La verdad

31 8 0
                                    

- What? How? Who? - Pergunto

- Calm down boy, let's go in and after dinner I'll explain. - Ele diz, colocando a mão no meu ombro.

Eu não faço a mínima do que estou sentindo por dentro, alívio? Medo? Apreensão? Faz meses desde a morte do Diego, e não conseguimos nada por todo esse tempo, eu não posso dizer que já me acostumei, porque a perda de alguém não é algo que se acostuma, mas já tinha perdido as esperanças em descobrir algo sobre esse assassinato.

Uma única lágrima desce do meu rosto, e antes de entrar a seco rapidamente. De volta a sala, e meu abuelo, tio Pablo, tia Martina e Celeste aparecem, conversando com os demais. Meu avô vem na minha direção, mas antes que ele pudesse dizer algo, um das empregadas aparece e avisa:

- La cena esta lista.

Seguimos todos para o salão de jantar, meu pai senta em uma das pontas, e o Antoine na outra. Do lado direito do meu pai sentou a minha mãe e eu sentei à esquerda. Ao lado da minha mãe sentou a tia Martina, seguida pelo tio Pablo, Celeste e Damien.

Ao meu lado sentou meu abuelo, seguido pelo Hector, Luna e o Martin. Durante o jantar, tudo corre normal, mas por dentro a ansiedade me corrói. Quando o último prato de sobremesa é retirado, Antoine começa a dizer:

- Muitos de vocês estão se perguntando o motivo desse jantar, mas primeiro, quero agradecer ao Hernandez por receber o meu filho tão bem.

Meu pai olha para mim, estranhando o modo que o francês está falando, então balanço a cabeça pedindo que ele continue a ouvir.

- Ano passado uma tragédia aconteceu com um membro muito querido de vocês e por muito tempo esperam respostas sobre o que realmente ocorreu, mas tem uma pessoa que pode dizer, melhor do que eu, o que aconteceu. Certo, Pablo?

Todos olhamos para o meu tio, que diz:

- Não tenho ideia do que você está dizendo, Antoine.

- Oh, você sabe. Diego estava investigando severos desvios de dinheiro que estava acontecendo das contas da empresa e da família. Diaz pode confirmar. - Antoine continua, e Martin balança a cabeça confirmando. - No dia em que morreu, Diego recebeu mensagens de um Hacker, que confirmou que as contas que estavam recebendo o dinheiro estão conectadas a você, Pablo.

Vendo o que estava acontecendo, meu pai pergunta:

- Você pode provar, Antoine?

- Parece que você não me conhece, claro que eu posso, Marco. - Antoine responde, jogando um celular na mesa.

Olhando bem o aparelho, reconheço como sendo o de Diego. Meu pai olha o aparelho, então diz:

- Como você pode, Pablo?

- Tudo isso aqui é um terrível erro... - Ele começa a falar

Ele não consegue terminar a frase, por que eu pulo a mesa e parto para cima dele. Começo a socar o rosto dele, enquanto ele tenta segurar meu braços, alguém tenta me tirar de cima dele, mas o ódio me dá uma força que ninguém compete, então sinto o cano de uma pistola encostar na minha cabeça.

- Get off him, Alonso. - Celeste diz

Levanto minhas mãos, me levanto devagar, e ela não para de apontar a arma para mim.

Meu tio se levanta rindo, e diz:

-Para uma magrela idiota, você bate bem, Ethan.

Tento partir para cima dele de novo, mas Celeste carrega a pistola, ameaçando atirar. Dou um passo para trás, e sinto alguém segurar minha mão. Meu abuelo diz:

- Por que você fez isso?

- Sempre fui o melhor, senhor. Melhor atirador, lutador, líder, mas sempre fui tratado como nada por não ser um Hernandez. Marco recebeu prioridade por causa do sobrenome, mas eu deveria ser o chefe dessa máfia. Então, como sempre fui confiável, consegui conseguir o dinheiro facilmente durante anos. - Ele diz, na maior cara de pau.

- MATASTE A MI HIJOOOOO. - Minha mãe grita

- Oh, querida cunhada, Diego foi apenas um pequeno erro. Ele descobriu que eu estava roubando e decidiu me confrontar. Tentei trazê-lo para o meu lado, mas aquele garoto era um idiota. Quando ele saiu da empresa, eu o segui e atirei no pneu do carro dele, fazendo-o derrapar e capotar. - Ele diz

- Você era o meu melhor amigo. - Meu pai diz

- Melhor amigo? Eu era o seu capacho, que tinha que limpar todas as suas bagunças e sussurros, como esse bastardo.- Ele diz, apontando para o Hector.

- Espera? O que? - Hector pergunta, ficando em pé.

- Tienes otro hijo? - Minha mãe pergunta, ficando com mais raiva

Aproveitando-se da notícia chocante, Celeste atira no Antoine, e sai, sendo seguida pelos pais. Damien vai até o pai, que cai no chão, Luna se aproxima para ajudar, enquanto o Martin liga para uma ambulância. Corro atrás dos três, e ao me ver, meu tio pega a arma da filha, e atira no carro, fazendo ele explodir, e me jogar para longe. Eu bato a cabeça, e o impacto me faz apagar.

Mi Nuevo MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora