Capítulo 20 - O resultado

76 8 0
                                    

Tentava me distrair ao máximo com  Lauren, mas quanto mais perto chegava a hora do Teste, mais nervosa eu ficava. Ficava andando de um lado para o outro , e acho que essa minha atitude irritou Lauren.

   - Aiiii, dá pra se acalmar Clair, tá me deixando mais nervosa ainda!

   - Desculpe! - disse roendo as unhas.

   - E essas mulheres que não chegam!

   - Calma Lauren, elas vão chegar!

As mulheres eram empregadas do Palácio, viriam nos arrumar para o Teste, mas estavam demorando muito.

    - Como você acha que vai ser? - Lauren me perguntou.

    - O quê? - falei totalmente desligada do assunto.

    - A festa! Onde você está com a cabeça?

    - Ah sim! Concerteza vai ser grandioso.

    - Só isso que tem a dizer:  Grandioso!

    - Não estou com cabeça para pensar nessa festa. - falei furiosa.

    - Ok, não está mais aqui quem falou!  - Lauren disse levantando os braços, como se estivesse se rendendo.

Foi então que dois guardas adentraram nossa cela.

   - Vamos senhoritas!

   - Para onde? - perguntei.

   - Para o Palácio! As empregadas não virão mais!

   - Por quê? - perguntei novamente.

   - Sem mais perguntas. Só me acompanhem!

E foi isso que fizemos. Os acompanhamos até um carro. Lauren estava animada. Não sei por qual motivo. Ela estava estranha esses últimos dias. Mas não disse nada.

Durante todo o caminho Lauren e eu ficamos caladas. Tentava apreciar a paisagem que estava do lado de fora. Neron era uma Cidade belíssima, as casas eram lindas,  bem conservadas e limpas. Não havia de ser de outro modo, era a Cidade do rei.

Creio que ficamos no carro por uns 20 minutos. De longe avistei o Palácio. Estava deslumbrante. Mesas enfeitadas com o melhor tecido, a cor era branca e dourado. Por um momento achei que a festa iria ser do lado de fora, mas quanto entrei no Palácio mais mesas enfeitadas, cortinas da mesma cor que as mesas, flores enfeitavam o ambiente. Tudo estava magnífico.

    - Uau! - exclamou Lauren.

No fundo estava pensando a mesma coisa.

Os guardas nos orientaram à subir as escadas, e foi isso que fizemos. As escadas tinham flores penduradas no corrimão.
Estava no último degrau quando me deparei com o rei.

    - Como vai srta. Gordon?

    - Muito bem obrigada!

    - E a senhorita? - o rei perguntou olhando para Lauren.

    - Vou bem, majestade!

    - Ótimo! Agora me dêem licença que tenho muitos assuntos para resolver. - disse decendo as escadas.

Tive o desprazer de passar ao lado de rei. Mas precisava retomar meu camimho.
Paramos em frente a uma porta. E então o guarda a abriu. Me deparei com os vestidos mais lindos que vira em toda a minha vida. Eram delicados e luxuosos ao mesmo tempo. Lauren não conseguiu disfarçar, entrou correndo na sala pegando em todos eles. Mas não tinham só vestidos. Havia sapatos, maquiagens e várias mulheres, concerteza para nos arrumar.

O TesteOnde histórias criam vida. Descubra agora