Capítulo 10

77 7 0
                                    

2° SEMANA

Odiava não poder arranjar emprego. As coisas estavam mais difíceis.
Tinha vezes que eu passava pelo quarto de minha mãe e ela estava chorando. Queria poder entrar e abraçá-la, assim como ela fez comigo no dia do meu Teste, mas não queria invadir sua privacidade.

Já tinha passado 13 dias.

Me acordei de manhã e vi ela sentada na sua mesinha de costura. Fazia isso diariamente.

- Mamãe a senhora pode ficar com dor nas costas!

- Já estou acostumada filha! - falou enquanto passava as mãos nas costas.

- Já tomou café? - perguntei.

- Não!

- Não tem problema eu faço pra senhora! - afirmei.

- Tem um problema sim!

- Qual mãe? - perguntei preocupada.

- Não tem café minha filha. Não tem pão, não tem torradas, não tem frutas, nada.

Aquilo me desmontou inteira. Chegamos a esse ponto. E meus irmãos. Acordariam e não teriam o que comer.

- E agora mamãe? - falei chorando.

- Minha filha quer saber mesmo? - falou.

Acenei positivamente com a cabeça.

- Se eu fosse você, torcia para ser a filha do rei. É a nossa única salvação.

- Claro que não. Posso arranjar um emprego.

- Aonde Clair? Você é menor de idade. Só conseguiu o emprego na padaria porque seu pai... quer dizer...

- MEU PAI !!! - gritei.

- Que seja. Porque ele era muito amigo do Sr. Grier.

Minha mãe estava certa. Era menor de idade. Não iria conseguir emprego em nenhum lugar.

- Eu vou na padaria pedir para o Sr. Grier alguma coisa. Não podemos ficar com fome!

- Tem certeza filha?

- Tenho!

Me arrumei rapidamente e sai.
Como eu esperava, milhares de pessoas me cercaram.
Tentei enxotá-los o mais educadamente possível.

- Com licença estou com pressa - falava enquanto afastava as pessoas de cima de mim.

Elas pareciam não se importar. Foi então que consegui andar livremente nas ruas.

Será que o Sr. Grier iria me ajudar?

Cheguei na padaria e já tinha uma moça em meu lugar. Foi rápido.

O Sr. Grier estava logo à frente no balcão. Tomei coragem e me aproximei.

- Com licença Sr. Grier, poderia falar com o senhor?

- O que você quer garota?

- Sr. Grier não precisa ser...

- Preciso sim. Você expulsou a maioria da clientela naquele dia. Um baita de um prejuízo.

- Eu não vim aqui brigar. Vim pedir ajuda!

- Ainda quer minha ajuda! - falou arregalando os olhos.

- Por favor! - falei.

- Tá tá, diga logo!

- Eu e minha mãe estamos passando por um momento difícil desde que eu fui demitida.

O TesteOnde histórias criam vida. Descubra agora