Preocupación

52 10 0
                                    

Acordei, e me vesti pra ir para aula. Quando eu chego no andar de baixo, encontro apenas o Martin sentado no sofá, lendo algo, que ao me ver, diz:
- Seus pais e o Hector saíram, tome seu café rápido pra irmos.

- Bom dia pra você também. - Respondo indo pra cozinha.

Pego algo rápido e o chamo para irmos. Quando entramos no carro, ele fala:
- Durante la noche, robaron la orden de armas de su padre. Todos fueron puestos en servicio, excepto yo... Porque tengo un pajero que cuidar.

Mostro meu dedo do meio, e pergunto:
- ¿Crees que tiene que ver con la muerte de Diego?

- A morte do seu irmão não teve nenhuma assinatura, o ocorrido de ontem, teve. - Ele fala, apontando com a cabeça pro porta luvas.

Eu abro o porta luvas, e pego um envelope. Quando abro o envelope, encontro fotos de uma van preta capotada, toda perfurada de tiros, cerca de 5 homens mortos e uma pichação, onde dizia: Corse

- Corse? - Pergunto

Ele solta o ar, e diz:
- Principal máfia francesa, tem um grande desavença entre Hernandez e Corse, principalmente por inveja e poder.

- Corse não é uma ilha da França? - Questiono, lembrando do pouco conteúdo geográfico que pego, quando não estou lendo.

- Também, a família vem tomando conta de todo o território a décadas, hoje em dia são comandados por Antoine Corse. - Ele explica.

Quando chegamos na escola, eu digo:
- Quero mais informações, sobre tudo... Máfias amigas, inimigas, assassinatos, roubos, qualquer problema que já ocorreu nessa máfia nos últimos 20 anos.

- Quem você realmente tá achando que é, pajero? - Ele me pergunta, com deboche

- Sou Ethan Alonso Hernandez, filho de Marco Hernandez, futuro líder da porra da máfia da minha familia. - Respondo, saindo do carro, e entrando na escola.

Depois da aula, encontro o meu poste de estimação no estacionamento, e ele diz:
- Acho que nunca agradeci tanto na minha vida por uma sexta feira.

- ¿Ah, de verdad? Los fines de semana solo sirven para aumentar el cansancio. - Falo abrindo a porta, e entrando no carro.

- Pelo menos tenho uma folga de um dos trabalhos... - Ele responde

Olho bem no fundo dos olhos dele, e pergunto:
- Vai dizer que cuidar de mim é difícil?

- No te imaginas cuanto - Ele diz - Inclusive, se você der outro pite de chefe igual o de hoje de manhã, eu quebro a sua cara e nem me importo de ser morto pelo seu pai.

Olho pra frente, e respondo:
- Ele não ia se importar tanto com meus machucados, acredite.

- Se ele não se importasse, não teria me contratado. Inclusive... - Ele pega o celular e desliza o dedo, até que chega uma notificação no meu celular - Aí está uma parte da lista que você me pediu.

Pego meu celular, e abro o arquivo que ele me mandou e digo:
- Puta que pariu, meu pai claramente não sabe fazer alianças, os únicos aliados próximos são os alemães e os inimigos são a maior parte dos vizinhos.

- Europeus não são fáceis, Ethan. - Ele fala

- Mas mesmo assim, pelo menos tem apoio americano que pode fornecer mais armamento e pessoal. - Continuo

Ele freia o carro de uma vez, e pergunta:
- Onde você aprendeu essas coisas de "guerra"?

- Livros, seu idiota. - Respondo

- Pajero. - Ele diz voltando a dirigir

Durante a tarde eu treinei tiro com o Martin, já que a Luna ainda estava trabalhando. Ele claramente estranhou o fato de eu ter base de tiro, mas nada que minhas séries e meus livros não explique, fora o sangue mafioso que corre nas minhas veias.

Quando terminamos, fomos pra minha casa. Ao entrarmos, encontro meu pai e meu avô, e me aproximo deles

- Ethan, mi querido nieto, ¿Cómo estás? - Meu abuelo pergunta

- Estoy bien, abuelo. ¿Pero pasó algo para que vinieras aquí? - Falo, esperando que eles soltem algo

- Sólo problemas de trabajo, Ethan. Nada de mucho interés para ti. - Meu pai diz, visivelmente querendo me expulsar da sala.

Então, resolvo sair, e digo:
- Sea cual sea el problema, lo resuelves fácilmente, eres muy bueno en lo que haces. Espero poder ser un buen abogado como usted.

- Gracias, Ethan - Meu pai diz, e então vou à cozinha comer algo.

Mi Nuevo MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora