Taylor se acordou muito cedo no outro dia. Não disse nada enquanto tomávamos café, nem sequer falou comigo direito.
Comecei a achar que ele estaria com raiva de mim.- Taylor? - o chamei enquanto ele lia um jornal.
Ele apenas me olhou.
- Você está bem? - perguntei.
- Sim. Só estou um pouco indisposto hoje! - ele disse voltando a ler o jornal.
Depois de alguns minutos, levantei da mesa e fui para o quarto. Comecei a chorar compulsivamente. Taylor nunca iria esquecer o que eu fiz. Ele poderia até me perdoar, mas nunca esquecer. Eu sou responsável por toda a dor que ele está sentindo agora. Eu não podia conviver com isso.
***
Depois de algumas horas trancada no quarto, percebi que Taylor não iria falar comigo. Então desci para ver onde ele estava.- Onde está Taylor? - perguntei à um soldado.
- Ele está no escritório, senhorita.
Agradeci ao soldado. Aquilo só comprovava o que eu estava pensando.
Subi as escadas depressa e voltei para o quarto. Peguei uma mala. E joguei tudo que eu ainda tinha no palácio ali dentro. Me assustei com a entrada repentina de uma empregada.- Desculpe senhorita, mas irá viajar?
- Não! Estou indo embora! - falei.
- Meu Deus. Por que senhorita?
- Não me sinto mais a vontade aqui nesse palácio.
Ela então saiu do quarto e logo em seguida eu sai. Desci as escadas o mais rápido possível, e pedi que o motorista me levasse até a casa de minha mãe.
Não olhei para trás enquanto o carro seguia viagem.Assim que cheguei, toquei a campainha e Lauren me atendeu.
- O que está fazendo aqui? - ela se assustou.
- Vim morar aqui! - disse entrando.
- O quê? E Taylor?
- Ele tenta esconder, mas eu percebo que minha presença o está incomodando.
- Você ainda quer que eu vá para lá ? - Lauren perguntou.
- Claro, você é irmã dele, ele precisa de você .
- Tudo bem! Mas vocês precisam conversar Clair, ele sabe que você está aqui?
- Não!
- Clair? Você está doida. Volte agora pro palácio.
- Não Lauren.
Jennifer apareceu na sala e gritou assim que me viu. Eu a abracei forte, estava morrendo de saudades.
- Por que está aqui? - ela perguntou.
- Vou passar um tempo aqui com vocês.
- Sério? Junto com Taylor?
- Não, só eu! - falei.
- Por que ele não vem? - ela perguntou.
- É uma longa história, mais tarde te conto.
Ela confirmou com a cabeça e me abraçou novamente.
- Onde está a mamãe? - perguntei.
- No quarto com Patrick. - Jennifer respondeu.
- Vou lá falar com ela.
Logo que me aproximei do quarto vi a mamãe ajeitando a roupa de Patrick.
- Mamãe já sei me vestir sozinho. - Patrick se irritou.
- Sabe mesmo! - falei entrando no quarto.
- Clair? - Patrick correu e me abraçou.
- Meu amor, você veio me visitar! - mamãe veio e me abraçou também.
- Não mãe! Vim morar com a senhora!
- Como assim? Você não estava morando no palácio? - ela perguntou.
- Estava, mas..., depois a gente conversa, tudo bem?
- Tudo bem. - ela falou.
Voltamos para a sala e conversamos um pouco. Então a campainha tocou novamente. Me levantei para atender e quando abri, dei de cara com Taylor.
- O que aconteceu? - ele perguntou.
- Nada. - falei.
- Por que está aqui?
- Quis voltar pra casa, só isso.
- Mentira Clair! Me fale, por que você voltou pra cá?
- Entre, precisamos conversar. - falei.
Taylor entrou, falou com todos e então fomos para o quarto.
- Agora me fale Clair, o que aconteceu?
- Taylor eu sinto que você está chateado comigo. Com toda razão. Mas eu não queria conviver desse jeito.
- Chateado com você? Então é isso? Claro que eu não estou chateado com você!
- Mas eu achei...
- Clair, eu te amo, nada vai mudar entre a gente! - ele disse pegando em meu rosto.
Taylor me beijou.
- Tenho outra coisa pra falar com você também. - ele disse.
- O quê? - falei sorrindo.
- Espera aí. - ele disse saindo do quarto.
Ele então voltou com Lauren, minha mãe e meu irmãos.
- Taylor o que está fazendo? - perguntei curiosa.
Ele então se posicionou na minha frente e logo em seguida ficou de joelhos no chão.
Respirei fundo, e lágrimas começaram a cair.- Clair, nunca pensei que pudesse amar uma pessoa tanto como eu amo você, nunca pensei que aquele encontro desastrado na padaria iria mudar para sempre a minha vida.
Ele respirou fundo e então disse:
- Clarice Gordon, você aceita se casar comigo?
Meu coração acelerou, não eram mais simples lágrimas que estavam caindo, aquilo se tornou um choro, mas um choro de alegria. De repente um filme passou pela minha cabeça. O dia em que vi o rei cara a cara pela primeira vez, a morte que eu presenciei na esquina de casa, o sequestro de minha mãe, os tiros que eu tomei, o atentado que acabou prejudicando Lauren. E o mais engraçado era que tudo isso aconteceu por um único motivo: O Teste.
Sorri para Taylor que me olhou querendo uma resposta.
- Ainda pergunta? - falei.
Taylor e eu rimos e então ele me abraçou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Teste
Novela JuvenilClarice Gordon é uma menina simples, que vive com sua mãe e seus dois irmãos num País onde ricos são bem tratados e mais valorizados. Numa certa noite Clair presencia um ato muito cruel à mando do Rei Harry Hank, o então governante de seu País, e is...