase todo o século XVIII. Só em 1793 é que a França conseguiu retomar as suas terras. Toda a minha família nasceu e se criou aqui. Construí essa casa para organizar as reuniões do Concílio, mas também para que eu me lembrasse das minhas raízes.
O sotaque, os trejeitos e o porte elegante denotavam que ele era mesmo um cidadão francês em essência.
— Desde o final do século XVIII que eu venho reunindo nossos irmãos vampiros pelo mundo. Eu os instruo. Os educo. Os lidero. Ao longo dos anos, foram raros os de nossa espécie que escaparam do meu ou do radar de meus dois associados. Você pode se considerar uma exceção, mon cher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alina e o Concílio de Sangue
FantasiEm "Alina e o Concílio de Sangue", a intrépida vampira secular romena, Alina Grigorescu, enfrenta um novo e perturbador desafio. Após ter confrontado seres malignos para proteger sua família e o mundo da sinistra Ordem do Portal de Fogo, Alina vê-se...