Capítulo 46 - Em território hostil

11 4 1
                                    

NAQUELA MESMA NOITE, enquanto a fauna noturna da floresta em West Ham estrilava ao nosso redor, Mason Grealish começou a estabelecer as missões dos quatro grupos que iriam viajar a partir do dia seguinte para os pontos indicados por mim. Ao lado de seu braço-direito, Green, ele estendeu um mapa da Europa sobre a mesa de reuniões para que os dois discutissem a melhor estratégia de aproximação dos alvos.

Enquanto isso, era perceptível a tensão quase sexual que havia entre Reece e a garota guerreira, Bethany. Desde a nossa chegada ao condado, os dois trocavam olhares cúmplices e ficavam de risinhos o tempo quase todo. Mal findou-se a reunião na tenda, ela se aproximou do rapaz com o mesmo olhar ferino de sempre, depois, pôs-se a ter um particular com ele, longe dos demais aldeões que ainda perambulavam pela comunidade aos montes. Alex enlouqueceu.

— Por que aquela vadia está dando em cima do Reece daquele jeito?

Scott e Sergio estavam perto o suficiente para ouvirem o achaque da minha filha. O primeiro pareceu constrangido em dizer o que sabia, por isso, foi de Sergio a resposta:

— Ela não está dando em cima dele, Alex. Os dois foram prometidos um ao outro desde a infância. Daqui a alguns anos, eles irão se casar, como mandam as tradições das famílias mais antigas do condado.

Era como se tivesse faltado ar em seus pulmões. Alex soltou um ofego bastante sentido e, embora quisesse esconder dos rapazes o quanto tinha ficado abalada com aquela notícia, eu percebi as lágrimas de sangue borbulharem em seus olhos, pouco antes de escorrerem por seu rosto alvo. Ver o sofrimento dela partia o meu coração.

Algum tempo depois, Mason retornou ao centro do povoado para anunciar os times que sairiam em busca do clã Ardelean, e todos pararam atentos para ouvir as ordens. O grupo principal liderado por ele próprio, seguiria a partir do dia seguinte rumo à Sibéria, onde Dumitri e seus familiares se estabeleceram por vários anos. Outro, comandado por Brittany, seguiria de Dublin em direção à Gênova, a fim de espreitar o antigo marquesado em terras itálicas que havia pertencido ao marquês Giovanni Di Montanaro no século XVIII, antes de Dumitri se apossar dele.

Os outros dois grupos eram bem mistos. Exatamente por isso, percebi logo que manter Alex e Bethany juntas não tinha sido uma boa ideia, ainda mais considerando a recente informação de que a moça era prometida a Reece desde a infância. Eu conhecia o temperamento da minha filha e o da garota Green, por isso, sabia que as duas iam acabar se matando antes mesmo que concluíssem a missão.

— Eu vou com o grupo de Bethany no lugar da Alex — me ofereci, antes mesmo que os ânimos se exaltassem na aldeia. A princípio, Mason não compreendeu o que estava acontecendo, mas logo teve a sagacidade necessária para perceber. Ele mesmo anunciou em seguida:

— Reece vai liderar o grupo com destino a Bucareste. É possível que os túneis sob a cidade ainda sejam utilizados como refúgio dos vampiros, por essa razão, Owen, Scott, Sergio e Alexandra vão acompanhá-lo até lá.

Bethany parecia espumar de ódio. Ameaçou contrariar as ordens de seu líder em voz alta, mas foi contida por seus dois parceiros, os irmãos Jack e Janice Lampard. Me aproximei do trio com um sorriso de satisfação no rosto, e confirmei que eu seria a acompanhante deles em nossa jornada rumo à Varna, região da Bulgária. Por conta do nosso entrevero passado, os jovens lobisomens tinham todas as razões do mundo para me odiar, mas eu preferia que aquele rancor fosse todo direcionado a mim e não à minha filha.

Por conta da luz do sol que me afetava pelas manhãs, eu viajei no bagageiro de meu jatinho, selada em um caixão reforçado, enquanto Bethany, Jack, Janice e os outros dois companheiros lobisomens aproveitavam de todo o conforto oferecido pela aeronave particular.

Alina e o Concílio de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora