No outro dia bem cedo, Jasmine e Liam se levantaram juntos, e apesar do jovem advogado gostar de seguir à risca a sua rotina de exercícios matinais, naquele dia em questão, eles teriam que ficar para mais tarde, pois o rapaz e a sua fadinha açucarada precisavam seguir até a floresta onde Jasmine morava, para poderem conversar finalmente com a Rainha das Fadas sobre a situação deles. Afinal, não podiam esperar mais por uma resposta, pois tudo o que mais queriam era viver a vida juntos.
Eles então tomaram o desjejum e depois saíram no carro de Liam, seguindo pelas ruas movimentadas de Colúmbia, todavia, assim que eles se afastaram um pouco do prédio onde o jovem advogado morava, o rapaz logo percebeu com apreensão, que estavam sendo seguidos por um carro preto.
Liam resolveu não preocupar Jasmine inicialmente, pois poderia ser apenas impressão sua, mas quanto mais se afastava de seu bairro, mais teve certeza, sim, de que estavam sendo perseguidos.
O rapaz então ficou muito apreensivo, pois se fosse algum tipo de bandido, ele não sabia se teria como defender ele e Jasmine, daquela emboscada.
Ao desviar os olhos da rua e os direcioná-los a Liam, Jasmine percebeu que ele parecia nervoso, e sem saber qual era o motivo que o incomodava tanto, a fadinha notou também que ele desviava a rota, não seguindo mais em direção ao bosque.
― Para onde está me levando, Liam? ― ela perguntou, verdadeiramente preocupada. ― O que está acontecendo?
― Nós estamos sendo seguidos, e como não sei quem é, não poderia levar a pessoa até a floresta... ― ele disse, tentando acelerar o carro, sem colocar a vida de Jasmine em risco. ― Isso poderia ser perigoso até mesmo para a Comunidade das Fadas!
A Fada Madrinha então olhou para o carro que os seguia, e percebeu que quanto mais Liam acelerava, mais o outro veículo acelerava também. Ela então teve a certeza de que o jovem advogado não estava mesmo errado em suas desconfianças, pois estavam mesmo sendo perseguidos por alguém.
Jasmine ficou um pouco nervosa, pois nunca havia precisado enfrentar nada igual em sua existência, todavia, como também tinha se preparado para enfrentar um possível ataque ao seu reino, ela também tinha alguma noção de que a calma sempre ajudava as pessoas que precisavam lutar alguma batalha, então a fada tentou não entrar em desespero, pois isso poderia desconcentrar Liam, que tentava dirigir com cautela.
Se afastaram perigosamente da cidade e quando chegaram em uma curva bastante sinuosa de uma estrada vicinal de Colúmbia, Liam e Jasmine se surpreenderam, pois o motorista do outro carro arriscou uma ultrapassagem perigosa, emparelhando o veículo junto ao deles e os fazendo derrapar na pista, a fim de não bater na colina que cercava toda a lateral esquerda da estrada.
Naquele momento, porém, a janela do outro carro se abriu, revelando que quem dirigia o automóvel era Charlotte Stoy, que estava acompanhada de dois capangas que, inclusive, estavam armados e apontavam as suas armas para o veículo de Liam.
― Pensaram que eu não iria me vingar do que essa vadiazinha aprontou comigo na floresta? ― ela perguntou, enquanto mal olhava na direção da estrada, e só pensava em apontar a sua arma para o casal. ― E eu também não me esqueci do que você fez com o meu pai, Liam!
― O seu pai é um criminoso, e o lugar dele é onde está: na cadeia! ― Liam berrou, muito irritado e preocupado, na mesma proporção. ― E não fale mal da Jasmine, pois ela vale muito mais do que você!
Charlotte esticou um dos braços para fora do carro, tentando acertar Liam com o punho e com isso, quase perdeu a direção do automóvel. Contudo, a mulher parecia não se importar com o modo desgovernado com que dirigia o seu veículo, mas apenas queria destruir a vida do advogado que colocou o seu pai na cadeia e que, consequentemente, tirou dela a boa vida que sempre havia levado.
― Você parece não ter amor à vida... Não vê que estou armada, e que posso estourar os seus miolos agora mesmo? ― ela perguntou, enquanto gargalhava de maneira diabólica. ― Eu vou acabar com vocês dois, Liam! E também vou descobrir qual é o segredo que essa garota esconde naquela floresta!
Naquele momento, não vendo outra saída para as ameaças de Charlotte, Liam arriscou uma manobra, jogando o carro perigosamente contra o da mulher, fazendo então com que ela perdesse a direção do veículo, rodasse na pista, atravessasse a estrada e depois caísse em um precipício, que ladeava o lado direito da rodovia. Todavia, infelizmente, quase que o jovem advogado também perdeu o controle do próprio carro, precisando frear violentamente, ao ponto de deixar um rastro de pneu queimado na estrada. Jasmine gritou bem alto, pois acreditou que também cairiam no abismo, mas por sorte, o veículo parou, ao tocar no guard rail que cercava a pista.
Liam olhou para a namorada com apreensão, e apesar de que soubesse que poderia ficar encrencado por ter empurrado Charlotte para o precipício, ele não se arrependia de ter feito aquilo, pois sabia que aquela mulher seria bastante capaz de atirar contra eles. O jovem advogado então retirou o próprio cinto de segurança e então abraçou Jasmine, que ainda tremia violentamente, devido à adrenalina.
― Vai ficar tudo bem, meu amor ― Liam disse para a fadinha, mesmo sem saber como fariam para resolver a outra situação que precisavam, no Reino das Fadas. ― Eu prometo te proteger, sempre!
Jasmine apenas se agarrou ao namorado, enquanto pensava que nunca havia presenciado tamanha cena de violência, todavia, precisava ser forte, pois ainda precisavam conversar com a Rainha das Fadas, e para isso, necessitavam de calma.
Depois de ligar para a polícia e explicar tudo o que havia ocorrido naquela estrada ― que graças aos céus era muito pouco movimentada ―, Liam e Jasmine aguardaram a chegada do resgate, já que o carro do rapaz não estava em boas condições. Não demorou muito e uma viatura os levou até a delegacia responsável, onde prestaram depoimento e lodo depois foram liberados.
Charlotte e seus capangas não haviam mesmo resistido à queda, mas como ela já tinha passagem na polícia e Liam era um advogado de renome, ninguém desconfiou da palavra dele e de Jasmine, quando disseram que precisaram agir em legítima defesa.
Após uma manhã cheia de burocracias, eles enfim se viram livres e depois do carro do rapaz ser direcionado pelo seguro, para que fosse consertado, mesmo que estivessem cansados e assustados, Liam e Jasmine resolveram que, mesmo assim, não podiam mais adiar a visita que deveriam fazer à Rainha das Fadas, então pegaram um táxi e se direcionaram para a floresta, a fim de enfrentar mais uma batalha ainda naquele dia.
Todavia, só esperavam do fundo de seus corações, que aquela fosse a última luta que tivessem que enfrentar, por um bom tempo, pois depois de tudo o que haviam passado, apenas queriam viver a vida em paz, e de preferência, juntos para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fada dos Seus Sonhos
RomanceJasmine é uma fada muito destrambelhada que acabou de terminar o treinamento para ser Fada Madrinha, mas o que ela não sabia era que a sua primeira missão a serviço do Amor, seria também para encontrar o seu próprio par perfeito.