O palácio de uma hora para outra se tornou estranho novamente. Enquanto eu me aproximava dele, percebia que aquilo nunca tinha sido minha casa, meu lar e muito menos um lugar que eu ficasse protegida. A única coisa que me prendia ali era Taylor, e eu sentia muita falta dele.
Tentava parecer o máximo possível normal quando andava pelos corredores do palácio. Todos me reverenciavam.
Passei em frente ao salão de festas e havia uma decoração magnífica sendo preparada, flores em todo lugar, mesas decoradas, tudo da mais alta qualidade. Não passava pela minha cabeça o que iriam comemorar mais tarde.- Alteza, o que faz aqui? - um guarda me parou no pé da escada.
- Vim falar com meu pai!
- Ele não está Alteza. - ele disse.
- Para onde ele foi? - perguntei.
- Não sei, ele saiu faz 1 hora, mas creio que até a comemoração ele já tenha voltado.
- Eu vi que estão decorando o salão de festas, o que irão celebrar?
- O retorno do príncipe Taylor, ele voltará hoje à noite. - ele disse.
- Tão cedo? Ele não iria ficar mais tempo? - falei.
- Parece que o que ele foi fazer em Leavenston foi mais rápido do que parecia.
- Eu vou esperar o rei no meu antigo quarto então! - falei.
- Tudo bem! - ele disse.
Subi para o meu quarto e comecei a pensar no que dizer ao rei, poderia fingir que voltei a ser princesa, mas com certeza estaria pondo a vida de todos ao meu redor em risco. Poderia dizer de cara que já sei de tudo, ou esperar Taylor chegar, para juntos enfrentarmos o rei.
***
O silêncio do quarto começou a me deixar sonolenta, o sol já estava se pondo e nada do rei chegar. Resolvi então ver como estava o andamento da festa.Assim que me deparei com o andar de baixo, havia várias pessoas presentes, tanto no salão de festas, quanto pelos corredores do Palácio. E eu estava totalmente imprópria para a ocasião.
As pessoas estavam realmente arrumadas como a monarquia exigia, e bebiam tão elegantemente que demorariam uma eternidade para beber uma taça inteira.
Voltei para meu quarto o mais depressa possível e abri o armário. Graças à Deus ainda havia vários vestidos meus nele. Procurei o mais lindo. E o que consegui foi um vestido branco com detalhes rendados tão delicados parecidos ter feitos à mão. Ele era tomara que caia e ia até os pés, fazendo o contorno do meu corpo ficar invejável. Coloquei um salto mais simples que tinha, já que não daria para vê-lo por causa do vestido. Amarrei meu cabelo um pouco acima das orelhas e fiz um coque e o amarrei com um broche que havia dentro da caixinha de joias. Apesar de eu estar simples, eu estava apresentável. Para finalizar, coloquei um colar, pulseiras e
brincos. Então desci para a festa.Todos me olhavam quando estava descendo a escada, e naturalmente me reverenciavam, me deixando ficar mais vermelha do que nunca.
A primeira pessoa que procurei quando cheguei no salão de festas foi a Srta. Collins, mas depois me dei conta de que ela estava na cozinha, então fiquei em pé, apenas esperando as pessoas virem me cumprimentar.
Entre um sorriso ou outro das pessoas, percebi um em especial. Era o do rei. Ele estava entrando pela porta principal quando todos começaram a bater palmas e gritarem com a sua presença. Respirei fundo, não podia fazer minha raiva transparecer tanto. Enquanto ele cumprimentava as pessoas, ele sempre dava um jeito de olhar para mim. Seu olhar era de alegria, de felicidade em me ver. Não dava para acreditar que ele tentou me matar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Teste
Teen FictionClarice Gordon é uma menina simples, que vive com sua mãe e seus dois irmãos num País onde ricos são bem tratados e mais valorizados. Numa certa noite Clair presencia um ato muito cruel à mando do Rei Harry Hank, o então governante de seu País, e is...