Capítulo 10

13 3 38
                                    

Na segunda-feira bem cedo, Jasmine se preparou para ir até o escritório de advocacia de Liam, pois queria abordar a secretária do rapaz, antes que o advogado chegasse ali e boicotasse novamente os seus planos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na segunda-feira bem cedo, Jasmine se preparou para ir até o escritório de advocacia de Liam, pois queria abordar a secretária do rapaz, antes que o advogado chegasse ali e boicotasse novamente os seus planos.

A fadinha então descobriu o endereço do trabalho dele através da internet, e caminhou até o prédio de luxo em que Liam trabalhava, sem a certeza de que sua tentativa daria mesmo certo. Mas para garantir que não seria invalidada por causa de uma roupa, daquela vez Jasmine resolveu pedir a ajuda de Natana, para conseguir escolher uma veste um pouco mais discreta. Todavia, mesmo assim, não conseguiu deixar a sua bolsa de pelinhos para trás, pois ela combinava ― e muito ― com o look do dia.

Jasmine então pegou o elevador e entrou no escritório de Liam de maneira altiva, como se estivesse muito confiante de seus atos, mas a verdade era que por dentro, ela estava em frangalhos.

A fadinha caminhou de maneira graciosa até a recepção e então parou diante da mesa da secretária, com um sorriso hipnótico na face.

― Bom dia, senhorita! ― Brianna a cumprimentou com cortesia. ― No que posso ajudá-la?

― Bom dia! ― Jasmine respondeu e então abriu ainda mais o sorriso na face, querendo demonstrar que era simpática e confiável. ― Eu preciso conversar por um minuto com a senhorita, você teria a disponibilidade?

Brianna fez que sim com a face, pois o seu dever era atender a todos com educação e gentileza. Jasmine então suspirou, pois se sentia muito cansada, no entanto, deveria se esforçar mesmo assim, pois aquela era a sua última chance.

― É o seguinte, senhorita Brianna, eu sou amiga do senhor Liam Castell, e acho muito triste que ele vá ao Baile dos Advogados de Colúmbia, sem uma acompanhante, afinal, ele vai ser premiado neste evento... ― Jasmine levou a mão ao peito de forma dramática, mas na verdade, queria disfarçar que tremia. ― E como você é muito gentil e simpática, queria saber se não o acompanharia neste evento?

Brianna encarou Jasmine, muito desconfiada de seu pedido, mas treinada para não ser desagradável, tentou entender por qual motivo a fadinha havia pensado nela, para ser a acompanhante de Liam.

― E por que a senhorita não o acompanha, já que disse ser amiga dele? ― perguntou a secretária, usando toda a sua perspicácia para investigar Jasmine.

― Eu queria muito, mas infelizmente não poderei estar presente! ― Jasmine disse, usando todo o seu carisma para convencer Brianna.

― Tudo bem, senhorita ― a secretária disse, ainda muito desconfiada. ― Se o senhor Liam assim desejar, eu então o acompanharei no baile, sem problemas.

Jasmine não gostou muito daquela resposta, pois sabia que o advogado costumava complicar a sua vida, mas para não parecer uma maluca, resolveu aceitar a fala da secretária e apenas mandar uma mensagem para o rapaz, dizendo que ele deveria aceitar a sua intervenção.

― Muito obrigada pela sua gentileza, Brianna! ― a fadinha disse. ― Tenho certeza que o Liam ficará muito feliz.

Em seguida, a Fada Madrinha foi embora, pois sabia que não podia arriscar de se encontrar com o rapaz por ali, mas como o destino nunca joga para perder, antes mesmo que Jasmine fosse para a floresta e enviasse a mensagem para Liam, o jovem advogado chegou para trabalhar, sendo logo parado por Brianna, que estava achando toda a história de Jasmine, muito estranha.

― Senhor Castell, posso falar por um instante com você? ― a secretária pediu, sabendo que não podia arriscar o seu emprego, ao aceitar o pedido da fadinha.

― Algum problema, Brianna? ― Liam perguntou com o cenho franzido. ― Seja o que for, te espero em minha sala em cinco minutos. Após isso, tenho uma reunião importante com um cliente!

A secretária se apressou e logo estava diante de Liam, que se sentou em sua mesa de trabalho e começou a organizar alguns papéis, que deveriam ser usados na reunião.

― Seja breve, Brianna, pois não posso me atrasar para essa reunião!

A moça nem fez questão de se sentar, mas buscou o olhar do seu chefe, para que ele pudesse entender que ela não tinha culpa de nada.

― Um pouco antes do senhor chegar, esteve aqui uma mocinha ruiva, que me disse ser sua amiga… ― ela disse e naquele instante, Liam ergueu a face, dando toda atenção à Brianna. ― E ela me pediu que eu o acompanhasse no baile de sexta-feira… Mas como é contra as regras o envolvimento entre os funcionários desse escritório, eu gostaria de saber qual é a sua opinião sobre o assunto… Você precisa mesmo de uma acompanhante para esse evento?

Liam estalou a língua, pois novamente Jasmine havia ido longe demais, envolvendo a secretária do advogado, naquela brincadeira de Fada Madrinha.

― As regras são muito claras, Brianna, então simplesmente esqueça isso, por favor ― ele pediu, dispensando a moça com educação. ― E me perdoe por essa confusão toda, mas não podemos criar falatórios desnecessários aqui no escritório, então eu mesmo escolherei a minha acompanhante.

― Foi isso mesmo o que eu imaginei, senhor, e, na verdade, nem sei porque essa moça me escolheu… ― ela disse, de certo ponto, muito curiosa sobre o assunto.

― Apenas esqueça isso! ― ele pediu, muito cansado desse assunto. ― Obrigado, Brianna. Tenha um bom dia de trabalho!

Com isso, a secretária percebeu que a conversa havia se encerrada, então ela voltou para a sua mesa, ainda muito intrigada com aquele assunto. E Liam, por sua vez, resolveu enganar Jasmine, fazendo com que ela acreditasse que os seus planos haviam dado certo, mas na hora certa, a colocaria contra a parede, fazendo com que finalmente tivessem a conversa da qual ela havia fugido, na noite anterior.

E como isso, como tudo iria terminar, ele já não sabia, mas como o homem inteligente que era, Liam tinha certeza de que não podia adiar mais todo aquele assunto, então, desse modo, o advogado estava decidido a ser sincero com a fadinha, e se ela estivesse mesmo disposta a enfrentar o Reino das Fadas, talvez finalmente Jasmine pudesse terminar a sua missão; só que não da maneira que ela havia imaginado, ao embarcar naquela jornada.

O rapaz então sorriu e se preparou para um longo dia de trabalho, pois era fato que com aqueles seus novos planos, o feitiço, com certeza, viraria contra a feiticeira; ou melhor, contra uma certa fadinha açucarada, que se dizia ser a sua madrinha.

O rapaz então sorriu e se preparou para um longo dia de trabalho, pois era fato que com aqueles seus novos planos, o feitiço, com certeza, viraria contra a feiticeira; ou melhor, contra uma certa fadinha açucarada, que se dizia ser a sua madrinha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A Fada dos Seus SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora