Capítulo 3

126 7 0
                                    

Fiquei esperando do lado de fora da padaria, já que ficava na frente do parque e estava quase na hora de me encontar com o guarda, e isso me apavorava.
O que será que ele queria?

De longe pude ver o guarda chegando e se sentando em um banco. Está na hora!

Enquanto me aproximava, ele percebeu e rapidamente se levantou.

- Como vai Senhorita? - disse tentando ser gentil.

- Vou bem. Mas fale logo o que quer comigo. - falei um pouco nervosa e um pouco curiosa.

- Acho que sabe o motivo de eu estar aqui senhorita.

- Não senhor, não o conheço - menti.

- Senhorita Gordon, não se faça de desentendida, vi você correndo pelas ruas desertas ontem à noite, lhe segui e vi onde morava. Contei ao rei e ele disse que queria conversar com a senhora.

Meu Deus era o que eu pensava, o rei era cruel, iria mandar me matar.

- Escute, eu não vi nada, só fiquei assustada com o movimento e resolvi correr. - disse desesperada.

- Como já disse o rei quer conversar!

Não tinha saída, tinha que me encontrar com o rei.

- Quando?

- A senhorita poderia me encontrar neste mesmo lugar e neste mesmo horário amanhã ?

Fiz que sim com a cabeça e fui embora, precisa descansar e me preparar para a conversa que iria ter com o rei.

Cheguei em casa com um cansaço imenso, precisava deitar, mas antes precisa contar a minha mãe que fui demititida de meu emprego.

- Oi filha tudo bom, está com fome? - ela disse com ternura na voz.

Estava morrendo de fome, mas precisava contar a ela antes tudo que aconteceu.

- Mãe, precisamos conversar - falei com tristeza nos olhos.

- Diga filha, o que aconteceu?

- Aconteceu uma coisa, uma discussão na padaria hoje à tarde. E foi por minha causa!

Minha mãe arregalou os olhos, compreendi esse olhar, eu não era de me meter em encrenca.

- E essa confusão que me meti trouxe problemas - continuei.

- Que tipo de problemas? - minha mãe disse arregalando os olhos novamente.

- Fui demitida! - suspirei.

- Filha, como assim? Como vamos viver?, você sabe com o que eu ganho fazendo costuras não dá para nada!

- Eu sei mamãe, mas eu vou dar um jeito nisso, vou falar com o Sr. Grier amanhã, afinal de contas não foi minha culpa! - disse com um tom de última palavra.

Minha mãe não perguntou o motivo da confusão, ainda bem, não queria perder alguns minutos explicando aquela história, precisava dormir.

Era só o que eu queria, dormir.

O TesteOnde histórias criam vida. Descubra agora