EU SABIA QUE TINHA poucas chances de pegá-los desprevenidos após a balbúrdia criada por Alex na parte frontal do prédio, por isso, precisei atacar rápida e mortalmente os quatro soldados que protegiam a entrada traseira da casa de eventos.
Me valendo do gume de prata da Presa-de-Leão, a espada tuaregue que eu havia pegado emprestada de Akanni, eu me livrei de todos os meus rivais antes que eles pudessem se transformar em lobisomens. Não me orgulhava de atacá-los tão covardemente pela retaguarda, todavia, a minha entrada de penetra no baile de máscaras de Archambault dependia de uma ação mais furtiva. Eu não podia permitir que seus cães de guarda avisassem sobre a minha chegada.
O primeiro piso do prédio estava deserto àquele horário, mas armazenava uma quantidade grande de engradados e caixas das mais caras e refinadas bebidas da Bélgica e França em seu interior. Enquanto subia as escadas, topei com um garçom desavisado que descia para apanhar mais garrafas, e fui obrigada a nocauteá-lo.
Perto da porta com acesso ao segundo andar, a música orquestrada já era bem mais audível, e comecei a apurar os meus sentidos para identificar Lucien em meio à multidão de vampiros que se espalhava pelo salão. Havia bem mais de uma centena deles e, mesmo concentrada em detectar o cheiro específico de sálvia que o esnobe conde havia deixado gravado em minha memória olfativa desde o nosso último encontro, a mim foi extremamente difícil encontrá-lo antes de invadir o lugar.
Eu não queria parecer agressiva e me indispor imediatamente com Archambault, por isso, larguei a espada de Akanni num canto da entrada do segundo piso, oculta por uma parede lateral que dava para a escadaria. Sabia que não estava vestida adequadamente para a ocasião, mas atravessei o salão a ajeitar o meu casaco italiano, começando a encarar os olhares atônitos dos demais convidados da festa.
Ouvia todo tipo de idioma e sotaque a meu redor, o que me levava a crer que o Concílio de Sangue era mesmo um clube de vampiros bastante globalizado, mantendo representantes de uma costa à outra da Europa, quiçá, até mesmo outros lugares do mundo.
O burburinho causado pela minha chegada logo alcançou Lucien, que dançava alegremente com a condessa Cassandra quando percebeu o que estava acontecendo. Após ler as descrições de Dumitri Ardelean de como eram os bailes do concílio no século passado, dava para perceber que todos eles seguiam um certo padrão: mulheres usando vestidos longos sem muita variação de cor; homens trajando fraques e ternos caros; decoração luminosa para compensar a escuridão da noite do lado de fora e muitas mesas de bebida estrategicamente posicionadas para servir seus sedentos frequentadores.
— Conde Archambault — eu fiz uma reverência leve à sua frente, sinalizando que não estava ali em busca de conflito. Ele me encarou de maneira aparvalhada, e a incredulidade estava estampada no rosto pálido e simétrico de Cassandra Archambault de Montbéliard.
— Senhorita Grigorescu. Estou surpreso em vê-la aqui esta noite.
Os olhos do conde procuraram a porta de entrada, tentando identificar algum tipo de tumulto ou aglomeração de seus guardas. Porém, avistou apenas as feições estáticas dos vampiros que nos cercavam, e que pareciam esperar dele algum tipo de ação mais enérgica quanto à minha invasão.
— Temo que tenhamos um assunto delicado a tratar.
A orquestra continuou tocando uma valsa de Tchaikovsky, alheia ao que estava acontecendo no meio do salão. Como no relato de Dumitri, os músicos humanos jaziam escondidos por uma cortina conforme os vampiros festejavam, e não pararam seus instrumentos à medida que, de maneira cortês, Archambault me tomou para uma dança, deixando a esposa aos cuidados de Mael D'Aramitz, que surgiu imediatamente a fim de apoiá-lo.
Eu não era muito versada em danças clássicas ou mesmo possuía desenvoltura para acompanhar um cavalheiro refinado como Archambault, mas coloquei à prova meus conhecimentos de bailarina amadora à medida que ele segurava a minha cintura com uma das mãos para me conduzir com a outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alina e o Concílio de Sangue
FantasiaEm "Alina e o Concílio de Sangue", a intrépida vampira secular romena, Alina Grigorescu, enfrenta um novo e perturbador desafio. Após ter confrontado seres malignos para proteger sua família e o mundo da sinistra Ordem do Portal de Fogo, Alina vê-se...