14- Ou o momento de verdade em suas mentiras

223 31 13
                                    

JEON JUNGKOOK

  Dizem que o amor é apenas para os corajosos, mas penso que é apenas para os tolos.

O amor não é o bastante, ele não resolve tudo. O amor enfraquece, te deixa vulnerável, e por todos os aspectos que já observei, ele traz apenas coisas negativas. Apenas os patéticos ainda acreditam que o amor é a chave.

Eu sou patético.

Um mês atrás eu estava nos braços do meu amado, sentindo seu cheiro, seus lábios nos meus, sua mão alisando meu cabelo, e hoje ele vai se casar com a minha irmã. Não surportei ver todas aquelas pessoas transitando de um lado para o outro, sabendo que as decorações que preparavam era para o casamento do homem que amo.

Bastou alguns minutos na companhia do meu amigo Ártico para que eu estivesse no chalé dos meus amigos. Eu tenho vindo aqui bastante, importuná-los com o meu sofrimento, e perguntar como fazem para lidar com tudo e continuarem juntos.

   Yoongi me serviu um chá assim que me sentei no banco de madeira em frente a mesa redonda. Ele e Hoseok estavam ao lado contrário, olhando-me com curiosidade por minha visita repentina, pois mesmo que eu venha sempre, ainda não estão acostumados.

Expliquei-lhes minha situação tão rápido que me faltou fôlego, e depois bebi todo o chá na xícara em minha frente, pedindo mais um pouco. Estava contando com que ele me acalmasse.

── Então não o viu hoje ainda? Não conversaram? ── Hobi perguntou-me e eu negativei.

── Ver o noivo no dia do casamento é quase tão difícil quanto ver a noiva. Está tudo uma bagunça e eu nem mesmo consegui ficar em casa ── comecei a falar rápido novamente, mas Yoon me acalmou, segurando em minhas mãos. ── Eu não sei se consigo estar lá...── dessa vez minha voz saiu em um sussurro.

── É compreensível, Kook. Você está abalado, verá seu amado casar-se com a sua irmã ── Yoongi proferiu. ── No entanto, não acho que não ir seja uma opção. Yuna Jeon ficará chateada se o irmão não comparecer ──

── Yoon está certo ── ouvi Hobi dizer, e levantei meu rosto para olhá-los. ── Não poderá se esconder para sempre, Kook. Essa é a sua nova realidade, e quanto antes aceitá-la, melhor será para você, amigo ──

  Fechei meus olhos e encostei a testa na madeira da mesa, pensando no que faria, o que seria mais sábio a se fazer. Tinha duas opções, mas nenhuma me agradava inteiramente.

── É meu amigo, Jungkook. Meu melhor amigo. Estou aqui caso ache que permanecer lá é demais para você. Estarei aqui te esperando para poder te abraçar ── Hoseok deu a volta na mesa e sentou-se ao meu lado, acolhendo-me em um meio abraço. ── Agora faça o que deve ser feito, ou se arrependerá pelo resto de sua vida

── Agradeço de todo coração por me ouvirem ── sorri gentilmente. ── Eu amo você, Hobi

── Também o amo, Kook ── respondeu-me, sorrindo de volta.

  Depois disso, devo ter ficado por mais dez minutos antes de partir. Eu estava atrasado e mal vestido para a ocasião, mas ao menos estaria presente para ver a minha irmã beijar Kim Taehyung. Não sabia se isso me deixava triste por ela ou triste por mim.

Ao adentrar as redondezas do castelo, pude ver as pessoas sentadas em seus lugares, o jardim enfeitado com flores brancas, bancos, e tudo que aquela ocasião merecia, afinal, não fazer a cerimônia em uma igreja havia sido uma boa escolha. Estava tudo tão lindo que fiquei receoso de me aproximar mais, então apenas desci do meu cavalo e fiquei a uns cinco metros de distância de onde os convidados estavam acomodados.

Meus olhos alcançaram aqueles que estavam a se casarem no momento exato em que Taehyung colocou a aliança no dedo da minha irmã. Senti uma agonia se espalhar por todo o meu corpo, e o meu rosto ser tomado por lágrimas.

Deveria ser eu.
Deveria ser eu.
Deveria ser eu.
Deveria ser eu a casar com Kim Taehyung. Eu o pertenço e ele pertence a mim.

Fechei meus olhos por alguns segundos, quando vi que iriam se beijar, e quando voltei a abri-los, foi no mesmo instante em que Kim Taehyung me viu. Eu estava um pouco longe, mas pude vê-lo sorrir brevemente em minha direção, e aquilo havia sido demais para mim.

Consegui passar sorrateiramente para o estabulo, e coloquei Ártico de volta em lugar, ficando sentado próximo a ele, com uma das mãos alisando seu pelo branquinho e bem cuidado.

── Acho que o destino quer isso mesmo. Taehyung e eu jamais daremos certo, não é? ── conversei com o cavalo, ouvindo-o rinchar. ── Ele e Yuna estavam lindos juntos, eu deveria estar contente por eles, mas nem eles estão

Ouvi um barulho e virei-me rapidamente, encontrando um dos criados, que me olhara com preocupação e receio de se aproximar.

── Senhor Jeon Jungkook, o senhor está bem? Não deveria estar no casamento de sua irmã? ── suas palavras eram hesitantes.

── Não me sinto bem, então resolvi não participar para não estragar o momento dela ── expliquei-me, me levantando de onde estava e saindo da cela do meu cavalo. ── Já estou melhor, mas ainda sim, talvez eu deva descansar

Fiz um breve aceno de cabeça, e caminhei em direção a saída, mas antes mesmo que eu conseguisse executar completamente minha ação, ouvi a voz do criado chegar aos meus ouvidos.

── Gosta dele, não é? ── sentia-me paralisado diante de sua pergunta. ── Do senhor Kim Taehyung

Engoli seco e virei-me para ele, não conseguindo pensar em nada para que fizesse ele desacreditar daquele fato.

── Deixo tão óbvio assim? ── eu ri, mas não havia humor algum.

Caminhei novamente para dentro do estabulo, e me sentei em cima de um monte de palha, batendo para que se sentasse ao meu lado. O criado estranhou meu ato, mas sentou-se, depois de se curvar em minha frente.

── Desculpe-me, senhor, sei que isso não é da minha conta, mas notei que parece mais triste desde que anunciaram o noivado ── se explicou.  ── Não quis insultá-lo, por favor, imploro para que não haja punição ──

── Mas por que o puniria? Você não está errado ── confessei, virando-me para ele. ── O senhor Kim Taehyung é por quem guardo meus sentimentos mais profundos. Entendo que é um amor mal visto, mas não me importo ──

Ele assentiu rapidamente.

── Jamais o julgaria, senhor. Não sou ninguém para dizer quem deve amar ── sua voz era baixa, e as suas palavras limitadas. ── Sinto muito pelo seu amor trágico

── Não é um amor trágico. Ele também me ama, só não podemos ficar juntos ainda ── tive o prazer de dizer essas palavras.

Casar-se com Yuna foi a solução para os nossos problemas.

A Fera e a Fera || TAEKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora