Depois de sair do apartamento de Liam, Jasmine caminhou até a Comunidade das Fadas, que ficava localizada em um bosque que cercava a cidade de Colúmbia, e ao entrar ali, com uma expressão frustrada na face, ela foi recebida por várias outras fadas, que por motivos diversos, estavam curiosas para saber o resultado da sua primeira missão. Mas foi somente quando surgiu Soraya ― a Rainha das Fadas ―, que Jasmine abriu a boca.
― Esse tablet está com defeito ― reclamou a fadinha. ― O rapaz que apareceu aqui na tela, é muito arrogante e não quis a minha ajuda!
Naquele segundo, antes que Soraya se manifestasse, um bando de fadinhas invejosas começou a rir de Jasmine, fazendo ela se encolher.
― Você queria o quê também, indo vestida de modo tão brega assim? ― perguntou Rosa, que sempre gostou de implicar com Jasmine. ― Você deve é ter infartado o sujeito, com essas roupas horrorosas!
A fadinha olhou para as próprias vestes, procurando o que havia de errado ali, mas por fim, voltou o olhar para a Rainha, esperando que ela dissesse algo.
― Você pode me dar um novo Afilhado, majestade? ― ela perguntou, enquanto abaixava a face, envergonhada.
― Não posso, Jasmine ― respondeu a fada mais velha. ― Só você pode encontrar o amor para esse rapaz, e saiba que falhar uma vez, não é o mesmo que perder toda a batalha. Nem toda missão é fácil, então volte lá e faça o seu trabalho!
― Mas como? ― ela murmurou, muito chateada por sua estréia como Fada Madrinha, estar sendo tão conturbada.
― Você pode começar mudando essas roupas de baranga ― opinou Rosa.
Jasmine torceu o nariz, pois sempre havia ouvido que uma Fada Madrinha deveria chamar a atenção, mas pelo visto, não era exatamente da maneira que pensou inicialmente.
― Você vai descobrir como concluir a sua missão, Jasmine ― Soraya disse, já se virando para ir embora. ― Agora se me dá licença, ainda tenho uma dezena de fadas para treinar.
Logo a Rainha das Fadas se retirou, e para que Jasmine não ficasse na presença das fadinhas hostis, Natana ― a melhor amiga de Jasmine ― a puxou para bem longe dali.
E ao se sentarem em um balanço que havia em uma das milhares árvores que ali existiam, Jasmine olhou para Natana, demonstrando tristeza, e depois de contar tudo para a melhor amiga, esperou que ela lhe desse um conselho sincero.
― Eu acho que você fez mal em invadir a casa do tal de Liam ― iniciou Natana ―, e também, você deveria ter ido vestida um pouco menos extravagante, mas não pense que tudo está acabado, pois não está. ― A fada sorriu para Jasmine, fazendo com que ela se sentisse um pouco melhor. ― E mesmo que não tenha sido como o esperado, essa foi a sua estréia como Fada Madrinha, então que tal se a gente comemorasse?
Jasmine sorriu, sabendo que se desse como vencida tão rápido assim, seria vista como uma fracassada, mas pelo contrário, se desse a volta por cima, mostraria a todos que era resiliente e inteligente. Então resolveu tentar mais uma vez, afinal, a Rainha Soraya havia lhe dito que somente ela própria encontraria o grande amor de Liam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fada dos Seus Sonhos
RomanceJasmine é uma fada muito destrambelhada que acabou de terminar o treinamento para ser Fada Madrinha, mas o que ela não sabia era que a sua primeira missão a serviço do Amor, seria também para encontrar o seu próprio par perfeito.