A semana passou voando e na quinta-feira Poncho me mandou o horário da nossa "reunião", às 02:00 PM, eu penso nas possibilidades, sei que Velasco estaria trabalhando, então eu teria tempo para ir, deixaria os meninos com minha mãe mais uma vez.
Na sexta, eu chego no horário combinado na casa de Poncho, ele me recebe com sorriso mais lindo do mundo, e eu também não resisto e sorrio da mesma forma.
Como estás? – ele me pergunta me abraçando forte.
Bem – sorrio de lado – Preocupada, mas bem – concluo.
Vai dar tudo certo, meu amor – ele segura meu rosto e sela minha boca, eu me conforto com suas palavras, ainda mais pela forma como ele me trata, é uma pena que eu não possa retribuir da mesma forma, eu tenho que manter o equilíbrio e pensar na nossa realidade – Vem, vou te apresentar Edward – ele me conduz até a sala.
Chegando lá vejo um homem de terno e gravata, cabelo um pouco grisalho, parecia ter nossa idade. Ele sorri simpático.
Edward, essa é a Anahí – eu o comprimento – Any, eu já tinha te falado sobre ele, então não preciso apresentá-lo - eu assinto.
Olha, não precisa me apresentá-la também, eu conheço ela, Alfonso Herrera. Esqueceu que sou filho de mexicanos? - rimos juntos - E além do mais, já falamos sobre ela quando nos conhecemos, esqueceu? - eu os observo surpresa.
Ah, é verdade - Poncho se pronuncia - Naquela época chegamos a comentar sim, sobre a banda, sobre ela... - ele completa - É um pouco rotineiro para mim - ele pisca para mim e eu sorrio, o entendendo.
Bom, vamos lá, preciso que me diga tudo Anahí. Poncho já me contou muita coisa, mas preciso de suas palavras, quanto mais informações melhor - ele senta me indicando que eu me acomode também, sentamos em uma mesa na sala de estar.
Eu fico tensa, Poncho segura minha mão me dando apoio e eu começo a falar sobre tudo, desde o começo, como me abordaram, como eu vivia antes disso, como estava minha relação com Poncho, nossos planos. Alguns momentos da fala eu paro para tomar fôlego, bebo um pouco de água e depois continuo. Era tudo muito pesado para mim, relembrar todos os detalhes, de como era minha vida para tudo que se transformou, mesmo assim eu continuo falando sobre os momentos que passei, ele anota diversas coisas mas não me interrompe. Falo sobre o filho que perdi, a postura deles em relação a isso, como eu fiquei, derramo algumas lágrimas, Poncho me abraça de lado não soltando minha mão. Eu continuo passando por alguns detalhes que achava necessário e contei também sobre cada momento em que percebia alguma influência de alguém para indicar o que Velasco deveria fazer.
E nunca mais você teve nenhum contato com aquele rapaz, o que se apresentou sendo o representante do Cartel? - eu nego ainda enxugando as lágrimas.
Não, eu só o vi duas vezes, no dia que ele se apresentou para mim junto com Velasco, e no outro, quando eu informei a eles que estava grávida. Sei que tinha alguém acima dele, mas não sei quem é - ele anota mais coisas assentindo.
E o diretor da Televisa que estava ao lado? - ele pergunta, eu olho para Poncho.
Ele já saiu de lá, acho que tem uns cinco anos - Poncho se pronuncia.
Ok, podemos investigá-lo também - ele anota mais algumas coisas - Você disse que Velasco tinha planos de continuar com isso até chegar na presidência, não é isso? - ele pergunta.
Sim, ele disse isso recentemente, então já tenho noção que vou ter que estar com ele pelo menos até 2030 - os dois me olham como se perguntassem "por quê?" - Eu ficaria até 2024 e se ele ganhar são mais seis anos de mandato, e obviamente o presidente não iria se separar em pleno mandato - Edward assente, Poncho suspira pesado, sei que dói muito nele também. Edward anota algumas coisas e logo retoma o olhar para nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda pertenço a você
FanfictionO ano de 2021 chega trazendo várias incógnitas para a vida de Alfonso e Anahí, duas vidas distintas e separadas, mas com um grande mistério por trás... Até onde se pode ir quando existe amor? Onde exatamente é o final de tudo? É difícil afirmar prec...