"Eu sei que você tem problemas paternos..."
⍟
Brick, Boomer e Butch estavam sentados de frente para o macaco e olhavam para o responsável por eles. O ser transmutado estava magro, o verde em seus pelos estavam opacos e ralos, também estava com olheiras profundas e o cérebro que fica em seu capacete vítreo estava menor e não tão rosa quanto antes.
Butch levou as coisas para o quarto e reparou que Jojo havia ampliado a casa, na porta do quarto do meio havia uma listra vermelha, na porta direita havia uma listra azul e na esquerda uma listra verde, delimitando os respectivos quartos dos meninos para que não houvesse mais confusão. O moreno colocou as bolsas nos quartos e reparou que eles sempre ficavam arrumados e cheirando a jasmim, e tinha plena certeza de que isso era coisa da loira.
Ao chegar as escadas, notou que Boomer estava com um prato de pudim e comia-o rapidamente, sentou-se na poltrona e suspirou.
— Quem fez o pudim? -Perguntou o loiro.
— Buttercup. -Macaco sorriu.
Boomer parou de comer na hora, colocando o prato na mesinha de centro e bebericou um pouco da água que estava ali. Estava com medo da morena ter envenenado o pudim e acabar morto na hora que for para cama.
— Relaxa, Boomer, ela não envenenou nada. -Sorriu o velho.
— Como sabe? -Perguntou o mais novo.
— Ela vem cozinhando 'pra mim há meses. -Respondeu Mojo.- Nunca passei mal com a comida dela. Inclusive, ela adapta a comida para a minha dieta diabética e vegana. -Murmurou.
Butch se inclinou na cadeira e suspirou. Sabia que seria um assunto difícil, mas para ele do que para Mojo, mas precisava colocar 'pra fora o que sentia, afinal isso lhe foi ensinado na terapia de controle de raiva.
— Por que você trata tão bem as meninas? -Perguntou o moreno.
Mojo ajeitou-se na poltrona reclinável e pigarreou. Sabia que era um assunto delicado e não sabia como trata-lo com os meninos.
— Elas...Elas que me levaram ao hospital depois do meu infarto. -Contou.- Ficaram comigo durante todo o tempo que estive lá e ajudaram no meu cuidado. Blossom, cuida dos meus medicamentos, Buttercup cuida da minha alimentação e Bubbles cuida da limpeza da casa e, obviamente, me paparica muito. Ela é um docinho de menina. -Sorriu divagando.
— Mojo, você nunca fez isso conosco. -Brick falou.
Mojo sentiu seus olhos marejarem. Sentia-se um péssimo pai e sabia que era, colocou os meninos em risco durante anos, não visitou-os nenhuma vez no reformatório, não brincou com eles e não alimentou-os devidamente. Não foi o pai que eles mereciam. Sabia que em compensação ao HIM, ele era ótimo e o melhor que podia...Mas sua consciência pesava.
— Eu sei que fui um péssimo pai para vocês e sinto muito por isso, se pudesse mudar tudo... -As lágrimas caíram.- Eu faria, mas não tenho como... E eu sinto muito.
Os meninos se entreolharam e concordaram entre si, sabiam que o macaco de antes não estava mais ali e, depois de todos os problemas de saúde, ele havia mudado. Brick aproximou-se e segurou as mãos do homem, fazendo-o encará-lo.
— Por que não contou 'pra gente sobre as doenças? -Perguntou.
Macaco bufou e coçou o vidro.
— Não queria atrapalhar vocês. -Murmurou.- Estavam com as suas vidas feitas, trabalhos, apartamento e faculdade. Estavam felizes e não queria que vocês perdessem isso por esse macaco velho aqui.
Boomer revirou os olhos e sentou ao lado do homem-macaco, esfregando as costas peludas e sorriu ao olhar o pai.
— Nós fizemos isso por causa de uma carta. -Murmurou o loiro.- Soubemos que você estava doente por causa de uma carta, Mojo, acha isso certo? -Perguntou o loiro e o macaco negou.
Butch sorriu e suspirou ao notar que o macaco estava quase se debulhando em lágrimas.
— Jojo, nós te perdoamos, okay? -Disse.
— Não queria que vocês se comparassem com as meninas. -Murmurou o macaco.- Eu não sou o mesmo de quatorze anos atrás, eu mudei e vi como fui péssimo para vocês.
Os meninos riram.
— Você não foi péssimo, bananão. -Butch disse e acariciou o vidro que protegia o cérebro do macaco.
— Você foi a nossa referência paterna e materna. -Brick falou.
— Ainda lembro de você andando pela casa com um avental escrito "mamãe do ano" e um prato de panquecas de bananas com calda de caramelo. -Sorriu Boomer.
Brick olhou para o homem que estava rindo e chorando ao mesmo tempo. Sabia que não havia sido um pai 100%, mas havia dado o melhor para cuidar dos meninos... Do jeito dele, é claro. Havia feito a burrada de se transformar em um macaco e ser abominado pela sociedade, fazendo-o se afastar da civilização após um mandado do prefeito. Ninguém nunca se desculpou pelas coisas que o fizeram, só o culparam pela maneira como reagiu. Os meninos foram as melhores coisas que havia feito e os amava, mesmo demorado para perceber isso.
— Eu sinto muito por não ter sido um pai melhor. -Mojo Jojo disse.
— Mas foi o melhor que tivemos. -Sorriu Boomer.
Brick franziu o cenho.
— Desde quando você tá cm problemas? -Perguntou.
Mojo suspirou.
— Uns cinco meses. -Murmurou e Brick se levantou.
O ruivo começou a andar de um lado para o outro, sabia que algo estava errado, mas não imaginava que fosse por tanto tempo.. Sentia-se péssimo por não ter percebido os sinais e ter agido antes. Olhou ao redor e avistou a lista de medicamentos e os horários que ele deveria tomar, sorriu ao perceber a letra de Blossom, tomou a frente ao pegar o remédio e dá-lo ao pai. De agora em diante eles cuidariam de Mojo.
Boomer aproximou-se e pegou o controle da televisão, colocando nos streamings mais famosos.
— Desde quando você tem dinheiro para isso? -Butch perguntou.
— Desde que eu me aposentei e me entreguei, literalmente, para a ciência. -Murmurou.- Doei meu experimentos e um pouco de mim, sangue e saliva, para a ciência estudar. Fiquei com honras ao mérito e ganhei uma aposentadoria generosa.
— Okay, agora vamos assistir um pouco de televisão, juntos. -Sorriu o loiro.
— Como uma família? -Jojo perguntou.
— Como uma família. - Butch e Brick responderam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Space Between us!
Fiksi PenggemarApós anos no Canadá, os Meninos Desordeiros recebem algumas cartas do hospital de sua cidade natal - New TownsVille- dizendo que o super-vilão mais famoso, Macaco Louco, vulgo "pai" dos meninos estava doente e que precisava de auxílio. Depois de mu...